Páginas

09/04/2013

Ego (quase) inflado

1.
Estou eu deitada na maca, esperando  para fazer o último exame no coração. Entra um técnico. Um amor de pessoa e começa a conversar. Primeiro ele fala que meu inglês é ótimo (score!), mas a melhor parte estava por vir. Aqui, todo profissional checa se você é você mesmo, normalmente perguntando seu nome e data de nascimento (lembre que a saúde aqui é uma linha de montagem, nesse dia, por exemplo, eu passsei por 4 profissionais diferentes). Neste caso, como eu fui deixada por outra técnica, ele só perguntou meu nome e colocou no sistema. Alguns segundos depois ele perguntou "diz aqui que você tem 29 anos, deve ter algo errado...é isso mesmo?", eu "não, está certo mesmo, 29 anos", ele "sério?! Você parece muito mais nova". Tem como não ficar feliz?! Daí eu me lembro que na sala de espera só tinha gente velhinha, afinal de contas, quantas pessoas com 29 anos precisam testar o coração? Talvez ele tenha me achado mais nova pelo tipo de referência que tem, né?



2.
Aí que eu fiz os três-mil-quinhentos-e-vinte exames no coração (fui para fazer 1 e o médico resolveu fazer mais, ai meu bolso!) e tive que retornar ao hospital para devolver a máquininha do Holter. Como resolveu fazer "calor" (esquentou), lá vou eu atravessando o hospital (do estacionamento dos médicos até o consultório são 15 minutos andando rápido DENTRO do hospital, será que é grande isso aqui?), daí avisto o lugar de doação de sangue e penso "será que eu não faço a doação hoje?".

Veja bem, doar sangue regularmente está na minha lista de coisas para fazer desde sempre, mas o medo da agulha e as desculpinhas estão sempre presentes. Daí, entreguei a parada e quando eu volto e passo em frente ao lugar de doação de sangue vem uma voluntária falar comigo sobre doação de sangue. Bom, eu fui doar né. (quando contei para marido, ele brigou por 10 horas "como você vai doar, sem saber qual o seu problema?", eu acredito que não seja nada, então nem me preocupei com isso)

Espero 30 minutos para ser chamada, sou atendida por uma chinesa (depois descubro que ela é chinesa por parte de pai, francesa por parte de mãe e que cresceu nos EUA). Ora, chinês tem um sotaque muito carregado e eu sempre tenho um pouco de dificuldade de entender (não é que eu fique pedindo para ela repetir as coisas, eu consigo entender com esforço- o mesmo que os americanos devem fazer quando eu falo). Aí ela pediu minha identidade. Ficou olhando, olhando,olhando e resolveu me perguntar qual era meu último nome e o primeiro. Ela simplesmente não conseguiu identificar...perguntou minha data de nascimento, eu disse..e perguntou meu endereço. Todas as informações estão presentes na minha carteira de motorista, mas né, porquê ele me pediu a dita cuja e ficou perguntando tudo, só Freud para explicar.

Vou dizer que não tive boa impressão da moça, ela estava com um jaleco podre de sujo e eu só ficava pensando na quantidade de oxiclean para limpar aquilo. Daí ela fala "você é caucasiana né?", eu "sim, mas eu sou latina também" (aqui nos EUA eles fazem um mangue com essas coisas). Ela "jura?! Você não tem sotaque nenhum. Se você não falasse, eu jamais saberia", aí eu não me aguentei e ri, ri e ri. Tipo hello? Sério gente, meu inglês é ruim, eu praticamente não uso a língua (o speaking, o resto uso bastante) aqui, infelizmente. O negócio é que o inglês dela tem um forte sotaque chinês, eu mesma não diria que ela cresceu aqui nos EUA, já que o sotaque é bem carregado. Mas mesmo assim, achei legal o comentário.

Aí, vem a técnica de enfermagem - uma americana, bem alabamense, ou seja obesa- e pergunta de onde eu sou, eu digo que sou brasileir. Ela "que sotaque fofo você tem". Hunft!!!!


3.

O melhor vem por último. Deixei marido no aeroporto e voltei triste. Resolvo passar no Publix e enquanto aguardo minha vez na fila do caixa, tem um menino de uns 5 anos junto com seu pai e irmã, atrás de mim. Ele vai olhar os chocolates, bate a cabeça, conversa com a senhora que está na minha frente. Eu não dei muita atenção, estava procurando minha carteira. Daí, ele volta correndo para perto do pai e fala "papai, achei um garota bonita", o pai pergunta "ah, foi? Quem???", a criança, coisa fofa aponta para mim. Eu achei a coisa mais linda do mundo!! "Oooowwwnnn....Obrigada. Você tão novo derretendo o coração das moças, imagina quando crescer". Daí, o pai começa "é, eu também achei ela bonita e blá, blá, blá". Assim, o pai estava se fretando para a minha pessoa. Eu achei aquilo tão absurdo que nem atenção dei. Nesse caso, eu vou acreditar que sou uma pretty girl, só porque ele era muito novinho para mentir, mas que ficou parecendo que o pai disse "filho, vê se você acha uma mulher bonita no mercado para mim, por favor", ah ficou.

17 comentários:

  1. Morri de rir com voce olhando o jaleco da moca e pensando na quantidade de oxiclean pra deixar aquilo limpo...rs...Eu morro de pavor de gente de hospital com jaleco ou roupa suja, sei la nao da uma boa impressao da pessoa. E o pai tarado da fila tambem heim, ninguem merece...rs...usando o filho pra flertar...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu brigo muito com meu marido quando ele "esquece" o jaleco no hospital mais de 2 dias. É muito nojento!! E o jaleco dessa mulher não via água há pelo menos 20 dias, um nojo!
      Esse pai era estranho, eu fiquei tão sem graça que nem olhei na cara dele...

      Excluir
  2. Lorna, tu é uma gata, saudável, inteligente e fala inglês super BEM!

    É isso mesmo! huaahuahua

    Beijo,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. perdi alguma coisa com essa parte dos exames, vou voltar tudo pra ler e entender. mas, espero que nao seja nada mesmo.
    e sim, vc é bonita, o moço é que é safado.
    já li de alguma blogueira por aí e adotei pra mim: ter sotaque ao falar outra língua é lindo, é nossa identidade cultural. :)
    bjs, queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter sotaque é fofo, o negócio é não saber falar :)
      O problema de saúde foi mesmo um susto, não recebi os resultados, mas se fosse sério, já teriam me ligado :)

      Excluir
  4. Eu só vou dizer uma coisa e vai te soar familiar: Como é que você vai doar sangue sem saber o que você tem????
    Hehehehe
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha.
      Cris, dei tanta risada. Mas vocês estão certos. O pior é que parece que eu não posso doar sangue mesmo.

      Excluir
    2. Respondi seu comentário lá no blog, finalmente. Estava com parentes em casa, o blog ficou meio abandonado esses dias. Sorry :(
      Beijos!

      Excluir
  5. hahahaha, comecando pelo ultimo...

    Que fofo mesmo, tao novinho e de otimo bom gosto :)

    Quanto a chinesa e jaleco, sem comentários. Eu só tenho um par de scrubs que me servem (o outro ta pequeno), mas eu lavo sempre que chego de um dia de clinical, nao consigo reusar sem limpar. Nao mesmo. E quando chego em casa passo clorox wipes em TUDO, na macaneta da porta, dentro e fora, do carro tb, no cinto de seguranca, no volante, em tudo que toco. Soh por via das dúvidas.
    E não, nao sou germofobica como os americanos nao, mas hospital tem de tudo que eh coisa, entao prefiro ser neurotica do que pegar uma doença ferrada. hehe

    Continuando com a chinesa... Lorna, escuto isso de vários estrangeiros, que eu nao tenho sotaque algum. Mas é soh eu ver um americano pela primeira vez que ele ou ela logo me perguntam de onde sou. OU seja, pra estrangeiros meu ingles é perfeito, pra Americanos meu sotaque eh fofo, o que pra mim isso eh equivalente a: "you speak funny".

    Quanto a doar sangue... ja doei algumas vezes. Nao tenho medo da agulha enorme pra tirar o sangue mas sim da pequenina que usam no dedo no comeco pra poder ver se meu sangue eh bom, aquela agulhinha no dedo eh o capeta. Deixa meu dedo dolorido por 3 dias pelo menos. Ja a agulha grande, NEM SINTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, aqui nos EUA é tão fácil lavar e secar as coisas. Agora esse toc seu com os wipes foi engraçado. Meu marido também toma uns cuidados a mais.
      Eu também odeio a furada no dedo. Fico sentindo dor por um tempo. Sempre imagino o sofrimento dos pacientinho com diabetes tipoI tendo que furar os dedinhos pelo menos 6 ves ao dia. A agulha grande, eu tenho medo mais que dor

      Excluir
  6. Oi Lorna!

    É muito bom quando a gente se sente bem, e as pessoas que estão em nossa volta só confirmam tudo isso :)

    Aiii mudando de assunto.... toda vez que entro no seu blog uma música me vem na cabeça... toda vez!
    Vou cantar um pedacinhos pra vc srsrsrs mas num ri que eu sou desafinada :P

    ♪ Sweet Home Alabama ♫
    Where the skies are so blue
    ♫ Sweet Home Alabama ♪
    ♪ Lord, I'm coming home to you ♫

    a loka né?! mas é sério kkkk

    Bjssssss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima!! Há anos não usava salto (problema nos joelhos), esses dias eu resolvi usar um salto baixo, mas estava me sentindo a própria. Várias pessoas desconhecidas me elogiaram. Como eu estava com uma roupa bem simples, acho que elas captaram mesmo o meu bom humor :).
      Pela-amo-de-deuzzz, não me associa com essa terra não! Falando sério, eu gosto dessa música e de toda história política por trás dela, já até fiz um post aqui no blog sobre ela.

      Excluir
    2. hahahah eu sei q vc não gosta rssrsrs
      mas é que tá escrito "alabama" alí no topinho... aí né, não tem como não lembrar da música :P

      Excluir
  7. Lorna, o primeiro te deu foi um baita de um elogio :) Eu tbm tenho 29 (quase 30) e quer me deixar feliz eh me dizer que nao acreditam que tenho 29, rs. E quanto ao sotaque, eh engracado isso neh? Ja ouvi de varios estrangeiros que acharam que eu cresci aqui porque nao tinha sotaque, mas eh soh falar duas frases com americano que ja me perguntam que sotaque tenho, ja eu, mesmo sendo estrangeira, percebo qualquer sotaque estrangeiro. Ah, e esse pai ai? Olha, quanto mais a gente mora aqui, mais ficamos desacostumas com esses flertes (pelo menos eu).

    ResponderExcluir
  8. Aiiii, que post fofo! Adorei!
    1. Vc é linda mesmo e tem cara de bebê, o moço tá certo mesmo! :)
    2. Eca, que só de ler eu fiquei com nojo da jaleco, e isso pq a dona moça trabalha num hospital! E parabéns pelo inglês sem sotaque, isso é um ótimo elogio!!!
    3. Vc é linda mesmo, até o menino reparou. Hihihi!!! Se o pai pediu pro menino dar "um toque" avisando sobre moça bonita, pode até ser, mas o menino te escolheu. Linda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oie Lorna, e tao receber esses elogias pq nos sentimos tao jovenzinhas hehehe. E, jaleco sujo, ninguem merece hehehe.

    Voltei a blogosfera. Por enquanto, somente com um dos blogs, mas em breve o Muslimah Fashion volta totalmente repaginado ;)

    bjiimm e otimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

O que você acha disso?