Páginas

15/04/2013

Da viagem e dos presentes made in Brazil

Aí que eu disse aqui que marido resolveu bater perna no Brasil e me largou aqui (mimimi). Duas semanas antes dele viajar, já começou "o sermão" caprichado das coisas que eu tinha que fazer:

1. "Lembre de trancar a porta (da frente da casa) todos os dias
2. "Por favor, coma! Se alimente, porque sua situação já não está muito boa..."
3. "Lembre de pagar essas duas contas"

Sério, ele não precisava falar nada disso, porque né, eu lá iria fazer algo do tipo? Ele tem lá suas razões para lembrar desses itens com muito amor no coração, tendo em vista o meu histórico, mas eu achei que já estava demais. Resultado? Já na primeira noite, esqueci a porta aberta, mas lembrei na madrugada e desci para trancar a porta. Eu até comi, mas não o que deveria e não na frequência correta (pô, odeio fazer comida só para mim!). Como não consegui dormir, comecei a ter um sintomas engraçados, que meu marido já achou que era neurológico e me disse "você tem de dormir!!!". Eu até sei disso, mas quem disse que eu consegui? Nos 3 primeiros dias foram umas 4 horas de sono, acordando umas 10 vezes. No quarto dia, quando finalmente consigo dormir melhor (acordei só umas 5 vezes, mas o alarme de incêndio resolveu disparar). No final, consegui dormir relativamente bem na véspera da chegada de marido e dormi como um urso no inverno quando ele chegou. E claro que esqueci de pagar as contas e a multa foi super alta, dava para comprar um vestido para mim. Droga!

Sim, já que marido estava no Brasil, fiz uma lista com itens brasileiros que gostaria. Você acha que ele lembrava das coisas? Então resolvi mandar para minha sogra. Veio todos os itens, em proporções exageradas. Aí, marido foi me dando as coisas e "brigou" dizendo que eu pedi muito chocolate para a mãe dele (ela mandou 3kgs de chocolate?!). Eu abri o email que mandei com a lista e lá estava escrito que eu queria tal e tal chocolates (que por sinal, eu nem gosto- mas isso não significa que não como- eu disse que iria dar de presente) uns 6 de cada e mais uns Ouros Brancos (o plural fica assim?), porque eu amo. Marido leu o email e disse "Nossa, minha mãe é louca!". Eu acho mesmo que ela ficou foi com dó da minha lista (até cream cracker eu pedi!!) e resolveu extrapolar um pouquinho. Eu sei que na mala de marido tinham 5kg de roupa+necessaire+a própria mala e 24kg de gostosura. Quem ganhou com o superávit de chocolate foram os meu colegas do trabalho e amigos brasileiros que vão ganhar mimos (não tudo né? Um pouco...).

Além da parte nada diet, ainda ganhei havaianas lindas (as minhas quebraram), cocada de cacau feita pela sogra com cacau da fazenda dela (que óbvio que só divido com marido...sou ruim mesmo, fazer o quê?) e panos de pratos que a madrinha do marido enviou para a gente. Sério, eu estava mesmo precisando de pano de pratos brasileiro, daqueles bonitinhos e bordados porque eu nunca achei desses por aqui. Não é muito amor?


De que adianta ter uma super máquina se seu marido não consegue focar?

Ps: só para esclarecer que, na verdade, eu que não quis acompanhá-lo ao Brasil, pois em maio será a formatura da minha prima e também da minha cunhada (irmã dele) e por nada nessa vida que eu iria perder mais um evento da família! Fora isso, minha irmã, que não vejo há 5 anos, resolveu passar uns dias na Bahia e iremos viajar.

22 comentários:

  1. Ai que delicia Lorna!!! Ja to aqui fazendo uma lista de coisas que quero que meus pais me tragam!!! hahaha

    Aproveita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo. A minha sorte (ou não) é que vou para o Brasil em maio e comprarei algumas coisas que faltaram :)

      Excluir
  2. Lorninhaaaa hihihi
    Pois então... vc falou de agrados... huahahaua
    Olha, essa sogrinha sabe agradar mesmo, né? Sorte tua! Sobre eventos familiares, eu já to me acostumando a perde-los e isso me deixa chateada demais. Já perdi um casamento, vários aniversários, 2 Natais. A vida continua!
    O que não vou aceitar perder é nascimento de sobrinho! Isso vai me estraçalhar (dramática). Tb n posso perder a colação de grau da minha irmã mais nova. Ela é um exemplo de vida pra mim.
    Por isso estarei em Fortaleza em janeiro de 2014 nem que eu tenha que fugir do trabalho (pq... eu espero estar trabalhando em janeiro!) haha

    Beijo grandeeeee e decide se vem logo! :)

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não me acostumei a não participar dos eventos. E na minha família tem sempre um. Embora sinta falta, não é algo tão traumático, mas estou feliz de encontrar todo mundo na formatura da minha prima. Agora, terei 4 médicos na família: marido, meu primo, minha prima e cunhada :).
      Eu estou esperando uma resposta da minha chefe para saber se estarei por aqui em junho. Assim que souber, te aviso. Empolgada eu estou :)

      Excluir
  3. Nossa Lorna, sabe que eu não trago nada dessas coisas quando volto do Brasil e depois morro de arrependimento?
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Tem algumas coisas, tipo farinha láctea, que sinto muita falta. Gosto de trazer esses sabores da infância para me fazer um agrado de vez em quando.

      Excluir
  4. hahaha ADOREI a lista de produtos brasileiros!!!!!

    Bjs! :)

    PS:ficou muito legal a sua foto :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, legal não ficou, porque marido conseguiu blur a foto toda, mas pelo menos registrou a minha felicidade

      Excluir
  5. Olho a foto e penso...QUE MENINA SAMBUDA rsrs cara de hiper ultra mega sapeca diante desses milhaaaaaaaares de chocolates, poxa me dar um?(um de cada na verdade hihihi).
    Seu riso diante desse ´´gosto de Brasil´´nao tem preco rsrs.
    Se eu trouxer esse monte de refri na mala, marido me deporta kkkkk
    Sim ele controla o peso das malas(minha e dele) tem uma balancinha e tudo, quando viajamos ele me persegue atrás das balas com essa balanca, é broxante Lorna, juro a tu...
    bjs queridona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Wilqui, podemos trazer até 32kg, marido não deixa passar disso, mas até aí, lotamos a mala de gostosura :).

      Excluir
  6. Quanta gostosura quando eu for eu se alguem vier no meio tempo ja tenho minha listinha pronta e nela consta varios kilos de chocolate porque os daqui sao super sem gracas....rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho os chocolates daqui sem graça, mas sinto falta de alguns, então, quem vai para o Brasil, volta carregado de gostosuras :)

      Excluir
  7. Muito engraçado, todo pessoal q emigra do Brasil, pede guaraná antártica, farofa, chocolates e havaianas, hehe. E qdo estamos por aqui, as vezes nem curtimos muito algum desses itens, mas é aquilo, a saudade, faz tudo nos aproximar do nosso país de origem. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ziza, tirando farofa que eu não gosto, o resto faz uma falta...não que eu não consiga viver sem esses itens, mas é que faz um bem danado ao coração. Aqui a gente até acha guaraná, mas não o diet :(. E com certeza, a saudade fez eu valorizar muito o Brasil.

      Excluir

  8. LOrna, eu sou como vc. Quando o marido nao está em casa eu durmo super mal (ou nao durmo nada). Ao contrário de vc, eu ficando verificando se a porta está fechada a cada minuto. E eu geralmente durmo na sala. HAHa! OLha só, como a porta principal da casa é na sala (e pela porta tem um espaço de vidro que dá pra ver quem está no sofá) eu cubro o espaço de vidro com papel alumínio, para nao ter a chance de alguem me ver deitadinha dormindo durante a noite. Ryan acha que sou louca, mas eu nao to nem aí. Ele ainda fala, vc tem que dormir no quarto que é mais seguro, pelo menos se alguém entrar em casa, vc pega a arma pra se defender, é mole? Téééé parece.
    Aiii amei todas suas guloseimas!! Da última vez que minha mae veio aqui, ela tb trouxe uma mala cheeia de coisas assim. Como esses Brasileiros exageram né? Tenho um caixa de paçoquitas quase cheia, minha mae trouxe pro Ryan. Ele ama, mas nao é de comer todos os dias. MInha paçoca predileta é a Amor. =D
    Eu tenho 5 pares de Havaianas guaradas, vc acredita? Toda vez que minha mae ou minha irma que mora no Brasil vem me visitar ela traz uma, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, seu marido foi ótimo com a idéia de defesa. Meu marido jamais iria sugerir uma arma, pois eu sou a pessoa mais desastrada do mundo e algo muito ruim poderia acontecer. Mas eu só não durmo na sala porque meu sofá é super desconfortável, caso contrario ficaria lá mesmo. Mas tranco a porta do quarto e qualquer barulho eu acordo. Detesto ficar sozinha por dias!
      5 pares de havaianas? Você também é exagerada viu? :) Eu raramente uso as minhas aqui, mas é bom ter um par para ir a praia ou ao mercado no verão.

      Excluir
  9. Babando em frente ao computador... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não te ofereço porque vai que você aceita né...:)

      Excluir
  10. vamos por parte que tava me atualizando amei o kids e fiquei pensando narade pau do pai ptzzz, a pizza tava com cara boa a da Colombia é diferenteda nossa mais é boa também :)... menina qts presentes eu amava essa partede morar fora oh... seu marido é um orgulho mesmo parabéns pra ele e pravce na torcida por boas novas pro ano que vem e eu tb te aco muito competente pelo amor do amor ninguém merece virar domestica falo por experiência propria siga ai firme na sua carreira... tá contando os dias pra ir ao Brasil em ? quando Charles viajava eu também perdia o sono mas de porta aberta dormia não era mais fácil dormi na porta pra garantir que não ia entrar ninguém :)... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mike!

      Eu estou contando os segundos para viajar! Marido não vai comigo, mas tenho uma agenda cheia de coisas boas para fazer :)

      Eu sou muito lerda e sempre acabo esquecendo a chave na fechadura-do lado de fora

      Excluir
  11. Lorna, quando vim trouxe um montão de coisas! Quando meu irmão veio também trouxe muuuuita coisa, adoro!! Espero que curta a viagem ao Brasil. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de explorar quem vem do Brasil, né mesmo? e sim, vou curtir e comer como se não houvesse amanhã :)

      Excluir

O que você acha disso?