Páginas

18/01/2013

Neve de leve

Eu já falei com vocês que o clima aqui é meio louco. O que não é ruim, devo acrescentar. Quando fomos para a Disney as temperaturas estavam em torno de 20C, voltamos uma semana depois e pegamos uma neve bem leve. As temperaturas subiram, depois caíram e caíram mais um pouquinho (temperatura ideal para pegar gripes e resfriados). É bom que você não passa o inverno inteiro usando casacão, tem os dias de férias que você sai de shortinho por aí.

Esse ano tem chovido bastante e eu ando com minhas galochas novas pra lá e pra cá. Daí ontem nevou. Tipo a neve que caiu no meu primeiro ano aqui. Assim, uma neve pouca, uma neve boba. Mesmo assim, dá sempre uma emoçãozinha vendo a neve cair. Logo depois que a neve cai, já vira gelo. Eu tirei as fotos na varanda de casa, estava finalizando um projeto importante e não consegui sair por aí batendo foto. Mas aí, neve em B'ham é sinônimo de cancelamento de aulas e trabalho. Juro que não juntou 2 cm de neve, mas a UAB mandou todo mundo para casa, as escolas também. Hoje as aulas começam mais tarde e em alguns lugares nem aula vai ter #chatiada (eu estou falando sério!). E isso é o que me faz não gostar da neve aqui, a vida pára por conta de 2 floquinhos de neve...aí, uma colega do marido que é de Chigaco disse que ela acha o pessoal daqui muito louco, parar a vida por causa de raspas de neve, imagina se a moda pega, em Chicago seriam 5 meses sem aula e sem trabalho...

Mas dizem que eu sou pessimista, que falo mal das coisas, que deveria gostar de ficar em casa (sem trabalhar e sem ganhar dinheiro). Que o sistema em B'ham em relação a neve é uma maravilha...

Abaixo, as fotos da supernevasca que tivemos ontem em B'ham e que foi motivo de parar tudo (as fotos foram tiradas depois de umas 4 horas de neve braba caindo...ahahaha).



Tá vendo quanta neve? E olha que moro na parte das montanhas...

Ps: Hoje já quase não tem gelo e as temperaturas vão passar os 10C derretendo tudo...

9 comentários:

  1. Eu amo neve e sempre me emociono quando vejo, quase toda vez meu impulso e pegar a maquina e sair por ai tirando fotos. Achei engracado o costume de tao pouca neve praticamente parar a cidade, por aqui quando cai neve muitas vezes so atrasam o inicio das aulas mas nem e em todo lugar. Esse inverno ta meio doido, nos ultimos dois dias fez temperaturas de praticamente primavera e hoje o termometro caiu muito, como voce falou bom pra dar um tempo nos casacoes...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Lorna, ler esse seu comentario e pensar que ainda estou de mau humor pela "tempestade do século" que tivemos ha umas 3 semanas: 47cm num UNICO dia!!! E pergunte se algo parou: NADINHA. Eu continuo odiando neve, mas qto mais odeio, mais cai. E hj a brisa esta de -30, pessoas na rua de um lado para o outro e eu sem saber como vou sair um pouco mais arrumadinha amanha à noite. Muita criatividade. Aproveite seus 2cm minha amiga, enquanto eu morro de mau humor aqui até a chegada do verao ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, ri muito do seu comentário! Um frio brabo desses e você pensando em sair MAIS arrumada. Só você mesmo. Deus que me defenda dessa sua brisinha congelante. Quero não :)

      Excluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK Fala sério Lorna!
    Mas olha, acho q o problema NÃO é a neve! É o "black ice"! Causa muitos acidentes mesmo e o povo daí n sabe dirigir na neve, mas mesmo assim...
    Se neva td ano, tá bom desse povo aprender a viver com essa situação, né?

    Ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, em teoria o black ice seria um problema. Mas olha, no dia que nevou, as temperaturas estavam baixas, não teve black ice, eu inclusive saí de casa depois das 18hs (o carro estava lotado de gelo nas janelas) e estava tranquilo. Acho que os acidentes acontecem porque as pessoas ficam com medo do que pode acontecer, as estradas ficam cheias (todo mundo é liberado ao mesmo tempo para voltar para casa) e ninguém dirige bem, daí tem acidente. Aqui não neva todo ano, ano passado não nevou, talvez seja esse medo do desconhecido. Eu não sei, dizem que o pessoal aqui não gosta de trabalhar e a neve seria uma desculpa... vai saber!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK Uma baiana sai da Bahia pra um lugar que tem a mesma fama do estado dela! N dá p não rir, Lorna! :)))
      Eu n acredito nessas "famas" q alguns lugares tem, tu lembra que a Gisley comentou no blog dela que o povo do sul é meio falso? Eu disse que isso n entra na minha cabeça, aí vi teu comentário concordando e fui perguntar a respeito p minha sogra, que confirmou a fama, mas vou dizer uma coisa: Podem falar, mas n me entra! Eu n aceito huahauhau
      (eu tenho muita dificuldade com rótulos).

      Acho que o "negócio" é mesmo esse tal medo do desconhecido! :)

      (Amo teu blog, Lorna!!)
      Beijo,

      Rebeca
      xoxo

      Excluir
    3. Quem sabe você não vem morar aqui e vê de perto (bate na madeira!). Mas você está certa, não como pegar uma caracteristica e aplicar para todo mundo, mas talvez a maioria :).

      Excluir
  4. Ei, Lorna!!!

    Adorei o post sobre a neve. As fotos estão tão fofas. A.D.O.R.O rsrsrs. É tão bom entrar aqui e ver post novo.

    Boa semana,

    Bj

    THaisa Rio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna tudo bem?
    Menina mas com essa neve tao pouquinha o povo cancela tudo, é isso?
    Quem dera q aqui fosse assim tbm, mas que nada, eh neve no joelho q todo mundo indo pra escola, pra o trabalho, pra o curso (eu), um saco!

    Vê como tava aqui há uns dias atrás (é, pq agora nevou mais =/ )

    http://dasaxoniaabaviera.blogspot.de/2013/01/falando-de-frio-novamente-nochmal-again.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?