Páginas

09/09/2012

Porque hoje fazemos 3 anos de casamento (+ 5 anos de namoro a ser comemorado daqui exatamente 1 mês). Não, não iremos comemora. Marido está no hospital e ficou de sobre-aviso ontem (que foi pesado, mil ligações durante a noite!) e hoje também ficará. Eu estou estudando muito desde sexta para entregar as atividades e me preparando para um discussão na terça (medo!). A vida na faculdade está tensa, muito tensa! Acordo no meio da noite e não consigo mais dormir de ansiedade, de nervoso. Não consigo acompanhar as aulas. Não entendo o que é dito, perco ponto porque não participo das discussões (como participar se não entendo nada?). Chorei tanto essa semana, estou me sentindo péssima por não está conseguindo dar conta do trabalho e da faculdade (e já adiantando o que sei que vão postar nos comentários: eu sei que vai melhorar, mas no momento está uma merda!). Ontem passei o dia estudando e não consegui fazer uma atividade que será entregue na terça. Meu marido me ajudou muito e literalmente depois de 3 horas, consegui fazer 3 questões (não finalizei a tarefa porque já era tarde, mas entendi o princípio). Me senti tão incompetente, chorei tanto, gritei de raiva (até rouca fiquei). Aí, hoje eu comecei a fazer as atividades as 8hs e agora, as 14hs eu finalizei 3 e estou na metade da última (porque depois de chorar tem que resolver as coisas). Daí que eu parei para passar o aspirador na casa, liguei a TV e estava passando essa propaganda. Lembrei muito do meu marido e de mim. Eu passei 2 anos cheering him up e agora é a vez dele e ele tem tentado fazer tudo mesmo chegando morto do trabalho, consegue um tempo para aturar meu nervoso e me ajudar nas tarefas da faculdade. Ó, se quiser fazer uma prece, mandar boas energias, estou aceitando :)
Ps: eu tenho conseguido visitar os blogs amigos, mas no trabalho não consigo comentar, no meu celular eu tenho muita preguiça porque demoro horrores e quando chego em casa, meu computador fica na área de estudo e o pc do meu marido é louco e não registra meus comentários. Sorry! Então, quero agradecer o último post da Wilqui, ele veio "ni mim com força". Espero que brevemente eu  conte uma história de superação assim.

10 comentários:

  1. Lorna, tu acredita que tenho medo de n entender as coisas tb? Por isso que vou começar o primeiro semestre só com duas disciplinas. Mas me explica isso melhor... Tu n entende por causa da língua ou por causa da matéria?
    Olha, nem sei o q fazer pra te ajudar... que saco! O negócio é continuar, vai chegar uma hora que, sem nem notar, tu vai entender uma aula toda. O processo é natural. É que nem diz o poeta pagodeiro: "deixa acontecer naturalmente"... hehe

    Boa sorte, querida!
    Vai dar tudo certo! <3

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a maioria das coisas, eu já aprendi em português (mas como não uso, esqueci), daí é meiocomplicado porque acabo tentando traduzir. O grau de atenção necessário para entender as aulas é inglês é muito grande e eu acabo me perdendo. Mas principalmente, tem um professor que é péssimo, ela dá aula de estatística, fala super rápido, tem voz de fumante, sabe, repete ok, 3000000 por aula. É muito ruim. Eu estou entendendo as outras matérias, mas é que entender, linkar com o conhecimento prévio em português e ter de discutir em inglês o assunto, para mim está beeeem difícil. :)

      Excluir
  2. Ah!!!! Feliz aniversário de casamentoooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Tudo que é bom ou custa muito caro ou é de graça", me disse uma vez um amigo. Não tem naaada, absolutamente NADA nesta vida que é bom e barato/fácil. É isso que tenho experimentado na minha vida pessoal, também. Sabemos que não é fácil, mas a recompensa virá... " Os que saem andando e chorando enquanto semeiam, voltarão com júbilo trazendo os seus feixes."
    Força na peruca!!!
    Adorei o vídeo, que fofo!
    Happy Anniversary!! Comemore atrasado, mas não deixe de comemorar!! Numa época de relacionamentos descartáveis, essa é uma vitória que merece celebração!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade?! Tudo é bem suado mesmo, mas hoje eu estou melhor, um pouco tensa com a apresentação de amanhã, mas um pouco melhor.
      Onte a gente combinou de almoçar junto, marido queria sair e eu queria que ele preparasse algo. Compramos filet mignon, mas ele saiu do hospital muita tarde, passou em um lugar e trouxe a comida pronta. Fomos almoçar as 4hs! Já combinamos de comemorar no próximo final de semana, que ele terá folga, depois de 4 semanas trabalhando direto :)

      Excluir
  4. Lorna, feliz aniversário de casamento! E que venham muitos e muitos anos de felicidade pra vcs.
    Ai menina, que saco isso. A gente sabe que as coisas vão melhorar (vc sabe disso!) ms entendo sua frustração desse momento. Força na peruca! Eu também boio nas aulas as vezes daqui, e sao online e nem se comparam com a dificuldade das suas, ainda bem que eu pago mico e ninguém vê minha cara. Hahaha.
    Torcendo por vc aqui, Lorna!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Lorna, to morrendo de medo da faculdade aqui! Entender eu entendo bem, o problema é quando a pessoa fala demais e muito rápido eu boio totaaaal! kkkk Você aí com três anos de casada e eu com três meses! hahaha Feliz Aniversário de casamentooo!! Aqui em casa a gente comemora todo mês (olha a desculpa pra sair de casa!) e tuuudo merece comemoração. A vida não tá fácil pra ninguém então a gente tem que desestressar um pouco! Boa comemoração e aguenta firme aí! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Estou na torcida por vc viu nao desanime mesmo que as vezes nao seja fácil, eu também ficava bem triste as vezes na minha aula de fotografia em espanhol, falar é bem mais fácil que entender termos tecnicos né ? :(
    feliz aniversário de casamento viu que papai do céu vos abencoe e vos guarde e que Ele conceda os desejos desses coracoes :)... bjs

    ResponderExcluir
  7. Lornita, meu anjo, milhares e milhares de desculpas, primeiro nao vim aqui lhe dar os parabéns pelo casorio, droga de vida corrida!!
    Segundo nao vim agradecer por vc me mecionar nesse post, sorry milhoes de vezes.
    Vc já se superou meu anjo, quanta gente queria está nesse degrau de cima da escada, quantas e quantas, mas lá está quem??? VOCE Lornita, a mulher mais retada de forte que já vi.
    Eu me permito chorar sabe amiga, acho que já nao me permito muita coisa nessa vida, esse sentimento de obrigacao para ser mulher maravilha é horrivel, por isso quando der vontade meu tipo assim sabe abre o bocao merrrrrrrrrrmo, chora até a agua do condominio acabar(diga-se lagrimas do corpo) rsrs depois é como vc disse, hora de por as coisas no lugar, o bom de tudoéver que VC SABE que momento difíceis passam, tem gente que nao sabe acredita? Mesmo atrasada anos luz nesse post que ja tme mais dois depois dele, vou lhe dar meus parabéns, pelo casamento, pelo video que é super engracado, eu nunc aia lembrar de dizer que amo maridao com uma pizza na mao kkkkkkk, parabéns pela garra e por ter humildade de recomecar todos os dias, isso é maos que visivel que vc tem de sobra. um grande bjs, vou ler os outros post que de leza nao li.

    ResponderExcluir
  8. Lorna, meus parabéns pelo aniversario de casamento, pelas batalhas vencidas, pelas dificuldades ultrapassadas! =)
    As tempestades vem, mas sabe, elas sempre passam e a gente sai delas muito melhor..

    ResponderExcluir

O que você acha disso?