Páginas

14/09/2012

Montreal- parte 2

Eu nem sei o que falar da cidade, assim de dica, porque eu estava tão abestalhada com a grandiosidade e beleza que fiquei completamente perdida. De verdade, Marina achou estranho a minha alegria ao pegar transporte público, ao ver gente na rua e até comentou "tadinha, você parece que mora na roça" (praticamente uma redneck, né?). Então eu vou falar pouco e colocar mais fotos, tá?

Ah, eu fiquei no hotel intercontinental, que é um super hotel, mas a universidade me patrocinou né? O hotel fica no centro da cidade e dá para você fazer muita coisa a pé (que eu nem gosto, né?). Fica perto da chinatown, que na verdade não tem nada de muito legal, tem uns restaurantes baratinhos e uma padaria divina (a Harmonie), tem até pastelzinho de Belém, nham, nham! Ali perto, fica o old pier também. Bati perna em alguns shoppings (parte deles é subterrânea e um prédio se conecta a outro para evitar a exposição ao frio). Andei no centro da cidade, entrei nas lojas que não tem por aqui (alo H&M!).

Fui no restaurante Barroco com a colega do trabalho. O concierge do hotel disse que o restaurante era frequentado por locais e que era bem legal. E sinceramente, era mesmo! Um lugar pequeno com umas 10 mesas e só. Staff bom, comida ótima. Eu só lembrava do meu marido que iria amar tudo. Deixo vocês com algumas fotos e a minha lembrança dos excelentes momentos que tive. Luv u, Montreal!






Imagina a minha alegria quando vi que iria atravessar o país num teco-teco.


















Essa era a vista do hotel. Esse clima de cidade maravilhoso. Ficava lá de cima espiando o movimento dos outros, tendo a sensação de fazer parte de um todo












Esse foi o meu jantar no Barroco. Uma carninha com o formato da Améríca do Sul. A carne era tão pequena que eu só comi 1/3 e olha que eram 21hs e eu só tinha almoçado!







Caso você queira alugar ou devolver a bike, isso aí está em todo canto da cidade.


E Claro, um lugar específico para estacionar a bicicleta e fazer compras :)











Essa "quitanda" fica aberta 24hs durante a primavera  e o verão. Sabe aquele colorido e cheiro de coisa fresca?











Fomos para um parque conversar. A esquerda você vê duas moças fazendo um happy hour(eram 19hs de uma sexta) com direito a vinho e queijos :)



Climinha bom!










Imagens do pier. Ficará tudo congelado em alguns meses








Pessoal saindo ou chegando no fórum para casar.










Estava tendo um festival de filme e tinha uns atores na rua usando fantasia e brincando com o público. Claro que um ator fantasiado de jogador de futebol americano veio falar com a gente, perguntando se éramos as cheerleaders (oi?)

I'm sorry, can I have an English menu, please?

 
 A igreja de São josé é fofa. E lá dentro eu vi budista e mulçumano também porque é um passseio turístico e  avista é linda!






Interessante, a escada do meio é para quem está pagando promessa/penitência e sobe ajoelhado.





A vista, depois de subir 30000 mil degraus (bom, tive a ajuda da escada rolante, não vou mentir)




Achei fofa essa sala de velas. Cada uma de uma cor diferente.



Esqueci o nome desse lugar, mas veja que os canadenses estão se esbaldando no sol (nesse dia a sensação térmica era de 41C!), mesmo o lago ao fundo estando em obra. Nunca sabia que lago ficava em obra!




Essa é  a vista que  a gente ganha depois de andar muito. Esse lugar é bem famoso aqui, mas eu esqueci o nome.






 Até o dinheiro é bonito aqui (besta!)





A entrada da Chinatown. A foto está péssima, sorry...




Padaria brasileira?! Essa padaria foi a que eu comentei lá em cima. Ah, eles não aceitam cartão.




 Um dos passeios do congresso foi conhecer a basilíca de Notre Dame. Será que a gente era turista?




A Notre-Dame Basilica. Foi feita uma apresentação especial para a galera do congresso. Teve coral e uma cantora lírica que já até cantou para a rainha Elizabeth (não sei a importância da informação, mas eles falaram isso lá)

8 comentários:

  1. Que legal Lorna!!! Adoro passear assim, sem lenco nem documento, andando onde meus pehs me levarem. Eu nao sou daqueles tipos de bloggeiras que quando viajam postam a historia do local, de cada lugar visitado (adoro quem faz pois adoro ler, eh super interessante) mas EU nao tenho paciencia pra bloggar assim. Eu sou daquelas que gosta de perambular, sem planos, assim do nada, indo onde o vento me levar. E foi assim que senti seu post, adoro tb. Sao dois jeitos diferentes neh? Eu adoro ler quem eh detalhista, mas eu adoro ler quem eh simplesmente "livre". Me deixou com vontade de ir. Entao eh Montreal que tem os tais shoppings sibterraneos??? Eu sabia que algum lugar no Canada tinha, mas nao lembrava onde, tinha lido numa revista anos atras. Olha eu nao me importaria de morar no Canada, eu jah ouvi muita gente falar da qualidade de vida la. E me deixou curiosa. Penso em fazer uma viagem com Bryan (ele tb nunca foi) pra conhecermos um pouco e ver se temos "um feeling". O sonho dele eh ir morar na Europa (qualquer lugar lah dentro) mas fica dificil neh, nenhum de nos tem passaporte Europeu, e emprego lah pra Americanos ou qualquer outro estrangeiro com a crise que ta lah tb, acho dificil. Entao pensei... que tal Canada?? Hehe. Um dia quem sabe. Por enquanto vamos ficando aqui na "linda" farmington, NM. Aff... mas olha, se tem duas coisas que gosto de onde moro agora sao: o clima (amo, nem muito quente, nem muito frio, se bem que teve dias congelantes mas nao tanto quando o norte do pais) e a proximidade com o Colorado, que eh um Estado LINDO. Pronto, soh isso hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu só exatamente assim, me perco andando. Eu acho legal ler o post de quem faz planos para a viagem e tal, mas eu não sei ser assim e estou feliz mais livre. Olha, Montreal vale uma visita. Louca para conseguir um tempo e levar meu marido junto.

      Excluir
  2. Lorna, quantas fotos lindas! Amei!!! Tenho muita vontade de conher o Canadá, e como a Nain comentou, visitar os shoppings subterrâneos.Amei a cédula de dinheiro deles!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lorna, vc é uma "blogartista", pronto, acabei de inventar uma nova palavra ;-) Todas as vezes que eu pensar em deixar Montreal vou voltar aqui e reler esse seu post! O mais engraçado é que depois que vc foi embora eu comecei a observar mais detalhes e pensar: Lorna ia ficar chocada com isso ou aquilo hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, você é um amor! Acredita que em conversa com um professor, Leo descobriu que o Canadá paga muito melhor para os médicos na área acadêmica? Mais um ponto para o país :)

      Excluir
  4. Obrigada pelo passeio virtual rsrsrs Adorei!
    Coisas melhores virão, curta o momento, chora, grita, fica feliz e viva rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo simplesmente LINDO, até a carne pichototinha em formato de America do Sul hehehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que máximo, e eu aqui em Orlando, na terra da Disneilândia, pode?
    :(

    ResponderExcluir

O que você acha disso?