Páginas

15/04/2012

Shit happens

Aí né, eu tenho uma amiga que conseguiu um fellowship na Flórida e mudou faz 2 semanas. Ela mudou, mas a família ficou. As filhas e o marido vão se juntar a minha amiga em junho, por enquanto, as meninas estão finalizando a escola (a mais velha, na verdade) e  o pai o mestrado. A sogra da minha amiga está passando a semana aqui e ajudando a tomar conta das meninas, mas na sexta ela teve que voltar para casa (na Georgia) e eu me prontifiquei a dar uma de babá. A filha mais velha, de 5 anos, passaria o dia fora (a criaturinha vive me perguntando "titia, quando você vai ter um bebê?"- quer mais pressão que isso?) e eu ficaria só com a figura de 2 anos e meio.

Essa criança é uma figura, se acha mais velha do que é, tem opinião forte- fala tudo, ou acha que fala- e até corrigiu o meu inglês (embora ela estivesse errada). Relembrei as minhas artes do consultório, brincamos bastante, mas ela não queria trocar a fralda que estava cheinha de xixi (uns 2kgs, juro!). Daí ela decidiu que queria tomar banho, "beleza" pensei, "assim já troca a fralda também!". Antes do banho ela pediu para escovar os dentes (queria comer a pasta, isso sim). Eu já vi o passo a passo que a mãe faz quando ela vai tomar banho "quer fazer xixi? quer fazer cocô?", coloca pouca água na banheira, uns brinquedinhos e ela tem direito de brincar na água e lá ela pode passar uns minutos. A mãe deixa a porta aberta e vai pegar a roupa, dobrar uma coisa, eu resolvi ficar lá porque né, vai que acontece alguma coisa, eu queria entregar uma criança inteira para o pai. Daí, uns minutos depois ela grita "Tia Lóna, cocô!", eu "quer fazer cocô?", ela "não" e vai abrindo as perninhas para me mostrar o bendito boiando. Argh! Na hora não dá para ter nojo! Tirei a criança da banheira e ela gritando dizendo que não tinha terminado. Eu me mantendo calma, afinal quantas crianças já atendi no consultório com problemas relacionados ao cocô? Não poderia assustar uma criatura que está em processo de potty training né? Coloco ela no penico, ela pega um livro e começa a "ler". Meu Pai, ela se acha uma adulta :). Daí eu desço correndo para conseguir uns sacos e jogar as gogueiras no vaso antes que dissolva. Joguei tudo e ela rindo da minha cara, dando tchau para o cocô, dizendo "yuck!". Depois pego os mil produtos americanos, limpo a banheira. Pego a criança (e fico grata porque ela não fez cocô no penico) dou outro banho, coloco a fralda, uma roupa e pronto!  Ufa!

Depois disso, ri horrores e até fiquei orgulhosa de ter conseguido resolver a situação. Essa foi a prova de fogo, agora tenho certeza que poderei ser mãe :).

De pensar que quando eu via a propagando abaixo, eu achava engraçado. Ri horrores também com esse post de um pobre pai e jamais pensei que estaria em tal situação ainda mais com o filho dos outros, mas né, mais uma história para contar.


9 comentários:

  1. Uma coisa é a teoria a outra é a prática. E bem aí é que o bicho pega. Só que quem nao passa perrengue nao tem estoria para contar.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Foi aprovada no estágio!
    Aqui no Brasil estamos torcendo por um descuido de vocês e que venha mais um Bittencourt! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia, estou planejando começar um mestrado agora, imagina uma criança?! Hai ai, viu! :)

      Excluir
    2. Ló , li e reli teu blog. É muito engraçado como você narra.
      Sabe, quando você não consegue parar de rir?
      Beijo lindinha!!

      Excluir
  3. Parabéns Lorna! hhahaha
    Passou num teste difícil, viu? E ainda provou ser uma boa amiga! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. hahahah, isso aconteceu comigo quando a minha filha era bem pequena, um bebezinho. Estava dando banho nela naquelas banheiras de pe. Estava la nquase no final do banho quandp ela se aliviou rsss...
    Tive q tirar ela da banheira, colocar na toalha fralda, carregar a banheira e esvaziar a banheira, voltar pro quarto encher a banheira, encher a banheira e dar o banho toda outra vez. Foi um sufoco, eu tava sozinha, a crianca chorava. Mas, fazer o que ne? Manter a calma.

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas parabens por ter conseguido manter a calma nessa situacao. Com filho nosso ja eh dificil, imagina com filho dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Tia Lorna, quando vc vai ter um bb? kkkkkkkk Que crianca inteligente essas ai heim?
    Menina foi meio que um simuladao pra tu, rsss
    Eu fiquei imaginado a cena, mas vc como sempre passa de letra, ri muito!!
    Obg pela visita naquilo que chamo de blog viu?
    Um grande abraco!!!

    ResponderExcluir
  7. caraca isso que é intensivo aff, eu já estou no ritmo vou ser titia em poucos meses ando lendo horrores + nada como a prática :)... tava me atualizando no blog e oh me identifiquei com teu marido reclamando do calor, morei a vida toda em Manaus que faz em média 36g ai depois de 2 anos aqui a gente se acustuma com o que é bom e esse clima aqui é baummm demais, cheguei semana passada no Brasil e dei a reclamar aff... bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?