Páginas

24/04/2012

Planejante: e surge um novo termo!

Bom, eu preciso admitir uma coisa aqui.

São 5 anos de namoro + (quase) 3 anos de casamento + aquele negócio "E quando o amor entre duas pessoas não cabe mais no peito, nasce uma outra vida." 

Já passamos da fase de ter certeza que o dinheiro dá, já sei que quero um filho americano também (mas chance de bolsas e possibilidades no futuro). 

Já estudei bastante sobre bilinguismo, qual a teoria seria aplicada aqui em casa (eu estudei para ajudar umas amigas, mas né, serve para gente também)

Eu e o Leo só pensamos naquilo ("do verbo" em aumentar a família, ou melhor, de passar de casal para família). Viajamos no "e se" e "e quando". Conversamos sobre como será, sonhamos juntos.

Mas aí, né, eu acho que a gente deveria esperar (e só eu acho, embora seja algo respeitado pelo marido). Esperar meu marido passar nas provas do ano que vem, esperar ele fazer pesquisa (e com isso aumentar nossa chance de fugir dessa terra). Esperar ele fechar o contrato do fellow. Esperar a mudança de cidade. Esperar eu terminar meu curso (que nem comecei). Esperar a gente mudar, esperar meu visto expirar e eu não poder mais trabalhar, esperar decidirmos se ficamos aqui ou se vamos para o Canadá (cenas do próximo capítulo). Esperar o fellowship terminar, esperar passar os 2 anos de obrigação com o visto. Esperar, esperar e esperar... (só aí nessas contas seriam 7 anos de espera)

Porque eu sou a racionalidade em pessoa e por mais que eu veja o pessoal ao redor tendo filhos, muitos deles, com salários bem menores, eu tenho dificuldade em não planejar e tentar deixar tudo perfeitinho. Vê aí se um filho não vai me ensinar muito, porque se tem algo que criança faz com conhecimento de causa é "desplanejar".

Então, que minhas amigas resolveram encher esse mundo de crianças gordinhas e cheirosas. Meus primos (MUITO mais velhos que eu, isso tem de ser dito :) ), resolveram criar uma liga de aumento da população mundial o que vai gerar (já até começou) uma chuva de Bittencourt fofoletes. Inclusive, colegas estrangeiras, casadas com residentes, assim como eu, que resolveram colorir essa terra de ninguém com filhos metade americano e metade hispano. Coisa linda! Aí,eu ainda acompanho o blog da Nívea que vive mostrando o babóg viking dela com fogo na fralda e gente, tem como não se apaixonar?

Nesse momento, conversar com gente sobre o tema é a pior escolha: tem gente que te dará mil argumentos a favor do porquê você deve ajudar a povoar o mundo e tem gente que faz o caminho inverso. Bom, como os casais que estão na fase de tentar engravidar se auto-intitulam Tentantes (né, Pa?), eu acho que eu estou na fase pré-tentante e a cunhei de Planejante. Não é isso?


23 comentários:

  1. Lorna, acho que cada casal é um caso. O q é bom p um é ruim p outro. Por isso q (na minha humilde opinião) conversar a respeito, pedir opinião a outros casais só gera mais nós na minha cabecinha.
    Desde que Dave e eu resolvemos ter o Elvis (que é chamado pelo meu sogro de HELLvis por ser muito danado) muita coisa mudou no nosso relacionamento e imagino como não seria com um nenê, sabe?
    A vida muda, tudo muda.
    Tenho uma prima q o marido já passou dos 40, ela já passou dos 30 e decidiram n ter filhos. Quem tem o direito de se meter? (bem, muita gente acha que tem).
    É a decisão deles, deve ser bom p eles, né?

    A hora certa é a hora de vcs. Te desejo boa sorte e que venha com saúde! :)

    (Sobre o Canadá, agora fiquei de orelha em pé, super esperando por mais detalhes)!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que cada casal escolhe o que achar melhor né? Eu queria começar com um cachorrinho, mu marido já tinha até escolhido o nome, mas parece que não vai rolar por conta das regras do lugar que a gente mora :(.

      Eu falo do Canadá asap.

      Excluir
  2. Nós estávamos nessa tbm de "empurrar com a barriga" (11 anos de namoro, quase 6 anos de casados) mas ai um belo dia decidimos que de 2011 nao passaria, independente de como estivessemos (sempre se pensa na questao financeira).
    E o Lucas chegou! e nao poderia ter sido em melhor época das nossas vidas... no final, tudo se encaixa perfeitamente, mas claro, tem que planejar, senao nenhum plano vai pra frente.
    bjs e boa sorte pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando voc6e olha para aquele serzinho fofolete, ai,ai, vale muito a pena né? Mas vamos esperar pelo menos mais 2 anos, que é quando eu termino o curso :)

      Excluir
    2. Vale muitooo a pena!
      Cansa, claro. Cliche tbm dizer que a vida muda... muda!!
      Mas qtas vezes ele está dormindo, ai fico olhando uma fotinhos (como a que publiquei ontem) ou vídeos e dá vontade de ir lá acorda-lo pra ver de novo aquele sorriso, aquele olhar, morder as bochechas... até ouvir ele resmungar kkk (ele quase nao chora, mas resmungaaa hehe)
      bjs e boa sorte no planejamento!

      Excluir
  3. Lorna cês tao na famosa frase...Ter ou nao ter eis a questao....
    Eu por enquanto nao quero, casei tem um ano, fará um ano ainda em junho... rss
    Mas vc minha gatona, se sente que ta na hora, num pense muito nao, vai fundo e aumente logo a dupla, que se transformará num trio. rss
    Por mais que te digam o que fazer, eu acho que nao hora certa as coisas acontecem, e vcs estao preparados, se nao estivem tudo bem tb, a gente a prende ao longo do cmainho né nao?
    Ia ser legal ler seus post de mamae, rsss
    Que papai do céu lhes deem o melhor, por que só ele sabe o que é melhor pra gente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Wilqui, a gente já sabe que quer ter, falta decidir a época, mas acho que daqui uns 2 anos começaremos os trabalhos :)

      Excluir
  4. Menina eu pensei que tu ia dizer que tava grávida rsrsrsrsrs bem eu estou na fase das dúvidas que nem vc, + espero comecar a tentar ainda esse ano, estamos querendo voltar pro Brasil, minha irma me passou a perna e com 21 anos engravidou e me mostrou que tds as minhas dúvidas nao sao maiores que o amor por um fiho... A gente já se sente ate pai do PIETRO (meu sobrinho) já que somos nós que estamos resolvendo tudo pra ela e isso me motivou ainda +... bem amiga sorte ai na sua escolha vice :)... ah eu e marido já temos 7 anos de casados e 10 anos juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mike, ainda não!

      Voc6es vão voltar para a terrinha? Menina, esse é um fator que me faz pensar, você sabe, ter um filho longe da família, dos primos. Mas enfim, acho que vamos postergar os planos para uns 2 anos que é quando eu termino o curso.
      E você, vai aprendendo direitinho com sua irmã :)

      Excluir
  5. Oi Lo, como a gente já tinha conversado, sou a favor de lindos bebês. Só que tem que ser num momento de tranquilidade, planejado, organizado, sem atropelo, porque daí que é só fofurice e curticao. Esperar o fellow é uma boa, pois vcs vao ter mais nocao de onde vao ficar de verdade, e mais controle da situacao, além de que o Leo vai ter mais tempo para ser papi.... No fundo, o importante mesmo é seguir seu coracao e instintos, afinal vc é quem vai ter que encarar tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo, daqui 2 meses, Leo para de dar plantao e passa a ter uma vida de gente-medico (porque uma carga horaria normal ele nunca tera nessa vida). Carga horaria mais normal, entao isso de tempo para ele ser pai nao seria problema. Preciso arrumar outra desculpa para adiar a chegada do filho :)
      A minha desculpa para meu marido eh que nao gosto do Alabama e nao queria dar essa marca ruim para meu filho, mas Leo disse que essa desculpa nao cola. Estou na expectativa de passar no mestrado, ai, fico sendo planejante por mais 2 anos. (porque, como voce pode notar, eu quero, mas nao quero)

      Excluir
  6. Meu esposo quer uma menina! Vai ser a little princess dele[haha!].Eu já quero um boy, mas creio que ambos ainda não estamos na fase de planejantes mas existe sim esses bebês maravilhosos que dá vontade da gente ter um :)!

    Creio que quando chega a hr, a gente sabe né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu so quero que seja saudavel e com um cerebro funcionante :)
      Eu nao acredito que a gente saiba a hora de ter um filho, acho que sempre ha duvidas e perguntas, mas por enquanto que o momento nao chega, vamos curtindo como casal mesmo, que tambem eh muito bom :)

      Excluir
  7. Ah, que coisa linda! Nem tinha lido o texto ainda, só em ver o título já me alegrei!!! Planejante é o momento pré-tentante, que, por sua vez, antecede o momento gestante! Ao menos para algumas. Umas pulam uma ou duas etapas dessas, partindo logo pra terceira, outras não querem mesmo nenhuma das três e são felizes com isso. Eu sempre soube que queria ser mãe, agora resta esperar a Mira da Cegonha... rsrsrs

    Torcendo aqui pra que você não precise esperar tanto.

    Beijos.

    P.S Adorei conhecer o blog da N. Vou adicionar aos meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pa, "calmi"!
      Ainda estou na fase de planejar e achar todas as desculpas do universo para esperar, mas vamos lá né!
      Eu, ao contrário de você, nunca quis ser mãe e até bem pouco atrás acreditava nisso, mas né, as coisas mudam e essa possibilidade está se aproximando um pouco a cada dia :)

      Excluir
  8. oi lindinha... obrigada pela visita viu? é muito importante pra mim estar cercada de pessoas como vc. Espero poder retribuir a altura!

    cara... esse negocio de filho pra mim é tenso falar pq eu sou completamente apaixonada por criança. namoro a 10 anos e se não fosse pela grana, eu ja teria engravidado! rsrs...então eu super apoio. sempre haverá algo pra te fazer pensar e adiar. Então...rsrsrs

    Mas vc sabe melhor da sua vida que eu. rsrs..

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se a gente não se ajudar quem irá? Volta aqui semana que vem que estou planejando um post ótimo, acho que você vai gostar :)

      Excluir
  9. Lorna,
    Obrigada pela menção! Vou te contar uma coisa, eu era assim também (ainda sou, na verdade), planejo tudo muito bem, e nem queria ter filhos. Mas aí um dia, do nada, disse para o marido que estava na hora, que podia demorar muito para engravidar (mais de 30 anos, 10 de anticoncepcional, fumante, bla, bla, bla). Ele topou, chegamos em casa e as pílulas foram para a privada. 14 dias depois meu babóg já estava na barriga. Hoje olho para ele e sei que mesmo mal planejado, era assim que tinha que ser. Você vai saber quando a hora chegar, confie.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívea, você nào imagina o quanto gosto dos seus causos. E sou apaixonada por seu filhote. Até meu marido, quando me vê visitando os blogs pergunta "e cadê aquele bebê-gato-de botas?" (lembra desse post?
      Gente, amei a sua história! Para mim tem de ser assim, sem pensar (mas bem pensado, se é que isso faz algum sentido). Mas se o resultado for tão fofolete quanto o E. tá valendo :)

      Excluir
  10. Lorna! Meu sonho e ser mae! Quero muito e LOGO! O Marido tambem! Mas eu sou bem racional assim como voce! Quero sim ter um filho, mas quero tambem poder prover de todo o carinho e tempo para ele! Quero poder ter condicoes de dar o melhor para ele! Sei que tudo se ajeita, mas se podemos fazer um pouco mais pensado, porque nao? Take your time! Super beijo!

    ResponderExcluir
  11. A única coisa que tenho a lhe dizer é que nem sempre planejar tanto, esperar tanto, é sinônimo de conseguir exatamente o que pretendíamos. Tenho um amigo, eu sempre conto essa história, que desde que eu o conheci há dez anos, ele juntava dinheiro para ter filhos. Nós trabalhamos juntos. Ele era profisisonal e eu a estagiária. Ele sempre fazia os cálculos que teria o primeiro filho quando já tivesse economizado dinheiro suficiente para, pelo menos, os gastos dos dez primeiros anos. Pois bem, eu me formei, arrumei emprego, casei, mudei para os Estados Unidos e no final de 2010 encontrei com ele, por acaso, em um shopping no Brasil. Quando me viu, ele abriu logo um sorriso e disse: "tenho algo pra te contar". Conta, eu disse. "Vou ser pai". Eu fiquei mega feliz porque eu era um das que mais o incentiva e dizia que era besteira fazer tantos cálculos e tentar ter tudo perfeito. Bem, aí, ele continua: "Só mais uma coisinha: vou ter trigêmeos!" Eu tive uma crise de riso no meio do shopping. Ria sem parar que as pessoas passavam olhando pra mim. Quando consegui me controlar, ele disse: "pois é Karol, todos os meus anos de economia vão embora já, já". Enfim, essa história real, ficou de lição pra mim. A gente até tenta planejar a vida, mas há sempre muitos imprevistos pelo caminho. Espero que vc e seu marido saibam escolher a melhor hora para vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lorna,você me inspira.Muita sorte pra vocês dois!

    ResponderExcluir
  13. Lorna, acabei de me reconhecer uma Planejante também! E seja lá o que Deus quiser! :-) Bjs!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?