Páginas

12/04/2012

É muito orgulho para uma esposa só!

Minha irmã, ao chegar a Salvador, descreveu como é a vida de residente de marido aqui nos EUA para minha mãe e a frase foi a seguinte “mãe, Leo não tem vida!”. O que ela quis dizer é que fora no hospital, ele não tem vida e é bem isso mesmo.

Aí né, marido fez uma prova em fevereiro, uma prova com 500 questões para ser feita em 8 horas (como avaliar bem alguém com tanta questão no mesmo dia? Para mim é um mistério). A verdade é que meu marido é R2 e essa prova não conta tanto e juntando isso e mais os mil milhares de plantões... bom, estou dando uma desculpa para o fato dele não ter estudado. Ele não estudou e eu bem que tentei motivá-lo, tentei comprar um livro, mas ele disse que não consegue aprender mais nada de noite depois de mais de 12 horas de hospital e com a quantidade de plantões. Tá, ele estudou as imagens, que por azar não caiu nem 10%. Ele não estava preparado principalmente para uma avaliação americana que é cheia de decorebinha.

O resultado saiu e a nota foi muito boa, na verdade, foi excelente! Fiquei muito feliz, muito orgulhosa mesmo! Ele foi ruim nas áreas que não teve experiência (vai rodar nessas áreas no ano que vem) como neuropediatria e alguns exames. Gente, eu fiquei tão orgulhosa, tão feliz! Porque assim, apesar da falta de tempo de estudo mesmo, aquele estudo “clássico”de sentar a bunda na cadeira e comer livro, ele tem aprendido muito no treinamento como residente e eu fiquei felizona com o feedback.

Sabe aquela sensação de olhar para trás e ver tudo que a gente sofreu nessa terra de ninguém, sabe, a gente deixou a nossa casinha toda bonitinha, a família e carreiras promissoras por uma tentativa que começou mal, melhor dizendo, começou “mais pior de ruim” e quando começa a chegar os resultados e esses resultados são melhores do que eu esperava, aaaaaaaahh, é bom viu!

Aí que para não fugir da regra de celebrações para cada passo conquistado, fomos jantar fora! E foi ótimo, marido planejando o estudo do próximo ano (começa a estudar em julho próxima para a prova em fevereiro/13, acredite!), porque essa prova tem uma “regra”, você tem de aumentar o score nos 3 anos para provar que está aprendendo e como ele já começou bem, tem de acertar ainda mais nas próximas 2 provas. Dentro da residência ele tem 2 objetivos grandiosos e começa agora a plantação para a colheita ser redondinha ano que vem. Começamos a pensar também nos lugares que iremos aplicar para o fellowship- ainda faltam 2 anos, mas aqui nesse país as coisas são feitas beeeem antes da hora. E esse fato me deixou tão feliz, saber que vou embora dessa cidade horrorosa (Desculpa B’ham, mas por mais que tente me apaixonar por você, você sempre me deixa na mão!).

Fui dormir bem, muito bem, cheia de planos e sonhos. Como eu estou feliz, viu!
E estou aqui dividindo a felicidade para não ser rotulada de reclamona :)

20 comentários:

  1. Que orgulho hein?! Parabens ao seu esposo :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que noticia otima Lorna. E tem como nao ficar orgulhosa? Alias, voce deveria ficar orgulhosa de voce tb, porque como dizem no Brasil, por tras de um grande homem sempre tem uma grande mulher (eu gosto mais de "ao lado de uma grande homem, existe sempre uma grande mulher) haha. Voce tem merito nisso tb, o apoio, o companheirimos, a forca e a paciencia por mais que seja dificil pra voce a falta de tempo que ele tem, voce o esta apoiando, por isso acredito que voce tem merito nisso tb. Estou feliz por voces. Eh tao bom esse sentimento neh? Aproveita. E vou torcer pra voces irem pra um lugar otimo!!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, eu não estou atrás de ninguem mesmo, ou ao lado ou na frente puxando ele :). Com certeza parte da vitória dele é minha também, a gente trabalha nisso junto, sabe né, uma dupla de 2 :)

      Excluir
    2. Mas eh isso mesmo Lorna, por isso que "arrumei" o ditado, pois gosto mais "ao lado", teamwork haha. :) Obrigada pelo comentario. Morri de rir de voce falando de tentar achar sintomas psiquicos enquanto seu marido os fisicos, hahahaahah. Verdade, depois que a gente aprende sobre os sintomas das zilhoes de doencas (que a gente nem sabia que existia) a gente comeca a ficar mais atenta. Eu prefiro ser hipocondriaca e checar sempre do que nao ser e deixar virar algo pior. :)
      Espero que tenha melhorado tb Lorna. Eu espero que seja mesmo stress. Ainda to meio doente, o pescoco tinha melhorado, hoje voltou a doer de novo. Ja to ateh pra baixo jah... aff. Beijinho

      Excluir
  3. MUITO MUITO MUITO feliz por vc e seu marido, Lorna! Isso é a prova de que quem se esforça recebe resultados. Sem sombra de dúvidas vcs merecem!

    É preciso coragem pra mudar de país, é preciso um marido esforçado e uma mulher companheira (no caso de vcs)!
    O negócio é continuar! Vamo q vamo que somos do tamanho dos nossos sonhos, né?

    :*

    ResponderExcluir
  4. Parabens, voce tem toda razao de estar super orgulhosa mesmo. Afinal de contas, essas provas sao de tirar o couro mesmo.

    E quanto a se apaixonar por Bham, eu sei o quanto eh dificil gostar de ficar em um lugar onde nao se tem raizes, onde se passa muitas horas sozinho. Mas, sao as sementes para as proximas otimas colheitas que virao, as notas foram apenas as primeiras =)

    ResponderExcluir
  5. Reclamona vc? Serio, sempre achei vc tao batalhadora, e dizer que tem pedra no caminho e normal rss
    Mas dizer que se está mega super ultra feliz com os resultados da caminhada é mil vezes melhor num é?
    Parabens ao dois!!
    bjs Lorna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilqui você é uma fofa, porque eu sou muito, muito reclamona e bastante chatinha, mas sou batalhadora também

      Excluir
  6. ai eu fico feliz por vc também! ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Loli, eu nunca duvidei de que esse resultado logo apareceria. Fico também muuuuuuuuito orgulhosa por vocês. É uma vitória e tanto. Parabéns a Leo e a você pelo esforço que juntos empreendem. Do lado de cá a saudade é grande, mas compensa saber que vocês estão conquistando aquilo a que se propuseram quando resolveram deixar tantas coisas para trás e tentar a "vida nos States".

    E que venha fevereiro, tenho certeza de que vocês vencerão mais esse desafio, afinal, A SEMEADURA É OPCIONAL, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Lorna, vim aqui visitar seu blog! Que bacana que ele eh! Vc vai me reconhecer pelo nome... assim espero. hehe
    Parabens pela conquista do seu marido, que tambem eh uma conquista sua.
    Larga B'ham e vem pra Houston, gata! Aqui nao tem praia, mas tem muito calor como em Salvador. E o medical field aqui eh excelente. Vem ser minha vizinha!! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário para eu marido e ele só disse "tá vendo?". Houston é a primeira opção dele para mudança, quem sabe né?

      Excluir
  9. Isso mesmo, Lorna! Tambem estou em Houston. Cheguei ha 2 semanas e tambem estou gostando muito. A cidade tem tuuuudo e mais um pouco. E um Medical Center que é realmente um sonho pra qualquer médico. Parabéns pelas conquistas, Eu ainda estou bem longe de vcs, mas estou caminhando. Comecaremos o Kaplan pra fazer os steps, ainda. Nem sabemos se vamos conseguir, mas com fé em Deus e muito esforço, em breve chegaremos lá. BJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que estou na torcida. Qualquer coisa é só entrar em contato!

      Ps: a Michelle que mora em Houston também se empolgou. O contato dela está no comentário abaixo!

      Excluir
  10. Pois entao... vem pra ca! Aqui nao eh o melhor lugar pra se viver, mas eh muito bom. As pessoas sao respeitosas, o custo de vida eh bom, tem bastante emprego. Vem pra ca que eu te apresento a cidade! :)

    ResponderExcluir
  11. Cristiane, agora que vi seu comentario que vc ta em Houston ha pouco tempo. Quer ajuda com alguma coisa ou apenas conhecer uma brasileira na cidade? Faz contato comigo: miche_wafer@hotmail.com

    ResponderExcluir

O que você acha disso?