Páginas

08/03/2012

Porque eu tenho a melhor mãe do mundo!

Poderia dizer que tenho a melhor mãe do mundo porque ela é psicóloga de fato e de direito: ela de fato escuta. Sabe, quando uma pessoa se cala para ouvir as reclamações, as alegrias, as dificuldades dos outros sem fazer cara de medo, crítica ou algo do tipo? Minha mãe!

Poderia dizer ainda que ela é a melhor mãe do mundo porque sendo "a mulher de gado" que sempre foi, me possibilitou uma vida boa. Ajudou na construção da minha auto-estima e te digo, eu me acho muito e confio no meu taco. Sabe, eu sou muito mais eu!

Talvez, algo a ser seriamente levado em consideração é que, sendo mãe, ela tem sempre uma opinião para dar, mas o faz de forma conveniente, na hora certa. Tá, as vezes não é na hora certa, mas nesse caso, ela literalmente pede licença para dar a opinião dela. E eu acho isso a coisa mais fofa do mundo!

Ah, nunca precisei mentir para minha mama (embora isso não signifique que eu não tenha mentido, mas a criatura sempre sabia quando eu jogava o suco-com-tudo-dentro fora, mesmo quando estava no trabalho, me explica isso?). Ela optou por confiar em mim, me dando a segurança de errar, mas de ter alguém para contar sempre. E gente, como é bom não precisar mentir e ter alguém do seu lado.

O fato dela saber exatamente o que vai acontecer comigo no futuro é algo impressionante também. Outra coisa é ela aturar minhas crises ansiosas mesmo tão distante.

Ah, tem algo super engraçado também: minha mãe se emociona com cada coisa estranha...tipo, quando eu digo que estou me alimentando de forma saudável, ela fica tão feliz, vê se pode?! E a forma que ela briga com outros para defender a pequena filha de 28 anos :).

O meu desejo é reproduzir essa mesma relação com meu(s) filhote(s), quando chegar a hora!

Hoje é o dia da mulher e eu resolvi homenagear a mulher mais importante desse mundo para mim! Mama querida, obrigada por tudo e é bom saber que mesmo do lado de cá, eu tenho alguém do lado de lá para  cuidar de mim. Desculpa pela confusão dos últimos dias, mas thanks!

E para vocês, moças lindas, força na peruca que a gente tem muita coisa para fazer e conquistar!

10 comentários:

  1. Que lindo! A atitude e a relação! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, Lorna! Perfeito!! Pensei na minha mãe o tempo todo! Na liberdade q ela me deu, na nossa relação saudável de amigas e protetoras uma da outra.

    Obrigada por esse post. Força na peruca e vamo q vamo!

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. rita argolo bittencourt8 de março de 2012 às 18:28

    OI Filha,

    Antes de parir eu tinha a pretensão de ser a melhor mãe do mundo (arroubos da juventude), e logo na largada, desisiti, pois vi que o caminho era muito árduo para atingir tal título, (ainda mais sendo mãe de três gatinhas!)então fui fazendo o que era possível, em especial, permitindo que vcs tivessem asas e perseguissem os seus sonhos.

    É a primeira vez que "escuto" esse título. Não vou mentir, adorei a homenagem! Eu sei que sou a melhor mãe que vc já teve(rs).

    É muito bom ser sua mãe, te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, como assim voc6e não sabi do título. Eu lembro de um cartão que te dei aos 12 anos. De qualquer forma, é bom relembrá-la que você fez direitinho :).

      Excluir
    2. Rita Argolo Bittencourt9 de março de 2012 às 08:42

      Oh, filha, desculpe-me, falhas da memória. O fato é que fiquei bem feliz com a homenagem.

      É fácil receber esse título quando se trata de uma filha como vc.

      Excluir
  4. Medalha de ouro para a sua mamãe :)! Faz uma enorme diferença ter o papel da mãe na vida da gente, principalmente quando ela é uma pessoa que apóia, madura e equilibrada. Minha mãe tb é assim.Ela arrasa e diz pra todo mundo: eu tenho uma filha exportada, tá?

    Hahahaha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma música lendo teu post, Maria Gadu diz: "quando mentir for preciso, poder falar a verdade..." é bom mesmo, sua mae deve ser show, minha madrasta foi quem me inspirou a ser psicologa (+ ainda n formei:(() e eu que inspirei minha irma a ser tb, ela forma em 2 anos :)... e vai ser mamae e eu vou ser titia a + coruja do mundo :)e eu tô contando isso aos quatro cantos a louca rsrsrsrs + é só pra dizer que espero que ela tenha uma relacao assim com o baby dela... bjs e feliz sexta

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooooooooooo!!!
    Eu, que cresci um tanto de férias e fins de semana naquela casa, presenciei muito de tudo isso. Que tia Deca não leia esse coment, mas cheguei a desejar que Ritinha fosse a minha madrinha! Era assim que sentia, sempre uma amiga, tão próxima da gente, entendia tanta coisa... Os livros que marcaram minha vida, "Pollyanna e Bairro dos Estranhos", foi lá que li, sempre estimulada e acompanhada de perto por essa tia-mãe! Amo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que post lindo Lorna. Me emocionei. Me deu mais saudade da minha mae ainda. Doida pra ver meus pais. Aiiiii... Meus pais nao sao pscicologos, nem sempre me escutam, mas tem outras qualidades que compensam hehe. :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?