Páginas

31/03/2012

Das coisas sem cabimento, do pássaro-coruja, da minha boca grande e do quentinho do sol

Marido abre a porta de casa de manhã cedo para ir trabalhar e diz: Tem cabimento uma coisa dessa?
Esposa coloca a cara para fora da porta, olha para o carro estacionado e parece tudo direitinho, faz a varredura na região e não entende a frase falada com tom de raiva e tristeza do marido e pergunta: o que aconteceu?
M: tem cabimento esse horário de verão? São 6:45 da manhã e ainda é noite! Esse maluquice só deveria começar em maio que tem sol de verdade!

Pois então, o saving lights começou umas semanas atrás. Algo que me deixa extremamente feliz porque sou uma morning person e quanto mais sol no final do dia, mas eu produzo felicidade. Além da vantagem da diferença de horário do "Coração do Brasil" ter diminuido para 2 horas (terminou o horário de verão no Brasil). Já para marido, é péssimo porque ele passa o dia enfurnado no hospital e não vê a cor do sol nem quando está dirigindo para o hospital. O que eu digo é que tem gente que tem que trabalhar enquanto outros trabalham menos e vivem mais. É a ordem da vida, fazer o quê né?

***

Dormir é uma das boas coisas da vida. Eu tenho um sono super leve e acordo com tudo e sempre acordei cedinho nessa vida. Acordo cedo, mas vou para cama cedo. Aí, com a chegada da primavera, do pólen, das flores etc, os animais ficam doidos. Mas não me leve a mal, adoro os bichinhos, tenho milhares de fotos deles (ou tentaivas, porque os bichos não param no lugar) que vão de esquilos a passarinhos. Amo ser acordada com o cantarolar dos passáros, me sinto a própria Branca de Neves (e do jeito que estou branca, estou chegando lá). Mas acho que o inverno quente desse ano deixou o relógio biológico das aves meio que desregulado. As criaturas resolvem cantarolar de noite. Começa as 21hs e não termina até a meia noite para recomeçar as 5am ou até antes disso. É uma cantoria que fica difícil de pegar no sono. principalmente mantê-lo. Aí, eu viro para o lado, eles falam de lá, viro para o outro, eles respondem e fica aquela briga. Até que meu marido estabelece: precisamos conversar com esse pássaro-coruja e esclarecer que o plantão deve ser dado em silêncio. Parece que a conversa deu certo porque tenho conseguido dormir melhor.

***

Eu: Marido, você vai querer o quê de aniversário?
Marido: Sei não...nada...
Eu: Affff, tem que querer alguma coisa, ué!

Aí né, eu descubro uma super promoção de uma máquina de fazer café. Pesquiso na amazon e em outras lojas e o preço estava bom mesmo! Porque marido não tem tempo de tomar café todo dia, porque ele já falou super bem dessa máquina, porque não demora nada para ficar pronto (enquanto ele coloca o sapato e pega o jaleco, a máquina está preparando o cafezinho dele), porque ele acaba comprando um mocca todo dia no sturbucks. Aí, resolvo fazer uma surpresa, mas né, tem um monte de modelos, com temperaturas diferentes de água e um monte de frescura que eu não entendo. Porque né, café é ruim demais. Aí, desisto da surpresa e quando ele chega do trabalho, aviso: vou ter dar uma keurig de aniversário! Então, ele fez a pesquisa, viu qual seria a melhor máquina dentro dos modelos em promoção e fomos lá comprar. Ainda recebemos "um troco" de um gift card de $35. Ah como eu gosto dos EUA e que pena que eu detesto café porque adorei a nova aquisição! 

PS: Eu digo a verdade, não consigo fazer surpresa, fico tão  empolgada que sempre conto antes.
PS2: Marido só fazaniversário em maio.

***

Na saída do restaurante, abro a porta do carro e sai aquele bafo quente. Eu, nos meus pensamentos, agradeço a Deus a maravilha de ter um sol que brilha e esquenta. Dentro do carro, marido:

Afff, que calor da zorra! 80F?! Quem aguenta esse calor!
Eu: oxe, mané calor, tá gostoso esse quentinho.
M: Gostoso?! Você está maluca, eu estou quase suando!
E: Eu também, não é bom?
M olha com cara de "esse calor fritou seu juízo?" e emenda: é bom quando a gente está de férias na praia, comendo um peixinho frito. Qual a graça de suar aqui?
E: A gente passou tanto tempo com a temperatura por volta dos 40F que eu estou amando suar. E nem reclama porque no verão o carro vai ficar uns 107F
M: Não posso esperar (em tom irônico)

Sim, um nordestino, vindo diretamente das terras "gélidas" de Salvador reclamando do calor, hai ai, viu, me deixe! :)


4 comentários:

  1. Lorna, ri muito com o "terras gélidas"...
    A máquina de café é o máximo, eu não tomo café nem o marido mas, é boa para fazer chá e chocolate quente.
    Menina, enqto vc tem o sono leve, eu durmo como pedra, meu marido diz que a casa pode cair e ainda assim eu não acordo. A única época por aqui que eu nao gosto dessa situação é na temporada de tornados. Morro de medo da sirene soar e eu não ouvir. Eu não quero acordar e ver minha casa de cima.
    Bjs
    Pipa

    ResponderExcluir
  2. Pipa, eu detesto chá e não tomo chocolate quente (tenho refluxo e tomar ou comer qualquer coisa quente doi absurdamente). Mas ele aprovou a máquininha e ficou super contente com o café forte.
    Eu queria ter o sono mais pesado, mas realmente existe esse pequeno detalhe dos tornados.

    ResponderExcluir
  3. Lorna, you're the funniest :) - acho muito bonito o fato de vc ter comprado algo que ele queria demais e que iria melhorar muito a vida dele.Achei essa praticidade genial!

    E quando ao escuro pela manhã, por aqui é assim tb! O meu marido sai de noite e as vezes volta já está de noite novamente.Precisa clorofilar.Sol faz bem a ele :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisley, pense numa pessoa que amou o presente? Ele provou um café forte e disse que é igual ao que ele tomava no Brasil. ficou tão feliz. Eu também fiquei feliz, aceitei direitinho!

      "Precisa clorofilar" foi ótimo!

      Excluir

O que você acha disso?