Páginas

24/03/2012

Das coisas que eu não entendo

Por que que "issos" pode?




E isso não?

PS: só para deixar claro que a idéia é ironizar o fato de que pode ter mulher nua (com o corpo pintado) a qualquer hora na TV e o simples e natural fato de uma mãe alimentar seu filho tem gerado tanta confusão. Pode isso Arnaldo?
Imagens: www.globo.com
              www.bebehipoglos2010.com.br/blog/geral/amamentacao-em-publico/

11 comentários:

  1. Lorna será que é pq as 2 primeiras estão "fantasiadas" e a mãe amamentando é de verdade? Pq outra explicação ou lógica pra tanto falso moralismo não consigo encontrar, por mais que tente, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Norma, gostei do comentário do Fernando...
    Infelizmente não tenho resposta para a tua pergunta. Sorry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma? :)

      Eu me senti tão estranha lendo as notícias do carnaval com algumas mulheres se gabando de usar o menor tapa sexo ou coisas do tipo e lembrei da polêmica gerada no Brasil, o tal dos "mamilos polêmicos" tão falado pelo abestalhado do Rafinha Bastos. Quer dizer, seus filhos veem a globeleza sambando nua na TV as 9hs da manhã, enquanto amamentar uma criança é "pecado"mortal? Eu admito que não penso em amamentar assim na rua, eu sou bem envergonhada mesmo e acho que não me sentiria a vontade. Hoje tem uns lenços que ficam presos no pescoço e dá espaço para o bebê respirar. Mas independente da minha postura, eu não consigo entender como tem gente que encara a nudez carnavalesca normal e a amamentação um crime.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk
      Lorna, uma pessoa te chamou de Norma no Brasil com Z e isso ficou na minha cabeça... Sério. N é nem piada! Eu pensei: "Me poupe! Jamais faria isso" mas ficou tãããããão na minha cabeça q tb fiz! kkkk
      SORRY!
      Mas deixa eu te falar uma coisa... Pensei até em escrever um post sobre isso... Na época do carnaval o site da globo, G1 tava um nojoooooooo. Era só coisa estilo Valeska Poposuda..
      O ó!

      Excluir
    3. Nem me fale! E esse tal de BBB que toma todo o espaço das notícias, afff um porre!

      Ps: engraçado que quando vi isso, lembrei do comentário no BRZ também.

      Excluir
  3. Hiii tamo junto mano, isso ai morro e nao entendo!!!
    bjs Lorna!!

    ResponderExcluir
  4. Passei por um constrangimento desse tipo aí nos EUA. Estava eu tranquilamente amamentando minha pequena de 5 meses no fundo de uma loja de um daqueles outlets de Orlando- não sei se era NIKE ou ADIDAS. Eu estava no FUNDO da loja, sentada num banquinho no canto. Não tinha niguém olhando. De repente, fui abordada por uma funcionária, me dizendo que EU NÃO PODIA FAZER AQUILO! Fiquei chocada. eu estava fazendo o quê? Um atentado violento ao pudor??? Me mandou cobrir "direito" de uma forma que quase SUFOCASSE minha filha. Gente! Eu achei um absurdo, porque pra mim, amamentar é a coisa mais natural do mundo. Não tem NADA, absolutamente NADA de sexual ou apelativo em uma mãe amamentando uma filha de 5 meses de idade. (E Lorna, também sou recatada com roupas, não uso decotes e tal. Mas, no terceiro filho, você simplesmente não liga mais...) Anyway, até hoje não me conformo de ter levado bronca.

    ResponderExcluir
  5. Segundo minha mãe, na amamentação o peito vira mamadeira e ponto. Mas olha, aqui é assim mesmo, o pessoal é muito metido a puritano! Eu também ficaria chocada como você, justamente porque não vejo nada de criminoso na amamentação, pelo contrário!

    ResponderExcluir
  6. Lorna, eu tambem nao vejo nada de criminoso na amamentacao, mas infelizmente existe pessoas horriveis e que podem ate fantasiar com isso... nojento!!! Ainda nao sou mae, mas acho que se precisar dar o peito para o meu filho um dia em lugares publicos, posso tomar o cuidado de colocar uma fralda cobrindo o peito ou algo assim... Tambem acho que e um falso moralismo como disse o Fernando... mas depois do que aconteceu comigo (o lance do biquini), estou aprendendo a tomar mais cuidado... Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Brasil e suas questões paradoxais, rs....

    ResponderExcluir

O que você acha disso?