Páginas

12/12/2011

Correria típica de final de ano!

Por que o final de ano sempre é corrido? "Avi Maria" tou suando para dar conta das mil coisas até o final do ano (oi? 19 dias?). E é muita viu! Nessas horas eu lembro das amigas que estão aqui com filho pequeno, uma casa enorme para dar conta, estudando, trabalhando e sim, elas sobrevivem e fazem tudo bem. Pelo menos aos olhos de quem está de fora. Bom, estou super atrasada no trabalho. Não consegui terminar um artigo e isso já tem 2 semanas. Não é questão de tempo é questão de bloqueio intelectual mesmo -que expressão 'chiuque'! Mas tenho que terminar hoje porque a chefe que é muito legal e  paciente já cobrou. Fora isso, vou viajar na última semana do ano e estou trabalhando dobrado. Preciso entregar a primeira versão de um projeto gigantesco na primeira semana de janeiro e ainda não estou nem na metade. Pense!

Minha irmã chega sexta, aí além de sair e comprar coisinhas para receber a visita, brigar com a transportadora da cama que até hoje não entregou a bendita, ir ao médico, estudar, ir na faculdade resolver minha vida acadêmica, transformar um quarto da bagunça em quarto de hóspede, fazer um faxinão na casa (ixi, isso eu nem comecei), fechar as malas com todas as roupas do verão, fazer mercado (rá, esse aqui é o pior) e estudar para o GRE. Ah claro, temos que fazer o roteiro da viagem de final de ano e taí outra tarefa que eu não gosto. Estou pensando o que fazer com minha irmã e cunhado na temporada (1 mês e meio) que eles irão passar aqui nessa cidade-nada-acontece-no-inverno.

Aí, claro, tem as reuniões com os amigos, no trabalho que são ótimas, mas por exemplo, na sexta eu fiz tanta coisa, tanta coisa que me atrapalhei toda: Jazzercise-trabalho-estudar com uma colega-engarrafamento enorme na 280-jantar na casa da amiga. O cookie que eu iria levar para o jantar e que ficou lindo da primeira vez, não prestou e esqueci o presente da filhinha da minha amiga em casa (o que foi bom, pois descobri que ela ja tinha algo bem parecido). Quando finalmente cheguei em casa estava mortinha da Silva! Mas isso não é uma reclamação, é só um relato. Deus me livre reclamar de ter o que fazer. Esse tipo de reclamação vai demorar a passar pela minha cabeça :).

Ah sim, continuo sendo esposa-de-um-residente-que-não-aguenta-mais. Meu marido é o campeão dos plantões da turma dele e olha, ele detesta ficar de plantão. Na atual conjuntura, ele odeia! Está sempre cansado, "nevoso" e faz contas intermináveis para saber quando esse "sufrimento" termina (jun/2012 ele termina o R2). Aí né, estou me esforçando o máximo para ele se sentir bem: comida quentinha, filminho em casa e até ler um livro para ajudá-lo num resumo, eu estou lendo.

Agora deixa eu ir ali levar marido no hospital para começar meu dia corrido e conseguir finalizar o artigo!

3 comentários:

  1. Lorna, faz tempo q vc esta morando nos EUA?
    Acho o maximo que sua vida social esteja tao "bombante"! :)

    Em relacao aos hospedes... ai ai ai... menina, eu e Dave passamos pela mesma coisa qnd minha mae e irma vieram! A faxina quase acabou comigo! (hehe) mas vale muito a pena! :)

    Onde vc trabalha? VC eh jornalista? Ja falei algumas vezes, mas n me canso: "AMO a forma como vc escreve!"

    A inspiracao vai chegar a tempo, com ctz!
    Gde beijo!

    ResponderExcluir
  2. Moro nos EUA faz 18 meses só. Não sou jornalista, sou psicóloga e o artigo que preciso escrever, é artigo científico. Chato...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorna!
    Tudo bem?
    Eu adoro esse agito de fim de ano, especialmente quando tem a família por perto (minha mae está aqui e minhas duas irmas chegam sexta-feira dessa semana pra passar 1 mes!).
    As compras faço tudo online, pois aqui em Orlando nessa época o shopping fica horrível de lotado.
    Compras do supermercado tento fazer de manha cedinho, assim nao tem fila nem tumulto.
    Agora a faxina... essa eu odeio!! Ainda bem que minha mae está aqui e qdo resolvermos fazer em 2h fica tudo done!

    A inspiraçao pra escrever logo virá...
    Boa sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?