Páginas

22/11/2011

"Você é brasileira? Que legal!"

Pois então, esses dias marido estava conversando com um colega egípcio e outro indiano sobre isso. Os colegas dele sempre recebem de forma nada amistosa a pergunta "de onde você é?", provavelmente devido ao tom da outra pessoa e cenas de preconceito que vivenciaram. Bom, quando eu falo que sou brasileira aqui, a recepção sempre é boa, inclusive, tem gente que não consegue entender como eu saí do paraíso (oi?) e parei aqui. Não tenho nenhum problema em dizer que sou brasileira, pelo contrário, isso abre possibilidade de uma conversa mais longa e muitos elogios (que começam pelas minhas sapatilhas ou meus óculos de grau, as americanas amam). Sim, sim, sim o Brasil tem muitos problemas (e pra mim o pior é a corrupção), mas tem muita coisa boa também, não podemos esquecer.

Aí, que achei sensacional a resposta que uns brasileiros fizeram ao vídeo do Ross Gardiner. Acho que o vídeo original e a resposta dá muito assunto para a gente  repensar né? Vê aí! (primeiro a resposta dos brasileiros e depois os pensamentos do Ross com legenda- se você ainda não viu o vídeo do Ross, sugiro que veja primeiro e depois a resposta dos brazucas- com a trilha sonora que eu adoro!)


10 comentários:

  1. Lorna, fantástica a resposta dos brasileiros!
    Fiquei meio assim quando vi o vídeo do Ross primeiro, mas como disseram bem os brasileiros, qualquer ferramenta é boa ou má dependendo do uso que fazemos dela. Eu uso para comunicar-me com meus amigos, família e não perder contato com eles. Me entretenho e fico informado. Se não fosse pelo facebook, o projeto Gota D'água teria arrecadado 1 milhão de assinaturas? Duvido...
    Obrigado por postar, you made my day!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei da resposta dos brasileiros a este video. Pra mim ele ta com cara de ex viciado em fase de desintoxicacao. Ou seja, era um viciado no facebook e nao soube controlar. Self-control eh imprescindivel. Eu uso pra me comunicar com meus amigos, muitos dos quais eu conheco pessoalmente, jah conheci, ou ainda vou conhecer pois meus amigos virtuais sao tao importantes quanto os reais, e eu sempre tento conhece-los pessoalmente um dia.

    ResponderExcluir
  3. eu curto a net. e tb o Fb mas penso que o mundo virtual a vezes no deixa superficial demais(falo de mim) eu mesma estou em crise com meu FB ou melhor comigo mesma, por isso ha alguns dias fechei a conta, e sabe a sensacao que sinto..HOOOOO ALIVIO!!! isso nao eh culpa do FB mas minha pois como disse um dos catazes ai do brasucas, quem faz o FB EH O USUARIO, algo assim.....
    e eu como usuaria estava pessima, vazia, no mundo dos curti curti frase bobas e fotos mais bobas ainda, gastando a energia que poderia ser canalizada pra algo mais engradecedor como por exemplo estudar, estando ali com desconhecidos,que nao se se aprofundam nunca, Efim me senti vazia, sozinha e perdendo meu tempo e pUMMMMMM fechei a conta e nao penso em voltar tao sedo!!!! ateh tomar vergonha nas fusa e saber administrar. o FB pode sim servi pra muita gente, mas muita gente nao sabe administrar tb....MEU CASO....
    Sobre ser brasuca e assumir isso, aqui tb nao sinto nenhuma resistencia pra isso, em 7 meses de FB falei com mais de 100 pessoas e comecei amizade virtual com elas tb alguns moram bem perto de mim mas nunca quizeram contato alem do FB. Em dois meses de escola conheci mais 100 pessoas pessoalmente e tenho sim mais de 4 amigas reais, entao eu ainda priorizar o mundo e as amizades reais.
    para me comunicar com os amigos do Br eu uso skype, telefone, e msn o que me faz sentir mais perto dessas pessoas O QUE EH PRA MIM BEM MELHOR DO QUE de dar um clic numa foto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que as pessoas por aí são abertas mais pra conhecer da gente. Qto ao vídeo dos brazilian, tenho minhas dúvidas, loL!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gente, como eu não conhecia esses vídeos????

    Obrigada por compartilhar, Lorna!

    Há um tempinho venho pensando em deletar a minha conta no Facebook. Ambiente fake demais. Todos sempre felizes. Todos sempre pagando de cultão. Todos se exibindo. Todos postando fotos de viagens. Não aguento mais ler frases da Clarice Lispector e do Caio Fernando Abreu. E eu ali, na moita, só observando, discretamente, toda essa situação ridícula.

    Para quem mora no exterior, Facebook pode até ser uma mão na roda. Mas há também email e Skype para se comunicar com o pessoal que ficou.

    Obs: esses dias vi li nesse site falando sobre o Facebook http://leslapins.wordpress.com/2011/11/20/nao-tenho-nao-quero-ter-e-to-comecando-a-tomar-raiva-de-quem-tem/

    Acho que em breve vai rolar um Facebookcídio coletivo.

    ResponderExcluir
  6. Thais, meus primos fizeram uma onda com todas essas sitações e eu dei muita risada! Eu sempre vejo as pessoas falando que no FB todo mundo é feliz, mas não no meu. Os meus amigos reclamam, choram as pitangas e eu então, afff, quem me acompanha sabe o quanto que eu "chorei" em relação aos documentos que não saiam nesses 5 últimos meses.

    Pessoal, eu uso skype, gtalk e até o correio (porque acho muito legal abrir a caixinha do correio e recebr uma carta escrita à mão), mas tem coisa que só o facebook proporciona. Como o Renato falou aí cima, a idéia da gente ter acesso a informação e se mobilizar mais rápido é fantástico. Mas pra mim, o face é legal para eu rir das besteiras dos meus primos e amigos.

    ResponderExcluir
  7. Achei os videos bem bacana ainda nao tinha visto, aqui o povo adoraaaaa brasileiro e meus primeiros 5min de fama foi quando sai com a camisa do Brasil na rua fiquei quase com medo rsrsrsrs de tanta gente rindo pra mim , meu marido disse bem feito kkkkkkkkkk... Olha eu amooooo msn, email, skype e FB ate o falecido orkut as vezes ainda olho rsrsrs... eles me levam pra perto de casa, de lá recebo carinho, amor, forca, e no meu face eu choro um bocado tb como vc Lorna e é tao bom saber que tem gente preocupada e orando por mim, hoje acordei com uma mensagem de uma amiga que dizia que no culto de domingo cantaram amigos para sempre e eles lembraram muito da gente, pra mim meu face é importante por isso, me une aos que eu amo, e dai se tem gente que entra só pra bisbilhotar, problema é meu se aceitei quem nao devia, eu controlo meu face entao as escolhas sao minha... adoro posta fotos e receber coments da minha familia, dos meus amigos e fico bem feliz quando um amigo com quem eu nao falava a anos me dá um oi e a gente volta a se falar... ate no meu cel meu face fica conectado 24hrs por dia e minha familia diz que se quiser falar rapido comigo é só entrar no meu face que meu cel diapara na hora :) e é verdade mesmo :) rsrsrs... ei Lorna vou te achar lá no face kkkkkk !!!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Lorna, o mesmo acontece comigo aqui no Missouri. Como não é comum brasileiros nessa região, se digo que sou brasileira a conversa se estende...
    Facebook é como a internet no geral, tudo depende do uso que se faz.
    As vezes passo dias sem entrar no FB as vezes entro todos os dias, divido meus projetos, falo com alguém, etc.
    Agora uma coisa eu não faço, se saio com meu marido eu esqueço que tenho internet no celular, só para o caso de estarmos procurando algo.
    Beijos e Happy Thanksgiving!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu entro sempre no FB, mas só quando estou em casa (o que acontecia muito), afinal não tenho internet no celular e quando estou na rua, quero mais é aproveitar.
    Ah Pipa, copiei uma das suas i'deias do seu escritório e deixei a minha sala do trabalho mais bonitinha. Bom feriado pra vc tb!

    ResponderExcluir
  10. Por aqui é a mesma coisa, sempre que digo que sou brasileira, o povo abre o sorrisão!
    Bjs!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?