Páginas

03/11/2011

Uma ajudinha/sugestão/idéia

Aí que comecei a trabalhar! Yeyyyy! Porém, entretanto, todavia o pessoal do seguro social ainda não conseguiu corrigir meu nome e ainda estou sem carteira de motorista (e eu que achava que burrice tinha limite...). Em 7 dias já estive 4 vezes no seguro social e eles não conseguem ajeitar meu nome (mesmo TODOS os meus outros documentos mostrando como meu nome é de fato). Mas como agora eu resolvi olhar o lado positivo: estou trabalhando!

Antes eu dividia a sala, agora eu tenho uma só para mim, um computador só meu e um telefone só meu (que eu nunca usei e acho que não vou usar, pois não trabalho em nenhum projeto)! Aí que no primeiro dia eu já fiquei pensando em coisinhas para deixar a sala mais feliz. Só que, né, essa etapa do trabalho é bem desafiadora (escrever um artigo científico todo em inglês para uma revista com impacto 2.8!) e eu acabei focando no desafio, afinal de contas, só fico na sala 10 horas por semana. Aí que 2 semanas depois que começo a  trabalhar a gerente, que é uma fofa, bate na porta e  me dá um calendário dizendo que guardou para mim porque minha sala está super triste, não tem nada enfeitando e que ela sentia por isso (ela não falou num tom de crítica, pelo contrário, ela estava realmente tentando me ajudar). Eu aceitei e achei super engraçado! De qualquer forma, eu já estava pensando numas coisas para fazer, só estou esperando ter tempo (e como é bom não ter tempo). Mas ó como a sala é feinha (saúde pública não tem verba, como em qualquer lugar do mundo...agora vai lá na Neuro vê como são as salinhas...). Alguma sugestão?

Lembrando que eu não posso tirar nada daí! A parede que você não vê tem um quadro de avisos e uma estante.

7 comentários:

  1. Vejamos:
    eu colocaria uma plantinha em cima do arquivo. Se for com flores, melhor ainda.
    Compraria um peso de papel bem colorido pra contraste da cor da mesa.
    Usaria umas pastas coloridas para colocar ali no "porta-pastas" (ao lado do micro). hahahah esqueci o nome!! POr ex: azul para "coisas a resolver", vermelho para "urgencia", branco para "resolvido".
    E um poster na parede. rs
    :D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eve, j'a coloquei as pastinhas coloridas assim que cheguei! Estou pensando nos posteres ou fotografias da Bahia (de meu Deus). Eu tenho receio da plantinha porque nao estou aqui todo dia para molhar, o ar condicionado esta sempre ligado e aqui nao tem uma janela. Hoje madruguei aqui e entrei nas outras salas o que eu percebi eh que o que eles chamam de decoracao eh quando a sala tem fotos pessoais. POrque as outras salas sao iguais a minha, com a diferenca de ter um monte de foto espelhada e as vezes uma bandeira do pais de origem da funcionaria...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor de uma planta em cima do arquivo (gente, quem ainda usa arquivo???), nem que seja artificial. Tem umas ótimas made in China que são praticamente idênticas às verdadeiras.

    Será que um tapete fica bom também?

    ResponderExcluir
  4. Ai que noticia otima Lorna!!! Eh ruim mesmo nao ter nada o que fazer. Mesmo estando estudando eu sinto uma falta de trabalhar. Vai ser otimo voce vai ver. Estou feliz por voce!!!! Quanto a decoracao pra sala... eu sou a pior pessoa pra ideias assiml... tanto que ando ficando louquinha procurando ideias pra nossa casa (que anda de cabe'ca pra baixo de tanto problema que encontramos aff). Aproveita. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei uma bandeira do Brasil :), eu consegui uma aqui em Cali fiquei tao feliz :)... fotos lindas da familia, de vcs, da sua cara pro lugar :)... flores de plastico tb serve pra dar cor se vc acha que as de verdade podem morrer... um bloco de notas colorido, pesos de papeis diferentes, ai aqui na Colombia tem cada coisa linda pena que noa tenho nem emprego quem dirá sala :) rsrsrs... + minha casa já tá em clima de Natal pense que aqui as coisas comecam sedo e eu bem que gosto... que bom que as coisas melhoraram por ai... bjos

    ResponderExcluir
  6. Lorna, dê uma voltinha na Joann. Lá tem muitos gifts super tansados pra dar uma animada nesse visual sério da sala! Eu já vi umas mini bicicletinhas porta flor ( artificial mesmo)que são umas gracinhas. Você já pode colocar uma mini árvore de Natal, um quadro de imã onde vc pode montar um potpourri de fotos que mais gosta e por aí vai!!! Parabéns pelo novo emprego!!!
    Mil beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lorna!!! :)

    Vai numa loja daquelas de $1 dólar e compra coisinhas com tema de ação de graças!
    Tem q ter um peruzinho nessa mesa! :)

    Bjo

    ResponderExcluir

O que você acha disso?