Páginas

20/11/2011

Peraí, rapidinho!

10 dias sem nem um oi aqui, mas é que o tempo anda mais do que corrido! 

*Finalmente terminei o TOEFL (vou escrever um post sobre o assunto brevemente).

*resolvi propor um artigo no trabalho enquanto ainda desenvolvo outro (porque é bom não ter tempo!), o primeiro artigo já foi submetido, agora é esperar para ver se ele será aceito (dedos cruzados!).

*Essa semana vai ser curtinha, 3 dias apenas (o que não é verdade para marido)! Marido quer fazer um almoço no Thanksgiving para um amigo e eu já comecei a pensar nos detalhes (porque ele vai cozinhar). Sabe uma casa que tem poucos pratos? É a minha. O colega do meu marido é vegetariano, precisamos pensar num menu que agrade. Fora os fru-frus que envolve um jantar para os amigos.

*Precisamos planejar com urgência máxima a viagem do final de ano, vê hotel e roteiro, pra ontem!

*A temperatura começou a cair e precisamos isolar as janelas ASAP.

*Quero ajeitar minha sala, enfeitar e colocar cor no ambiente de trabalho.

*Preciso urgente comprar roupa de inverno, porque não posso passar o mesmo frio que passei ano passado.

*O meu seguro médico se recusa a pagar minhas lentes de contato sendo que eu pago um seguro oftalmolágico específico para isso. Essa parte, quem vai resolver é Leo.

*Já recebi meu salário e já gastei todinho! (comprei uma cama para as visitas).

* Resolvi fazer um almoço em cima da hora, a geladeira estava fazendo eco (sem tempo nenhum para fazer mercado), catei o que encontrei e fui preparar. Marido fez mil elogios, disse que estava uma delícia. Então tá então (não vou levar em consideração o fato de que ele estava 24 horas sem comer).

Por enquanto é isso, deixa eu ir ali porque minha casa está uma bagunça daquelas: muita roupa para passar/lavar, uma cozinha inteira (nessas horas agradeço por ela ser pequena e eu não ter muitos pratos) para faxinar, uma casa inteira para lavar os carpetes, 2 banheiros para serem lavados, um deck gigante para ser varrido, roupas de verão esperando para serem guardadas e hoje é domingo de plantão.
Feijoada deliciosa que comi na casa de uma amiga. Estava muito boa mesmo e olha que eu conheço a melhor feijoada do mundo (a do meu pai, essa é imbatível!). Apesar de ganhar uma afta na língua (feijão preto sempre me dá afta), valeu muito! Comi tanto, matei as saudades e de sobremesa ainda comi um (uns?) brigadeiro (s). (Tinha farinha, mas eu nunca como farinha com feijão, vá entender essa baiana!)

Boa semana pra gente e volto assim que tiver uma brechinha na minha agenda apertada (tão percebendo a felicidade da pessoa em dizer que não tem tempo, né?)

9 comentários:

  1. Aproveita menina! Não ter tempo para nos que passamos perrengues para que isso aconteça é a melhor coisa do mundo!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ai como queria uma semana agitada assim, e passaria mais rápido como está os dias!rsss
    Boa semana e sorte com seus fazeres Lorna!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olhar esse prato me deu fome!!! Delicia!!!
    Lorna, tá cheia de tarefas hein! Mas tenho certeza que vai dar conta de tudo! Ótima semana!!! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaaaaa. olhe se for pra passar 10 dias longe do blog e voltar assim mega feliz com feijoada e tudo olha ta valendo!!! amoooo feijoada, mas aqui só fiz uma vez, meu esposo quase explode a casa quando comeu, mandando a feijoada por ares(se é que vc me entende) por uns dois dias, eu pra nao morrer sem oxigénio decidi nao fazer mais. kkkk Norueguês tem estômago fraco, só aguenta comer batatas. rsss. bjs

    ResponderExcluir
  5. Lorna, ideía de entrada para seu jantar vegetariano. Numa panela de pressão ( ou não, se tiver a de pressão é mais rápido) coloque azeite, cebola picadinha, deixe -a ficar molinha, acrecente ervilhas (as congeladas), deixe tudo dar uma cozida, acrecente meio copo d´água, coloque na pressão, depois do barulhinho abaixe o fogo e deixe uns 15 minutinhos cozinhando. Quando abrir, dê mais uma refogadinha até toda água secar. As ervilhas não chegam a desmanchar,mas fica tudo meio grudadinho, uma delíca de acompanhamento ou entrada. Ah, sal a gosto. Boa semana pra vcs!!!Mil beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  6. tô pensando o que é melhor nao ter tempo pra nada ou comer feijoada rsrsrsrs... + bom mesmo é saber que as coisas estao dando td certo pra vc tirando o problema da lente né :) srsrsrs... feliz semana pra vcs !!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Nina, nem me fale na fome que senti olhando essa foto do feijão. Deveria ter trazido uma quentinha para casa!

    Wilqui, me acabei de rir da situação "inflamada" do seu marido! Tadinho. Eu também faço pouco feijão aqui, mas aproveito quando as amigas fazem uma feijoada, né?

    Thanks, Simone, vou testar na terça! Se souber mais alguma receita...

    ResponderExcluir
  8. eu sou carnivora de pai e mae...INFELIZMENTE AMO, SOU LOUCA POR CARNE. mas ervilha eu encaro de tudo que é jeito seeeee vc fizer a receita de Simone ai acima, post pra gente tá? eu amo ervilha mas só sei fazer cozida com cenouras ou dentro do arroz, fica bom, aqui eu morro de saudades de uma panela de pressao, nao tenho, aiNNNNNDA. me disseram que vendia aqui nuam loja mas olha eu ja tô quase morando dentro da loja e sempre ouco a mesma coisa..TAH EM FALTA SENHORA. kkk enfim acho que é caô que tem. só uam pulo no BRASA mesmo pra trazer uma. rss bjs BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  9. OI Lorna, tenho uma outra receita com vegetais que sempre faço e é sucesso garantido.Chama-se Falso camarão ( porque é uma torta fria que fica meio laranja no refratário):
    Numa panela coloque 2 colheres ( sopa) de manteiga, 2 cebolas picadinhas, 1 dente de alho picado, 2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos, cheiro verde e 2 cenouras grandes raladas no ralo grosso. Feche a panela e deixe tudo refogar em fogo baixo, juntando 2 copos de água morna com 2 tabletes de caldo de legumes. Mexa de vez em quando . Quando a cenoura estiver bem molinha e a mistura estiver com pouca água está pronto. Leva pelo menos uns 20 minutinhos até tudo ficar reduzido e molinho. Tire do fogo e acrecente 1 vidro pequeno de maionese e mais 1a lata de creme de leite.
    Aí você pega um pão de fôrma sem casa e arruma em camadas num refratário ou fôrma, alternando um andar de creme e outro de pão, até terminar com o creme. Deixa na geladeira pelo menos 5 horas coberto com plástico filme antes de servir.
    Fica muito bom e rende!!! Essa quantidade dá para uma fôrma de uns 25, 30 cm.

    Para uma sobremesa super fácil e rápida: derreta uma barra de chocolate meio amargo numa panela em banho -maria ( ou no microondas). Depois de derretido jogue bastante sucrilhos na panela e misture tudo. Com uma colher pegue uma porção e despeje em forminhas de papel. Leve à geladeira para o chocolate endurecer. Fica parecendo uma rosa, e o gosto é um crisp maravilhoso.

    Qualquer dúvida é so me mandar no face, mil beijos

    Simone

    ResponderExcluir

O que você acha disso?