Páginas

31/10/2011

Chega de lamentações!

Faltando apenas 2 meses para esse ano terminar, eu lembrei de olhar as resoluções que havia feito. Eu gosto de dar uma olhada, fazer alguma modificação, mas acabei me passando. Enfim, todas as resoluções foram cumpridas no meio do ano (sendo que eu achei melhor não validar meu diploma e entrar numa pós e já comecei a mexer com os papéis e fazer as provas para conseguir entrar  num curso- que eu ainda não sei qual será). Embora falte pouco para esse ano terminar, eu resolvi criar outra resolução: lembrar, relembrar, levantar tudo de positivo que eu puder dessa terra aqui porque ando muito reclamona e isso cansa!


Então para iniciar vou falar que meu marido está gostando bastante da residência. Mesmo ficando 21 dias trabalhando direto sem nenhuma folguinha! É muito puxado, muito plantão, muito assunto para aprender, mas ele está gostando e aprendendo bastante. E sabe, foi para isso que mudamos! 1/3 desse ano (aqui o ano acadêmico começou em julho) já passou e falta pouco para os plantões terminarem (afinal o que são 8 meses de plantão perto dos próximos 24 meses que virão sem NENHUM plantão, ufa!).

Outra coisa, é muito legal sair nas ruas e jogar conversa fora com os outros. O pessoal aqui é tão simples que vez ou outra alguém puxa uma conversa comigo! Se a conversa for legal e o assunto permitir, eu sempre falo que sou brasileira. Aí sim, os gringos adoram! Muitos conhecem algo sobre o Brasil e perguntam (normalmente sobre comida, futebol e se eu sei sambar). Eu sou super sorridente sempre e uns velhinhos gaiatos (as vezes até acompanhados, o que me faz ter a certeza que o intuito é ser gentil) volta e  meia falam que ganharam o dia só por conta do meu sorriso. Ah e se eu falo que sou brasileira, aí é que a conversa vai longe, eles dizem que americana tem medo de sorrir, mas que eles acham interessante mulher que não tem medo de sorrir. Então tá então...

5 comentários:

  1. Que post ótimo!!!!Que bom que as coisas estão se encaixando, e as coisas positivas estão se multiplicando!!Mil beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  2. é isso ai a gente se prende ao que dá errado e esquece que tem coisas dando certo tb né :)... que bom que muitas das suas resolucoes foram alcancadas, acho que vou dar uma olhada na minha rsrsrs depois eu te conto :). bjos e feliz semana !!!

    ResponderExcluir
  3. olha, ponto pra vc! tiro o meu chapéu! pegou a essência direitinho. rsrs
    a gente precisa se concentrar nas coisas boas pra perceber que os esforços estao valendo a pena.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Me da um HiFive ...

    Tambem decidi parar de me lamentar, levantar da cama, dar a volta por cima.

    O blog so me trouxe pessoas boas ate hoje...

    Fiz tbm um resumo do que eu queria para esse ano, posso dizer que a minha meta maior era buscar a minha filha la no Brasil. E a meta foi alcancada, o resto o tempo me trara.

    Conversando com uma pessoa que conheci atraves do blog, ouvi muitas verdade que me fizeram acordar. E a coisa mais valiosa que ela me falou eh, esquece de tudo a sua volta, vai cuidar de voce. Faca suas unhas, seu cabelo, tome conta da sua casa e todo o resto ira se encaixar. E esta funcionando.

    Eu descobri que nao lido bem com frustracoes, tenho tentado ser o mais consciente e realista possivel. Nao adianta querer dar um passo maior que as pernas, meus avos sempre diziam isso =D

    FORCA NA PERUCA AMIGA !!!

    ResponderExcluir
  5. Lorna, um amigo querido uma vez me disse que se colocarmos uma pedra muito próxima ao nosso olho nós conseguimos ver apenas o centro da pedra, se a afastarmos um pouco poderemos ver o que está ao redor. Isso se dá com nossos problemas e situações. Infelizmente nem tudo está de acordo com o que queremos, mas como você mesmo percebeu existem outras coisas que tornam nossa vida mais maleável e mais alegre.
    Beijos
    Pipa

    ResponderExcluir

O que você acha disso?