Páginas

12/09/2011

Sobre comida e desejos

Depois de fazer boxe, depois de uma aula de jazzercise e muita dor no corpo todo, eu só desejava "um" doce. Na verdade, eu queria uma torta carequinha da Belles ou uma torta francesa do Maná, é aquela coisa né, a certeza que eu tinha é que essas duas possibilidades não seriam atendidas, mas que eu precisava de algo para matar a minha vontade. Já eram 8pm, marido pos call, eu sem poder dirigir, tinha que ser algo perto e rápido...fui de doughnuts. Aí eu lembrei porque nesses 15 meses de EUA eu só havia comido doughnut uma vez. Assim, ruim não é, mas tá longe de ser bom (ainda mais com o número altíssimo de calorias que eles carregam).

Quer?
Falando em comida, há algumas semanas foi o restaurant week e a gente aproveitou para dar uma conferida. A primeira escolha foi uma hamburgueria gourmet que marido sempre quis conhecer (mas né, pagar $10 só no hamburguer é demais). Um ambiente muito bom e o hamburguer completamente diferente desses junk food que conhecemos. A batata frita era feita com batata doce, salpicada com chocolate em pó e um molho levemente salgado. Pode dizer que sou pobre e que não tenho paladar apurado, mas não curti a mistura! Gostei da batata e do molhinho, mas achei que o chocolate foi exagero e fiquei meio enjoada. Comemos hamburguer de peru com molho de cereja (#thanksgivingfeelings). Gostei da carne, do pão, mas achei a cereja super doce e fiquei (mais) enjoada. Para arrematar o prato, teve milkshake de nutella com marshmallow tostado. Eu não curto nutella, mas o milkshake é muito bom. Uma delícia mesmo (tirando o marshmallow, que eu detesto). Moral da história, voltei para casa 2 kgs mais gorda, provei (mas não aprovei) hamburguer gourmet e depois passei muito mal (meu organismo não estava pronto para essa mistura). Nossa segunda tentativa foi um restaurante francês, a gente foi lá, mas não gostei do lugar, não gostei do ambiente e eu só assim, chata mesmo,  aí desistimos e fomos comer no indiano. Uma ótima opção, que comida boa! Até conheci um dos professores do marido que estava comendo por lá (com scrub e tudo...será que esse povo não tem outra roupa? hahaha). Um bambambam da área, mas super simples, veio falar com a gente todo cheio de papo (não sei o que ele falou, não entendi nada (inglês do leste europeu é complicado para mim), tinha que prestar atenção nas respostas do marido para entender, mas claro que eles só falaram de medicina, hospital, pacientes...

4 comentários:

  1. posso dizer??? eu encarava essa duas rosquinhas ai da foto mais que rapido!! rss aqui na Noruega eu gostei da comida dos arabes..menina tem um tal de KEBABBE aqui que vc come rezando..eh um tipo de carne assada, num espeto giratorio, que ullálá vem com molhos batats fritas,e saladas bem calorico tb mas....---eu amei!! queria eu provar essa batata frita com chocolate nunca ouvi falar....rss Lorna senti saudades viu??? BOA SEMANA. BJS

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente como eh. Nasci para ser pobre, gosto mesmo do famoso feijao com arroz e bife. Com muuito alho, nada dessas frescuras e invencionices que eles fazem aqui.

    Tanto que nao engordei nem uma grama desde que mudei para ca. E tem me forcado a cozinhar ( coisa que eu detesto).

    MAs, preciso dar o braco a torcer. Adoro um Donuts, desse mesmo que voce comeu, sem recheio com com cobertura de chocolate.

    ResponderExcluir
  3. Wilqui, tou sumida porque estou sem saco, sem paciência e esperando eternamente minha vida voltar ao normal por aqui.

    Thabata, ainda bem que eu não gosto, porque eu já cheguei nesse país gordinha...

    ResponderExcluir
  4. Lorna,

    Eu também não sou fã de donuts, olha que eu adoro sobremeas e chocolate, mas é muito doce para mim. Um goste que não me apetece hehe, acho as nossas sobremeas a la leite condensado muito melhores rs.

    Agora quanto a comida indiana eu amo, o arroz deles acho maravilhoso quando se coloca aquela chicken tikka masala em cima. E também adoro o pãozinho deles, boa escolha.

    Também não sou muito fã de carne deste tipo, não é sempre que se mistura um doce com um salgado que a comida sai boa. Beijos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?