Páginas

25/09/2011

Nunca vi por aqui...mas...

Nunca vi por aqui:

*Homens/meninos coçando os instrumentos no meio da rua (ou em qualquer lugar);
*Gente "limpando o salão" no trânsito (ou em qualquer lugar);
*Buzinas estressantes no trânsito;
*Casais de adolescentes (ou de qualquer idade) "se pegando";
*Gente brigando por vaga no estacionamento;
*Gente palitando os dentes nos restaurantes (as vezes você vê o pessoal do interior com um palito de dente sabor menta na boca, mas nada de palitar o dente-ufa!);
*Gente furando fila (na verdade, teve um senhorzinho "perdido"que furou fila);
*Gente bebendo cerveja/vinho/álcool no meio da rua (já que é proibido);
*Alguém mexendo no carro dos outros quando deixam as janela aberta;
*guardador/flanelinha de carro;
*banca de revista (uma pena...);
*ambulante;
*homem mexendo de forma "desrespeitosa" com mulheres (olhar pode, né?...hum, mas já vi mulher cantando homem no meio no mercado, né marido? :) );
*Homem fazendo xixi no meio da rua como cachorro;
*Animais perdidos/sem dono pela rua;
*O caixa ficar com o 1 centavo do troco ou tentar completar com balas o valor da compra (porque aqui cada centavo vale muito);
*calçada esburacada (mas também, aqui quase não tem calçada);


Mas eu vejo:

*Cigarro sendo vendido em farmácia (como?!);
*propaganda na televisão de escritórios de advocacia tentando juntar pessoas para entrar com processos na justiça;
* propagando de vigilante do peso, medicação para perder peso, shakes, DVDs de exercícios e muitas, muitas propagandas de fast food (ou de qualquer comida calórica que no Brasil a gente considera junk food, mas eles acham saudável);
*Gente sem dente (já falei isso aqui, mas eu fico chocada quando vejo...no país mais rico do mundo, tem gente sem dente, sem plano de saúde, sem plano odontológico...)
*Gente caçando;
*idosos super independentes mesmo com dificuldade de locomoção;
* gente com algum problema de saúde nas ruas. Sim, porque aqui ninguém fica trancafiado em casa por ser cadeirante, ter alguma sindróme, ter alguma sequela de AVC...
*criaças pequenas sabem exataente como se portar na rua: sabem quando devem atravessar, quando devem esperar, o que fazer se quiserem atravessar.

E a lista continua

9 comentários:

  1. Hahahah, adorei suas impressões. Mais ou menos as mesmas que notei quando cheguei. Mas tem uma que eu tenho que dar meu pitaco (porque tb só aprendi a ver melhor com o tempo). Quando voce falou que viu cigarro sendo vendido na farmácia (como?), na verdade aqui esses lugares NÃO são considerados farmácias. As farmácias nao sao em predios separados de outras coisas como no Brasil. As farmácias aqui sao um DEPARTAMENTO de uma loja. Ou Seja, a wallgreens tem uma farmácia dentro dela, a CVS tem uma farmácia dentro tb. Mas nao significa que a WALLGREENS e a CVS sejam um farmárcia entende?? Na verdade sao mercados de conveniência, ou seja, tem de tudo lá dentro, desde alcool, cigarro, quanto produtos de higience pessoal, comida, farmacia... etc. Entao pensando desse jeito, nao fica ta estranho saber que cigarro é vendido lá dentro. Eles nao sao vendidos na FARMÁCIA, mas sim na Wallgreens, ou na CVS. E assim vai. Mas como quando a gente é recente aqui a gente associa esses lugares com as farmacias que temos no Brasil, a gente fica meio assustado. Mas com o tempo a gente aprende a diferenciar.

    ResponderExcluir
  2. Lorna, (estou rindo muito) essa de homem ajeitando o "pacote" ou fazendo xixi em poste também nunca vi. Banca de revista também sinto uma falta danada... O caixa aqui faz questão de devolver $0,01...
    E o que mais amo é ver idosos super independente, saem junto para jantar, se juntão e vão aos bandos tomar café da manhã e divagar sobre a vida, as vezes dou muita risada ouvindo as conversas deles.
    Nunca esqueço do velhinho que mandou um beijo para mim só pq o ajudei a pegar umas caixinhas de morango na prateleira, um fofo!
    As farmácias aqui estão mais para mini mercados do que farmácias, você encontra de tudo, material de escritório, vinhos e outras bebidas acoólicas, roupas, móveis pequenos...
    Mulher na rua de bobes no cabelo ou cabelo todo desgrenhado não importa se é negra ou branca aff é um horror...
    Adolescentes com as cuecas aparecendo, mesmo aqui na minha cidade que é predominantemente branca, os meninos andam com aquelas calças que os fundilhos batem no joelho...
    De fato a lista é grande

    ResponderExcluir
  3. Nani, você levantou um ponto interessante, nunca tinha pensado desse jeito e você está certa. Mas mesmo assim acho estranho :).

    Pipa, nunca mais vi uma pessoa de bob por aqui e esqueci de colocar na lista...e gente saindo com saco plastico na cabeça? Aqui também tem :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que fazer um post desse é cada um que parece dois né ? + o que eu lembro sempre de ti sao os scrubs em td lugar e em kd lugar que pelo amor de Dios... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna...menina vou comecar a pensar nas coisas que ainda nao vi por aqui.rss gostei muito das coisas que vc nao vê por ai..... bjs viu???

    ResponderExcluir
  6. Não consegui comentar no post que fala do curso de inglês, então se eu postar por aqui é pq deu certo.Já tentei várias vezes e nada!!!!

    Mas essa do professor lascou! Ele deveria saber quem é Hitler e deveria saber explicar sim. Hitler não é alemão como a classmate disse, na verdade ele era um riquinho austríaco frustado pq foi recusado na academia de artes.Resolveu levar uma vida boêmia e irresponsável a partir daí. Essa é uma das razões pela qual ele usou as artes e a propaganda instituicional contra os judeus e outras pessoas de maneira tão forte.

    Mas vindo dos fluorescentes, eu nem me choco mais pq eles não são apenas burrinhos[não todos, lógico],mas tb eles não têm postura.A do professor pra mim foi mais do que burrice, foi falta de inteligência relacional tb, rs!

    ResponderExcluir
  7. Lorna, tem muita coisa que eu sempre vi no Brasil e apesar de ter nascido lá e ter pais brasileiros nunca aceitei.
    Na Holanda eu acho super legal os miquitórios públicos para homens. É uma espiral de ferro, onde os cavalheiros podem fazer pipi de graça. Você vê mais em Amsterdam no centro histórico, nas outras cidades são raros. Também gosto do bycicle path por todo o país, com semáforos. Há cidades planas no Brasil que poderiam adotar essa idéia. Outra idéia é a "noite de compras": há sempre um dia na semana (diferente para cada cidade) quando as lojas ficam abertas até bem mais tarde.

    ResponderExcluir
  8. Essa coisa de gente sem dente...a caracteristica que os americanos tem das pessoas do Alabama(e dos estados dos Sul dos EUA em geral) e a do caipira sem dente com uma caminhonete velha e uma espingarda.Essa caracteristica e verdadeira ai em B'ham???

    ResponderExcluir
  9. Essa visao eh mt preconceituosa! Eh igual falar que baiano eh preguicoso, que nao trabalha e so quer saber de festa. Eu sou baiana e o que sei eh que a galera madruga para trabalhar e trabalha muito. Eu nao sei exatamente o que seria uma pessoa caipira, mas aqui a galera eh bem ligada a familia, todo mundo vai a igreja...muita gente gosta de caçar. Nao tem gente que se junta para pescar ou jogar futebol? Aqui, alem disso, eles se juntam para caçar. O sotaque eh meio cantado também. Uma coisa, em NYC eu tb vi gente sem dente...a verdade eh q aqui o pessoal nao eh tão ligado a moda, por exemplo, os valores sao centrados na família. E se isso eh ser caipira, eles sao sim. Mas aquela coisa que a gente vê nos filmes do pessoal que nao sabe usar uma faca ou anda de trator pela rua, eu nunca vi!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?