Páginas

02/09/2011

"Não se vá! Não me abondone por favor..."

É com muita tristeza e com o coração apertado que segunda é o dia oficial para dizer tchau ao belíssimo verão! Quén, quén, quén. Por essas bandas, segunda é comemorado o dia do trabalho (Labor day) e os americanos preparam o último barbecue do verão. Em teoria, o verão ainda fica por alguns poucos dias, mas na prática, as aulas já recomeçaram no início de agosto e o labor day fecha o período de férias e calor.


Na primavera, o sol chegava cedinho, antes das 5am ele já estava tinindo e só ia embora lá para as 21hs. Agora, o bichinho cansou e só aparece umas 6am bem fraquinho e 7pm já disse tchau. Ai que triste! O pior é que no inverno ele aparece por menos horas e não esquenta nada. As folhas já estão caindo e as paisagens já estão mudando (o outono deixa tudo colorido, uma lindeza!). Só de imaginar ter de usar casacão, luvas e scarf, ai meu Senhor, me ajuda! Esse verão foi "barril" (#baianêsmodeon), super quente, mas eu não reclamei nem um segundo, juro. O último inverno por aqui foi atípico e nevou algumas vezes. "Frio, frio, como a água do rio!". E quando eu digo frio, é frio mesmo, não é frio de baiano não é frio de pelo menos 5C (daí para baixo), porque acima disso, eu sobrevivo bem.
um dia sem varrer o deck e olha o que eu ganho de presente: aviso que o outono está chegando


Mas enfim né, o Sr. inverno está chegando e vem trazendo minha baby sister e meu cunhado. Algo super legal e digno de comemoração, u-hu! Mas o que eles vão fazer aqui no inverno, onde nada acontece, é um mistério. Bom, pelo menos eu terei alguém para conversar e falar besteira, o que já é um super bônus. Além de matar a saudade, comer o melhor brigadeiro do mundo, provar crepe e abusar das poucas habilidades culinárias da minha irmã (é, tem cois melhor que comer sem precisar cozinhar?).

8 comentários:

  1. eu cantei essa musica..nao se vá...ha umas duas semanas atrás sniiiiif verao fique mais um pouco, mas ele nem deu TCHUM...pra mim foi-se quando eu mais estava gostando, sniffff. agora to eu aqui preparando meu kengo tb pra ver tudo AMIRILOOOOO e depois BLANNNNNCO...eh a vida...coisa colorida e sol já nao me pertence mais..curta ai os parentes amiga e coma tudo que poder rsss e claro post aqui pra gente viu? xerinho...

    ResponderExcluir
  2. melhor que comer sem cozinhar é mesmo ter a irma por ai, eita saudade dos 50 dias que a minha passou aqui... ai brigadeiro e eu pensando em comer no Brasil + os planos mudaram vou fazer um e comer de colher por aqui mesmo ;)... boa sorte com o frio !!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Lorna, eu já sou o contrário, AMO o OUTONO aqui nos EUA (nos lugares que ele realmente acontece né, porque no Arizona nao existia haha) E também amo inverno. Adoro as roupas de invesno, cachecola, luvas, botas, haha. Acho que as pessoas se vestem melhor no inverno, sei lah. Que bom que sua irma e cunhado estao vindo. É tão bom quando temos visitas em casa (visitas apenas, e nao inquilinos como no meu caso, cunhando MORANDO, ai já é demais haha). Mas visitas sao sempre bem vindas. Aproveita bastante e os curte muito. Ah, dei risada quando você falou do melhor brigadeiro do mundo. Lá em casa o melhor brigadeiro de todos é o do meu irmão (mais novo que eu) que foi eu quem o ensinou a fazer, e eu aprendi com minha mãe. E hoje o brigadeiro dele é o melhor de todos!! haha

    ResponderExcluir
  4. Wilqui, minha irmã só chega no inverno, ainda vai demorar um pouquinho e eu não vou poder comer tudo, já basta o peso extra que a gente ganha no inverno com tantas camadas de roupas!

    Mike, acabei fazendo um brigadeiro aqui também, tá chovendo aqui e é feriado, então, filme e brigadeiro cai bem (pena que foi sozinha, marido está de plantão).

    Nani, acho que as pessoas se vestem super bem mesmo, mas eu detesto o frio. Minha pele fica cheia de alergia (parece brotoeja no corpo inteiro), é super desconfortável! Mas vou focar no brigadeiro e nas visitas (que vem, mas depois vão embora e isso é ótimo)

    ResponderExcluir
  5. Acabamos deixando a Costa Oeste, onde vivíamos por causa do inverno rigoroso. A gente notou que todo ano arrumava mil desculpas para não voltar para casa nessa época e começou a se perguntar se valia a pena. Por outro lado, o o outono sempre foi lindo por lá, uma das minhas estações preferidas.
    Aqui, no sul da Califórnia, o verão é agradável, tem sempre uma brisazinha, e agora começa a esfriar, mas sei que não vou ver nem sombra daquele colorido glorioso de outono…
    Não se pode ganhar sempre.

    ResponderExcluir
  6. Lilian, aqui fica lindo no outono! mas morro de frio no inverno, eu prefiro o verão, porque na primavera tem muito pólen, o inverno é frio e o outono, além de apontar para o inverno, deixa muita sujeira para limpar :).

    ResponderExcluir
  7. AS cores do outono que conehço daí, são belíssimas.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb sou assim Lo: outono chega e humor vai embora! E olha que meu frio é de 23C daqui de SSA! rsrsrs
    Mas to feliz que por aqui a primavera ta chegando!!!
    Beijo! Tenha bons momentos com sua irmã!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?