Páginas

18/07/2011

Lei de Murphy

Devido a mais um erro grosseiro do pessoal da imigração, vou ficar pelo menos mais um mês sem a minha permissão de trabalho. Meu nome está escrito no sistema americano de 3 maneiras diferentes (e no passaporte está escrito de outro jeito). E não, não é erro de digitação é aquela história do nome do meio e sobrenome. Eu pergunto, pq diabos eles mandam que a gente tire cópia do passaporte se não sabem digitar o nome direito?. Daí, sem trabalho (sem $), sem cartão do seguro social, eles tomaram o meu devido a incopatibilidade de nomes (sem ser "gente" aqui) e sem poder renovar minha carteira de motorista, que já expirou, mas eu ainda posso usar por mais alguns dias (perder o direito de ir e vir, passar o dia trancada em casa sozinha é foda!) a situação está péssima. Para melhorar a UFBA ainda está em greve (e claro que ninguém vai retornar ao trabalho em período de férias né?) e eu não posso mandar meu diploma para tradução e nem me inscrever para um curso na faculdade. Quer mais?

Junte a tudo isso minha vontade de ir embora, minha incompatibilidade/dificuldade de viver aqui em B'ham. Só sei que com essa notícia ruim, eu chorei, chorei (meu famoso 1 minuto de desespero- que na verdade foram dias). Aí, fiquei filosofando o porquê disso tudo estar acontecendo:

*Será que é para eu me conformar a ser dona de casa mesmo?
*Será que já que eu não estou fazendo nada (e é algo que eu quero muito), é hora de encomendar @ american@-brasileir@?
*Será que é melhor eu voltar para o Brasil fazer o doutorado lá e ficar indo e  voltando já que marido não vai voltar? (admito que estou mais inclinada a fazer isso, minha vida no Brasil era muito boa e aqui é uma merda!)


Enfim, vou esperar até setembro (pq passagem para o Brasil agora está um absurdo e ano passado eu comprei em setembro, com 4 dias de antecedência bem mais em conta!), aí quem sabe a lei de Murphy me deixa de lado e tudo entra nos eixos?

Ps: Meu visto está valendo, com ele eu não tive problema nenhum (embora meu nome esteja errado também!)

Isaías 41:13
Eu sou o Senhor, o Deus de vocês;
eu os seguro pela mãoe  lhes digo:
"Não fiquem com medo, pois eu os ajudo"


 UPDATE: Aí eu entro no blog da Eve e me deparo com esse post, que não foi escrito para mim, mas poderia né? E recebo também um email fofo da minha ex (futura?) chefa.

6 comentários:

  1. Nao foi diretmaente pra vc, foi para todas nós que passamos por essas coisas no nosso dia a dia.
    Chore. Mas, pense que as coisas não sao em vão e vc nao está aí por acaso.
    É diferente, por ser outro país, outra língua, mas a gente já passou por um monte de coisas nessa vida, fia, e resistimos.
    Força!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu semmmmmmmmpre digo isso. existe algo bom talvez até minimo ma sbom no meio das tragedias.nada haver, mas olha só a vida to eu lendo o blog da Eve que amo por demais vejo seu comentario CURIOSA entro no seu blog. rss que nao conhecia e olha só.... me deparo com uma guerreira!!! que ta ai batalhando um dia por vez...ha quem nao acredita em milagres...mas ha quem diga que tudo é um milagre...eu acredito sim em acaso e sem duvida Deus usou Eve pra lhe dizer...calma minha pequena....respire..chore..corra atrás...recue se preciso for mas nunnnnnca esqueca estou com vc!!! nao sou evagelica tá? rssss mas acredito muito que os obstaculos nos fazem mais forte e como vc mesma escreveu logo logo vc ta rindo disso....a coisa boa até minima no meio disso tudo é que vc ganhou mais uma leitora..eu... e se quiser uma amiga tb...fique bem..sabendo que assim como dizem que felicidade dura pouco(o que eu nao acredito) Nenhum sofrimento é enterno(o que eu tenho certeza) bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ai Lorna,


    Vou te falar, naoehfacil nao viu! Eu abri mao de uma carreira promissora no BRasil para vir para ca viver vida de au pair, e me apaixonei,casei e estou esperando um bebe. Nao foi facil nao, mal vejo a hora de voltar a ativa, e ao mesmo tempo a consciencia pesa por ter que deixar m,inha bebe com alguem. Enfim, oque quero dizer eh q escolhas sempre nao sao faceis. Ainda bem que Deus esta sempre nos ajudando a fazer o melhor e tenho certeza que Ele mostrara a voce o melhor caminho!!

    Um gde abraco.Forcas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eve, thanks anyway! Já chorei e agora já estou buscando as saídas.

    Wilqui, seja bem-vinda. Fui lá no sei cantinho e li seus 3 posts que sobreviveram :).

    Bela, pois é, a questão é que minha limitação é tanta que eu não entendo o caminho que Ele está me apontando (ou esfregando na minha cara)

    ResponderExcluir
  5. Olá Lorna, sou nova no mundo da blogesfera, mas to amando...

    Ainda não passei pelo que vc está passando, mas sinto que acontecerá comigo num futuro próximo...

    Nada dura para sempre... Tanto o sofrimento quando a alegria... Nós seres humanos sempre nos adaptamos as situações e sempre encontramos formas de melhorar, progredir e dar a volta por cima... Sei que vc logo encontrará a sua...

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Lorna, sinto muito por esse bando de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas eh sempre assim. Nunca vem soh. Espero que sirva de consolo:
    EH PASSAGEIRO! Essa fase vai passar, tempos bons virao, voces dois estao lutando pra um futuro melhor. Digo voces dois porque, seu marido ta lutando no quesito educacao e carreira, e voce estah lutando no sentido dando suporte (apoio) em todas as areas para o seu marido, aguentando todas as dificuldades que estao passando. Mas olha isso tem recompensa. Como eu disse, eh passageiro.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?