Páginas

12/05/2011

Trabalho novo!!!

Finalmente, comecei a trabalhar! Minha permissão de trabalho chegou com apenas 2 meses de validade (coisas da burocracia americana) e eu já mandei toda a papelada (e um cheque gordinho) para a extensão da data. Eu espero que dessa vez seja mais rápida, vamos torcer! A burocracia dentro da faculdade não é diferente, tive que ir "n" vezes assinar um papel, escrever uma coisa e minha Blazer ID (uma identidade daqui do campus que é necessária para tudo) não ficou pronta no primeiro dia de trabalho, na verdade, ainda não está pronta.

Na terça, a gerente dos projetos da minha chefe ficou responsável por me mostrar as coisas e me ajudar no meu primeiro dia. Pra começar, minha chefe tem uma equipe de umas 10 pessoas (no momento, só mulher) e pra acomodar tanta gente há um corredor cheio de sala. Para ter acesso ao corredor é necessário  uma senha (a porta é eletrônica). Eu achei isso muito chique! Bom, conheci todo o prédio ( e adorei saber que lá tem pontos para reciclagem) e depois fui começar meus treinamentos. Aqui os treinamentos são on-line, eu preciso fazer uns 5 ou 6, mas sem a blazer ID só consegui fazer 1. E graças a Deus, viu. É muito cansativo, muito chatinho. Agora pensem num lugar onde só tem mulher, todas elas são hispânicas ou se americanas,falam espanhol o que acontece? Elas só falam espanhol entre si, claro. Agora imaginem, você fazendo o treinamento em inglês, pensando em português e ouvindo um monte de gente falando espanhol, é de enlouquecer!!!! Lá, elas trabalham com as portas das salas abertas e eu não queria fechar a porta no primeiro dia, mas estava insuportável tanto barulho e o melhor, quando deu meio dia, todas foram para a copa (que fica em frente a minha sala) esquentar seus almoços e comer, pense num lugar sem janela, com o ar condicionado ligado e o cheiro de mil comidas diferentes misturados, fiquei super enjoada (sou chata mesmo!!!). Acabei minhas 5 horas com uma dor de cabeça lascada e infelizmente não tive acesso ao banco de dados.

No primeiro dia eu estacionei num lugar proibido (obrigada Senhor por não ter recebido multa), hoje, no meu segundo dia, estacionei direitinho. Hoje já tive acesso ao banco e fiquei brincando com os dados, fui entender o projeto, fiz anotoções sobre o artigo, alguns cálculos. Foi ótima a sensação de deixar marido no trabalhoe  ir trabalhar. Chique, viu! Gente, minhas colegas falam muito, não estou dizendo que eles não trabalham e ficam de papinho, pelo contrário, eles trabalham ao telefone, resolvendo as coisas e precisam falar mesmo, mas é muito barulho. Meu trabalho é o seguinte: preciso fazer cálculo usando um banco de dados que já está pronto e fazer artigos científicos, ou seja, um trabalho totalmente "pensante". Some ainda que é uma área que eu não tenho tanto domínio e que eu preciso escrever em  inglês e imaginem o tamanho do meu desconforto com tanta zuada. Bom, já dei minhas 10hs e amanhã vou trabalhar na biblioteca, certeza que vou produzir mais. Nos 2 dias, cheguei em casa e tomei um remedinho para melhorar a dor de cabeça.

Tanta coisa boa me acontecendo, tou feliz por demais!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns! Parabéns!
    Acho que voltar a trabalhar é uma sensaçao melhor que a do primeiro emprego! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cadê a opção "curtir o comentário de Eve"?
    :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?