Páginas

08/05/2011

Feliz dia das mães

Minha mãe um dia me disse que o amor que uma mãe tem por seus filhos é algo tão grandioso que ela não conseguiria nem descrever a dimensão daquele amor. Ela completou dizendo que só depois que se tem um filho a pessoa deixa de ser realmente egoísta e passa a se importar mais com o outro.

Mas diante desse vídeo abaixo, não dá vontade de matar ou pelo menos usar o poder universal materno e colocar de castigo :) ? Agora quem nunca fez isso? Na minha casa eu concorria com mais 2 e quem chamava mais ganhava a atenção primeiro...


Agora imagine você, acordar cedo, levar filhas na escola, ir para faculdade, sair da faculdade, pegar filhas na escola, correr para o trabalho, voltar do trabalho, ter que ler textos da faculdade, falar com as filhas, com o marido, jantar, dar conta da vida da família, ajuda uma filha numa questão qualquer, tomar banho e deitar para descansar por 10 minutos....aí vem uma filha fazendo isso aí em cima. Isso tudo sem contar os enjôos durante a gravidez, os quilos ganhos, a dor de parir, noites sem dormir, cuidados com a alimentação das crias para elas abrirem a geladeira e "pô, não tem nada pra comer aqui!". Mas acho (eu espero, viu mãe!) que apesar dos pesares, esteja valendo a pena, né não? Afinal, poucos tem o prazer de ter uma filha mais velha maravilhosa come eu :). Brincadeira a parte, mama valeu por toda paciência, por cada ajuda na escolha de roupa, óculos... por todas as conversas, por tudo de bom que vivemos e por uma porrada de coisas que estão por vir.

Feliz dia das mães para a minha mãe, as minhas tias, para a mãe do meu marido (porque sogra é uma palavra pesada!) e para todas as mamãe desse mundo de meu Deus! Happy mother's day!!! (hoje também é dia das mães aqui)

Hoje ainda é aniversário do melhor neurologista (to be), meu marido querido! Parabéns doutor, parabéns meu amor e tudo de bom pra você!!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pra todas as mamães da sua família, incluindo aí, a querida sogra e meus parabéns tb ao seu marido. Bj

    ResponderExcluir
  2. Rita Argolo Bittencourt8 de maio de 2011 às 16:53

    Adorei o filme. Ri muito. É um pestinha.
    Amei todas as palavras que vc disse a meu respeito, só que vc esqueceu da bruxinha que me habita também!
    Beijos no genro mais velho preferido pelo aniversário.
    Te amo muito filha.

    ResponderExcluir
  3. Lorna, eu nao tinha vindo aqui ainda!!!! haha, meu marido tem um ring tone com a voz do Stuey falando exatamente isso: mum, mum, mom, mommy... hahaha, ele colocou como o ring tone da mae dele, entao sempre que ela liga esse bendito toda, me acabo de rir!!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?