Páginas

23/05/2011

Esses dias eu estava indo trabalhar e enquanto estava parada no sinal vermelho, vi um carro no meio de um cruzamento, quer dizer, não no meio, mas ele não estava na pista dele, já tinha avançado um  pouquinho. Daí eu pensei que o sinal fechou e ele não conseguiu passar (coisa comum por essas bandas, os motoristas deixam o carro no meio do cruzamento sempre), mas observei que a luz de alerta estava ligada, não vi ninguém dentro do carro e pensei "vixe, que lugar horrível para um carro quebrar, vai engarrafar tudo". Fiquei procurando o dono do carro e não avistei ninguém. Outro carro, na direção inversa do cruzamento parou do lado do carro que já estava parado (deu para entender?). Esse outro carro também estava no meio da rua, o motorista sai e vai até o outro carro  parado, abre a porta, pega o celular. Eu não entendi nada...até que,  vi o motorista do primeiro carro, ele estava passando mal. Outro carro para no meio da rua e a motorista tenta ajudar. O moço que havia parado antes fala que já ligou para o 911 (eu acho que ele falou isso...) e a moça vai embora. O trânsito fica louco, vi que o motorista que estava passando mal estava acordado, mas parecia estar com dor. Acabei esquecendo uns papéis e voltei para casa, vi 2 carros de policia, 1 ambulância e 2 carros de bombeiro. Um policial no meio do cruzamento tentando ajeitar o trânsito. Em 10 minutos, a ambulância já tinha partido. Eu achei fantástico! Primeiro que o resgate foi super rápido e eficiente e segundo que um cidadão comum percebeu a situação e conseguiu chamar o socorro.

6 comentários:

  1. khttp://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/07/o-primeiro-acidente-de-transito-da.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que raiva, escrevi um monte de coisas e só apareceu o link
    Bom estava dizendo que em um acidente de carro que eu me envolvi também apareceram muitos policiais e bombeiros em menos de 5 minutos! TODOS vieram perguntar como eu estava...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bateram no carro da minha irmã (a pancada foi tão "pequena" que o carro deu perda total) e ela me disse que ligou para o 911, em minutos tinha policial, bombeiro, ambulância. Ela disse que parecia coisa de filme. O motorista que furou o sinal vermelho e bateu no carro dela fugiu sem prestar socorro :(. Mas nada aconteceu com ela, só o susto e o seguro pagou tudo. Meu marido me disse que o resgate aqui é algo seríssimo, muito dinheiro e treinamento envolvido. Tudo isso porque a primeira hora depois do acidente é crítica e crucial para a recuperação.

    ResponderExcluir
  4. Eh por essas e outras que eu amo viver aqui. Mas em compensacao o sistema de saude em si aqui eh uma BOSTA! Experiencia propria. haha

    ResponderExcluir
  5. É tudo muito rápido e eficiente por aqui. Outro mundo!!Bj

    ResponderExcluir
  6. hahahahahab Lorna, to rindo ateh agora do seu comentario! Menina mas explica pro seu marido que nao eh a qualidade da saude, hospitais e medicos que eu NAO gosto NAO! Eu to falando do sistema de Saude, com relacao ao precos absurdos cobrados por exames, por hospitalizacao aqui, me referindo tambem a como as companias (companhias?) de seguro saude aqui, eh isso a que me refiro. Garanto que ele sendo um medico brasileiro vai ser muito bem sucedido aqui. Porque medicos brasileiros (nao todos, mas maioria) sao bem mais preocupados com o paciente, tem uma relacao medico paciente bem melhor do que medicos americanos. Eh que ele ta do outro lado. Se ele fosse apenas paciente e nao tivesse a visao de medico ele entenderia melhor.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?