Páginas

27/10/2010

Alerta de tornado!


Quando cheguei em casa, tava tudo tão limpinho e arrumado. Eu morta e Leo também- ele tinha acabado de voltar de um plantão. Fui perguntando do tempo, como estavam as coisas aqui. Ele disse que pela manhã faz frio, mas que ao longo do dia vai esquentando.

No outro dia, pude perceber o movimento do Sol: o verdinho de antes está sumindoe dando espaço para um horizonte meio amarelo, meio laranja e por fim marrom. Quando o vento passa, já leva algumas folhinhas com ele e logo, logo as árvores estarão peladas. Além disto, a noite está chegando mais cedo e de noite já faz um friozinho gostoso que me obriga a usar um casaquinho.

Eu, como odeio sentir frio, saí com o marido para comprar roupas de frio para ficar em casa, cobertas quentinhas e outras coisitas para aguentar a nova estação. Mas de noite, senti muito calor e tive que ligar o ar, resultado, acordei malzona, com muita dor de garganta. Passei o dia deitada no sofá, comecei a arrumar a versão final da minha dissertação, ajeitei algumas coisas na casa e eis que de noite (Leo estava de plantão), ouço uma sirene, não era de ambulância ou carro de polícia, ela era constante, ficava mais baixa e depois aumentava. Lembrei que deveria ser aviso de tornado, frio na barriga! Ainda não estava chovendo, mas estava ventando, liguei para Leo, coloquei no canal do tempo, o tornado estava em outra cidade e a previsão do tempo dizia que não iria chegar aqui (será que algum brasileiro acredita em previsão do tempo?). Aí começou a chuva de água e de raios.

Fui ficando mais calma, não ia chegar aqui mesmo, aí fui fazer um cuscuz para jantar...huuum, e não é que ficou bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?