Páginas

17/09/2015

6 meses

6 meses da minha gordelícia. 6 meses da Pipiu(zinha), da minha pinguça (porque ela é craque na arte de ficar "milk drunk"), pingus, da minha Alice. Nem consigo acreditar.

Alice se tornou um bebê super feliz e risonho. Quando ela chora, quer solução para seu problema no exato segundo, mas só reclama quando tem algo errado mesmo.

Adora:
- trocar a fralda e brincar com a gente
-ficar sentada no cercadinho brincando com seu pianinho e suas pelucias
-tomar banho. definitivamente a melhor hora do dia. basta ligar o chuveiro que essa menina grita de alegria.
-a cadeirinha (tipo o bumboo)
-tummy time
-o irmão luffy. deu sua primeira gargalhada para ele e continua gargalhando com as estripulias do irmão. precisa, no entanto, aprender a ser gentil com ele.
-beijos e carinho
-nossa atenção
-sair de casa
-sua máquina de som (o de chuva é o preferido)
-dormir de bruços
-picolé de leite materno
-morder tudo (temos que ter muito cuidado, esses dias ela acabou machucando a gengiva)
-um espelho. Passa muito tempo brincando se vendo.
-brincar "sozinha" sem problema

Não curte
-vestir a roupa
-esperar para qualquer coisa
-ficar deitada (só quer ficar sentada)
-pessoas estranhas. desde seus 4 meses, alice tem passado momentos difíceis com estranhos. basta a gente tirar os óculos que viramos estranhos...
-mamar da mamadeira, copo, colher etc
-limpar o nariz com o nose Frida
-o sol (mas ela nasceu na Flórida, como lidar?)

Já consegue
-sentar sem ajuda/apoio
-quando sentada, se abaixar e pegar um objeto, depois volta a sentar.
-virar para os dois lados (isso já tem tempo)
-se arrastar (para tras)
-ficar de quatro (está treinando para engatinhar)
-ficar de barriga, quando cansa ficar sentada
-ficar em pé apoiada
-passar objetos de uma mão para a outra
-mamar sem o bico de silicone (finalmente ela aprendeu a mamar do peito e minha vida está muito melhor!)

Outros
-Faz pose para fotos
-o refluxo melhorou muito (mas ainda precisamos de muitos paninhos por dia)
-dorme bem, mas acorda uma vez durante a noite para comer
-fiz o quarto montessori e com 5 meses ela mudou para seu quartinho. Ela está super adaptada.
-começamos de leve a introdução alimentar. Eu queria o método BLW, meu marido não se sentiu confortável. Dei banana amassada, mas ela se interessou mesmo pela banana inteira. Daí, ela optou pelo método BLW.
-Aos 6 meses, Alice já viajou paraSan Diego, Miami e Orlando. Daqui 20 dias irá passar 1 mês no Brasil. :)
-os dois dentes inferiores nasceram quando ela tinha 4 meses, os dois superiores vão nascer a qualquer segundo - oremos que não seja no dia das vacinas
-pegou dois resfriados (acho que da creche da academia) e foi complicado
-está cada vez mais encantadora.

Ah como eu amo essa criaturinha!





9 comentários:

  1. owwwwn que fofa!!! coisa delicia que eh pezinho/barriguinha. carinha/tudo de bebe, ne?
    Aproveita muito!

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais fofa <3! Ela ta muito linda e tem uma cara de ser muito esperta mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. que fofurice. adorei essa tag alice hehe. louca para conhecer as duas. será que ela vai me odiar? eu vou doce e levo no meu carrinho-cadeira hahaah.
    beeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os primeiros 20 minutos ela não vai gostar d evocê não. Tem que ter paciência para ela se entregar, mas não é nada pessoal :)

      Excluir
  4. Que linda, e essas pernocas hein :)

    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Sei que você tá sem tempo, mas eu venho quase todo dia pra ver se tem algum post novo por aqui! Rsrsrs. Tô doida pra apertar a gordelícia por uns dias...

    ResponderExcluir
  6. Gente que delícinha é esta Mamae do Céu! Me senti igual a vovó Agora uma vontade de apertar Estas bochechinhas. rs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?