Páginas

06/05/2015

Hoje eu chorei

Eu poderia até dizer que chorei com Alice no colo na madrugada porque ela não parava de chorar (refluxo chato!), o que foi verdade, mas não é disso que quero falar.

Chorei porque a TV estava ligada em um reality show desses e passou um parto normal. Mostrou o parto, a mãe, a bebê, o pele a pele logo depois do parto. Tudo que eu sonhava. Tudo o que eu queria, mas não deu. Acredite, estava com tanta dor que cheguei em um ponto de pedir a cesariana, mas a médica pediu 2 horas, me deu mais ocitocina antes de partir para cirurgia. Ela só fez isso porque havia mecônio, só fez isso porque já havia horas com a bolsa estourada (18hs) e sem nenhuma evolução na dilatação. Não deu mesmo. Uma tristeza! E aquela sensação que eu sonhava de pegar Alice no colo logo quando nascesse, não veio. Eu tive uma infecção e tomei remédios pesados. Lembro dela chorando, lembro da enfermeira colocando ela no colo do pai, perto de mim e de, logo em seguida, levando ela e o pai para ser examinada. Não lembro da primeira vez em que a segurei, nem que tentei dar de mamar, nem da primeira troca de fralda (feita pelo pai e todas as outras no hospital), não vi o primeiro banho... Dos primeiros 10 dias só lembro que ela chorava muito, muito mesmo (não que tenha parado, ela ainda chora bastante).

Chorei também porque uma colega de infância acabou de perder sua bebê. Ela nasceu alguns dias antes de Alice.  Se perder um bebê com 9 semanas de gravidez é devastador, imagina uma bebê de 2 meses de vida.Não sei o que houve, mas também, pouco importa. Ela se foi e não sei de onde minha amiga irá tirar forças para continuar. Eu sinto tanto, tanto. Orei e pedi para o meu bebê-estrela recebê-la bem lá em cima. As vésperas do dia das mães...que triste!

Para não terminar assim tão triste, deixo a foto da culpada de eu não dormir de noite, de trabalhar pouco, de falar com aquela voz boba, de ficar com cheiro de leite passado (eu posso ter acabado de tomar banho!), de estar exausta o tempo todo e de ser a razão para eu celebrar o próximo domingo de um jeito todo especial :).




14 comentários:

  1. Ai e tão triste ver nossos amigos passarem por situaçoes assim ne, mas Deus ha de ajuda-la a juntar forças e seguir em frente. E Alice ta muito linda mesmo, apesar de toda dificuldade que voces tem passado e bom ver voce feliz e ela cada vez maiorzinha e fofa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, só Deus mesmo...

      Sim, ela está virando um bebê melhor. Esse refluxo há de passar logo.

      Excluir
  2. Poxa vida, Lorna, que coisa mais triste... Perder um bebe... Eu nao faco ideia da dor da sua amiga. Nao existem palavras de consolo numa hora dessas. Dizer que tudo acontece por um motivo eh, no minimo cruel... Eu espero que ela encontra forcas, que ela ganhe atencao a carinho dos que a rodeiam e que nunca mais passe por dor igual...

    A Alice eh linda, cabeludissima, fofa! um beijo enorme...

    ResponderExcluir
  3. Ela está fofa demais, muito linda, super gordinha. Que sua amiga encontre forças para se recompor, muito triste isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lorna
    Que meleca, não sabia dessa história. O importante é que você tem ela com você. Ela é linda!
    Bjs e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  5. Hoje também foi um dia triste por aqui com mais desabamentos em Salvador e, dessa vez, muito próximo de mim. Peço a Deus misericórdia.
    Mas ver esse rostinho realmente alegra. Está crescendo e muito linda.
    Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  6. Eu só consigo imaginar o desespero dessa sua amiga, que dor mais triste, que nada pode acalmar.
    Quanto à Alice, ela está multada por excesso de fofura, ela é muito fofa, além da conta, parece ser um bebê bem ativo. Com certeza o refluxo vai melhorar, é que os 3 primeiros meses sao os mais complicados, tanto para vocês quanto para ela. Eu sei da sua expectativa quanto ao parto, porém o mais importante e mais doce é a presenca dessa bonequinha que está cheia de amor e carinho para te dar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lorna, não fique triste por ter tido parto cesariana, importante é sua filha estar bem e você também. Quanto à sua amiga, ninguém pode sequer imaginar a dor dela, então só resta rezar. Costumo dizer oras minhas pacientes que o primeiro mês dura um ano, o segundo seis meses e que a partir do terceiro a roda do tempo volta ao normal. Aguarde.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogeria, a sua descrição do primeiro e do segundo mês estão bem certinhas. E olha, a minha tristeza não é por ter feito a cesariana não, mas foi por não poder segurá-la logo depois do parto ;(

      Excluir
    2. Lorna, sei que aí as coisas são diferentes, mas aqui em BH a pediatra entrega o bebê pra mãe bem rapidinho. O problema foi insistir tanto tempo no parto normal. Após 30 anos de profissão já sei rapidinho quem nasce normal e quem não vai conseguir. Mas o importante é que ela já está com você é tudo deu certo.
      Nessa fase minhas pacientes já estão passando uma pomada pra evitar queloide ou hipertrofia da cicatriz. Pede pro seu marido te receitar algo parecido com Contractubex.
      Abraços,
      Rogeria

      Excluir
    3. Rogeria, meu marido não pode me receitar nada, especialmente medicações não relacionadas com movement disorders. Alice já tem 3 meses, você acha que essa pomada ainda teria serventia? É que minha mãe está vindo, qualquer coisa ela traz pra mim.

      Excluir
  8. Lorena, mandei meu e-mail pra vc me contatar se quiser que eu leve a pomada de cicatriz pra vc , vou estar em Orlando em outubro e poderia deixar com o Renato do " um brasileiro na terra do tio sam". Não vi impresso e acho que vc não recebeu. Se quiser, estou às ordens. Abraços,
    Rogeria
    dra.rogeria@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Muito obrigada. Eu pedi para minha mãe trazer, obrigada.

      Excluir
  9. Olá Lorna, tudo bem?
    Eu estava lendo o seu antigo blog sobre validação de diploma de Psicologia nos EUA.
    Depois de todos esses anos aí, qual a sua percepção? É possível? É só fazer mestrado? O que fazer?
    Desde já obrigada e parabéns pela sua filha, ela é linda 👑.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?