Páginas

14/04/2015

4 semanas

4 semanas mais difíceis da minha vida!

4 semanas que eu não sei o que é dormir mais de 3 hs seguidas (nem sempre pela Alice, que eventualmente dorme 6 horas seguidas, mas como estou amamentando fica impossível tanto tempo sem dar de mamar-dói bastante!)

4 semanas ouvindo muito, tipo muito choro. Alice chora o tempo todo, basta estar acordada. E ela não aprendeu os vários tipos de choro, só conhece 1: alto, fino e estressante.

4 semanas que eu tive que abandonar o chocolate porque ele faz muito mal para barriguinha da Alice.

4 semanas que eu virei uma mamadeira ambulante. Infelizmente, tivemos que dar fórmula no começo, mas agora virei a mamadeira da vez.

4 semanas sem sair de casa (ir pra médico e farmácia não contam né?)

4 semanas preocupada se ela ganha peso (ela perdeu mais de 10% do peso nos primeiros dias), se ela aprende a pega direito, se ela faz xixi ou cocô, se ela arrota, se tem dor, se a fralda está suja.

4 semanas sem notar a passagem do tempo: que dia é hoje? Que horas são? Se não fosse um app para eu registrar as mamadas-dormidas-fraldas acho que passava batido.

4 semanas trocando no mínimo 12 fraldas por dia. Alice faz muito cocô!

4 semanas sendo mamadeira e cama (quando está com dor, ela não aceita dormir no berço, só em cima da gente), ficando suja de golfo, mesmo quando terminei de tomar banho.

4 semanas chorando junto com ela na madrugada, sem saber o que fazer porque já tentei de tudo.

Nossa, ser mãe de recém-nascido é muito mais difícil do que eu jamais imaginei. Sabe aquelas técnicas que você lê e aprende nas aulas do pré-natal? Não serviu de nada aqui em casa. Nada de charutinho (ela odeia ficar presa), nada de ninar com a barriga na minha mão para aliviar a cólica, fazer arrotar é impossível, trocar a fralda é motivo de muito choro (ontem foram 15). Ela dorme bem nos nossos braços, mas basta colocar no berço para ela acordar gritando. Algo que deu certo foi barulho de chuva (tem no youtube), ela relaxa mesmo que não esteja dormindo e  para de chorar.

Aí ontem, deixei Alice com marido e fui tomar banho. Claro, tive que arrumar um monte de coisas e só depois tomei o banho. Quando o banho acabou, senti tanta saudade da pequena, tanta saudade. Coisa doida!

Semana que vem volto a trabalhar e marido passará 3 dias fora. Oremos para que dê tudo certo!

13 comentários:

  1. Ai Ló, parece que revivi tudo só lendo o seu post! mas força que vai dar tudo certo! eu ouvia sempre no inicio que as coisas iam melhorar mas quase nem acreditava! mas elas melhoram sim :) entendo sua dor, daniel chorava 2/3 do dia com muita muita muita colica! nada que eu fizesse passava! eu resolvi so aceitar e tentar confortar no fim... força na peruca, the aproveite ao maximo os bons momentos pois eles passam voando, depois da uma saudade danada ;)))) mas eh isso aih mesmo, vida de mae de recem nascido nao eh facil, e ninguem consegue explicar realmente o quao dificil eh!!! só vivendo mesmo!! beijao pra vc e pra princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que você vinha aqui :). O bom é que vai melhorar e ela vai crescer logo e depois vou sentir falta dela pequena assim...

      Excluir
  2. Eu nao sou mae entao e dificil dar algum conselho, mas geralmente as amigas sempre falam que os primeiros meses sao mais complicados mas depois se pega o jeito. Boa sorte pra voces por ai =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, eu sabia disso, mas nem de longe imaginei que seria tão complicado.

      Excluir
  3. Nossa, que complicado, nao eh? Ai nao tem mais tempo de licenca maternidade? Aqui na Belgica sao 3 meses e eu ja acho tao pouco...
    Poe mais fotos pra gente ver!
    Alice, da uma folga pra sua mae e chore menos.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nos EUA não existe licença maternidade. Algumas empresas estabelecem um período, mas não écomum. Eu fiquei 1 mês sem trabalhar, mas não receberei nada por isso...eu escrevi o post do chromo e não sei como pegar as fotos, sou péssimacom isso de tecnologia, mas vou tentar escrever do outro computador depois e daí, coloco as fotos.

      Excluir
  4. Minhas primeiras semanas com o Erik foram difíceis também, ler seu post me lembrou disso. Já com Elena, não sei se por ser o segundo, tudo tão mais leve, tão mais simples. Vale o mantra da maternidade, né… vai passar, vai passar. x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivea, pense em um começo difícil! Agora estamos com problema de cólica e azia, mais recentemente uma assadura enorme. Dá uma dó!

      Excluir
  5. Vai passar... ( Eu sei, dá uma raiva quando falam isso, né?). Vai passar mais rápido do que você imagina e no final você vai ter saudade. Mas, vamos combinar, depois que a gente é mãe, a gente dá mais valor ainda na nossa, né não?? Oh trem difícil é ser mãe, viu? Que Deus abençoe sua pequena e seu retorno ao trabalho!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Aos novos pais, Lorna e Leonardo.
    O começo é difícil mesmo, principalmente o primeiro filho. Espero que tenha muitos. Kkkk
    As cólicas passam geralmente com 3 meses. Pode fazer de tudo mas melhora só com o tempo.
    Em relação a assadura, nunca tivemos. Como tenho só meninos, não sei da dificuldade de limpar uma menina. Limpavamos com água e algodão e um pouco mais velho com lenço umedecido. TODA TROCA passamos o Cetrilan ou Desetin na virilhas e bumbum. Deu certo para gente.
    Apesar de eu ser apenas o pai, já aprendi um pouco com os meus mulekes.
    Precisando de ajuda, grite.
    Curta cada momento.
    Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lorna, a sua mãe não foi passar em tempinho com você para dar aquela ajuda ?
    Rosana

    ResponderExcluir
  8. Eu perdi esse post e só vim ver hoje porque, sei lá, deu saudades de vc.
    Espero que as coisas se ajeitem e se normalizem logo.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofa, Paula. Tem sido difícil digitar com uma mão só, mas também estou com saudade...o que você estará fazendo em outubro? Que tal uma torta no doces sonhos :)

      Excluir

O que você acha disso?