Páginas

29/11/2014

Thanksgiving & Black Friday

Na quarta quinta-feira de novembro é celebrado o Thanksgiving por essas bandas. Esse ano foi a primeira vez dos 5 Thanksgiving que passamos aqui, que fomos convidados a passar a data com americanos. Fiquei tão feliz. Me senti tão acolhida. Enfim, a celebração consiste em chamar gente que você gosta e servir comidas típicas (e claro, dar graças pelo ano). Teve peru e cranberry (não gosto dessa mistura, fiquei só com o peru, que já nem é a minha carne favorita), teve sttufing (amo!), teve purê e gravy, teve green beens cassarole, vegetais e teve até arroz (aquele iraniano). Só não teve foto porque eu nunca tenho muito tempo para fotos aqui na Flórida. Aqui você está sempre conversando com alguém e esquece das fotos. Especialmente das fotos da comida. E de sobremesa rolou mil possibilidades, mas eu fiquei com a pecan pie (minha torta americana favorita) com chocolate amargo (que quebrou o doce da torta de pecan pie tradicional de forma maravilhosa) e uma torta de framboesa bem azedinha (adoro!). Infelizmente, tudo isso misturado é quase que uma bomba e a vontade é de voltar para casa e dormir por 10 horas seguidas para se recuperar. Mas a festa foi muito boa. Conversamos, rimos e agradecemos muito esse ano.
Imagem daqui


Em tempo: desde que mudamos, sempre aproveitamos a data para agradecer os bons momentos desse ano (e esse ano tem sido o melhor dos últimos 5, mas eu tenho a certeza que 2015 será ainda melhor), fazemos uma prece caprichada para proteger nossos familiares e amigos, nós mesmos e também uma prece especial para aqueles que não estão mais aqui.

Em relação ao Black Friday, muitas lojas começam as promoções no final de semana antes, acabei comprando alguns itens que estava precisando, online mesmo. Meu marido aproveita a data para comprar jogos de video-game e novos consoles. Nunca me meti nas filas gigantescas e só vejo confusão mesmo em alguns vídeos  na internet de gente se matando por um produto. Aqui e no Alabama, a coisa é arrumada. Por exemplo no walmart, como as lojas não fecham, as pessoas vão chegando umas 15h (O Black Friday começa às 17h de quinta) e fazem uma fila do lado do produto. Faltando meia hora, um funcionário da loja distribui senhas de cada produto e quando a pessoa pode comprar, todo mundo segue a ordem das senhas. Passamos umas 16h no walmart para comprar umas bandejas e tinham poucas pessoas ao lado dos produtos. Depois do jantar, meu marido me deixou em casa e foi comprar o vídeo game dele, ele disse que o walmart (lá tinha o melhor preço) estava cheio, mas não lotado. Ele inclusive nem pegou fila para pagar (isso foi umas 22h) e encontrou o produto fácil. Eu acho que TV e brinquedos devem dar mais confusão. Vi em um fórum online que as famílias americanas pensam em gastar entre $200 e $400 por filho (até 7 anos) no Natal, e minha nossa, fiquei chocada com esses valores. E a TV, realmente não tem como competir, uma TV de 50'' por $220+tax é realmente um bom preço.

7 comentários:

  1. Eu nunca vi confusao em nenhuma Black Friday nesses 3 anos que to por aqui, so vi lojas bem cheias mas tudo bem civilizado. A melhor coisa do Thanksgiving pra mim sao as tortas que eles fazem, sao tao boas que e impossivel comer so um pouco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu acho que exagerei no jantar e comi pouco da sobremesa. Uma pena!

      Excluir
  2. Lorna, o que eu não entendo é essa coisa deles de comprar 4,5,6,10 presentes de Natal para uma pessoa só. Tudo bem, alguns deles são coisinhas acessíveis, mas meu Pai do céu, precisa de tudo isso? Feliz em saber que esse ano foi muito bom para vocês.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. E eles não compram só lembrancinha, compram presente mesmo! Uma amiga disse que 1 presente grande é do Santa e ela compra 3 para cada filho para ela e o marido darem. Enfim, muito dinheiro!

      PS: Não consigo comentar no seu blog

      Excluir
  3. Que bom que voce tem cosias para agradecer! Que 2015 seja maravilhos pra voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse ano começou bem ruim, mas está maravilhoso! 2015 há de ser o melhor ano ever! E para você, eu desejo o mesmo :)

      Excluir
  4. Ai feriados de comilança. Se o ano começou ruim e so' melhorou, muito thanksgiving nele para o pro'ximo ser ainda melhor!!! Também tenho muito a agradecer. Tenho tanto a agradecer que não tenho nem cara de pedir. Hahaha Beijo e que 2015 venha mesmo com tudo e mais alguma coisa, moça.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?