Páginas

04/06/2014

Mudança de estado com um cachorro

Antes mesmo da mudança, Luffy já ficou estressado, tadinho. Alguém batia na porta, ele era levado para o quarto e quando saía, a casa estava sem algum móvel (doamos e vendemos muita coisa). Tinha também caixas espalhadas pela casa (o que significa menos lugar para brincar) e toda nossa falta de tempo para brincar com ele, pois estávamos empacotando, cancelando serviços e arrumando as coisas para a mudança.

Luffy usava um cinto de segurança. Ele ficava super tranquilo e feliz durante as viagens. No entanto, o danado descobriu como sair do cinto e ele solto no carro, fica impossível para dirigir (lembre que ele é um Jack Russel e nunca para no lugar, além de ser perigoso). Compramos então uma sacola bem acolchoada para a viagem de 8 horas (a sacola foi carinhosamente apelidada pelo marido de camisa de força).

O cinto dava uma certa mobilidade para ele- aqui ele estava "caçando" a sombra do relógio do marido

No dia da mudança, o carro estava lotado e Luffy foi na sacolinha entre eu e Leo. Pense em um cachorro estressado! Quando fizemos a primeira parada, o bichinho correu de felicidade ("Freedom, freedom"). Que dó! Paramos algumas vezes para ele esticar as patinhas e  beber água.

Antes da viagem, fizemos alguns testes com ele na sacolinha, pela carinha fica claro o quanto a sacolinha (aka camisa de força) foi um sucesso

Chegamos em Gainesville meia noite. Estávamos mortos, mas Luffy não gostou da mudança e resolveu fugir. Imagina a nossa alegria! O bichinho saiu correndo de casa, olhou para os lados e como não conhecia nada, saiu correndo em direção ao carro, como quem diz "quero voltar para casa!". resolvemos dormir na sala com ele, quer dizer, ficar na sala com ele porque ele se assustava com tudo e latia toda hora. Demorou uns 3 dias até ele se adaptar e parar de fugir. Agora ele já escolheu o spot dele no sofá (#SheldonCooperFeeling) e voltou a saber que ele é o dono daquela casinha colorida.

PS: Lá pelo terceiro dia, Luffy, que já é treinado para ir ao banheiro durantes as suas 4 caminhadas diárias (é muita energia que o cachorro tem para ficar preso em casa), resolveu deixar um "presente" lindo para mim. Ainda bem que não foi no carpete.



Acordando da soneca da tarde no lugar dele no sofá

Super livre no parque de cachorro em Gainesville

PS: estou em Bham finalizando um trabalho e Luffy ficou cuidando do marido em Gainesville.

5 comentários:

  1. Haha tadinho. Todo o estresse e ainda ficou responsável por cuidar do marido. Não tá fácil para ninguém... rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.... Adorei seu post.... e a carinha desse cachorro sapeca!!!

    E adorei o comentário da Paulinha.....

    Beijos Lorna.....

    ResponderExcluir
  3. Ai tadinho do Luffy, mas ele ja ta comecando a entender que mudanas fazem bem e ele vai ser muito feliz por ai. Adorei o post, bom saber que ja se mudaram e ta todo mundo feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Animal sofre mesmo com as mudanças que nós humanos fazemos kkkk Mas ainda bem que ele aguentou certinho.

    K!

    ResponderExcluir
  5. Lorna,
    Olha o que a Paulinha disse é certo, Luffy tem uma responsabilidade grande, porque cuidar de marido não é fácil mesmo!
    Mas no final das contas o importante é que o Luffy chegou são e salvo. E com muito amor que vocês dão a ele, com certeza a casa nova será apenas um pequeno detalhe.
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?