Páginas

09/05/2014

Das boas mudancas

Porque eu tanto falei das coisas ruins, que quando melhora, tambem merece post. Pois entao que estamos de mudanca. Voce sabe o dia? Nem a gente...aquele longo processo de muita enrolacao que so acontece aqui nessa terra perdida. Oremos para que tudo ocorra bem. Mas a ideia hoje nao eh reclamar e sim contar como uma simples mudanca melhora a vida de todo mundo.

Marido e eu tivemos varios problemas com os documentos quando chegamos. Joazinho responsavel pelo nosso DS, escreveu nossos nomes errado. Jose responsavel pelo social security tambem e ai a coisa foi ficando complicada. Meus documentos estao ok, mas os do marido nao. Dai que ele foi corrigindo os documentos ao longo desses anos e chegou a hora do tao temivel social security*. Ele foi la ajeitar o nome porque queremos comecar tudo certinho na Florida. Marido estava tao empolgado com o que presenciou que me ligou ainda da estrada. Ele disse que esta tudo reformado por la e que muitas mudancas foram adotadas. Primeiro que tiraram aqueles vidros enormes que separa voce do atendente, o que me faz ter a certeza que algumas pessoas espertas leram estudos socias e resolveram colocar em pratica (ponto para elas!). Segundo que a fila eh bem pequena porque muita coisa pode ser feita na internet. E terceiro, tem gente treinada para fazer o basico e 1 funcionario especialista em corrigir as merdas que eles fazem  os problemas.

Claro que quando meu marido explicou a situacao, o cara ja foi questionando se ele tinha tirado o social la, meu marido disse que sim e que inclusive, ele tinha feito com aquele funcionario. Eu sei que conversa pra ca, conversa para la o cara disse que nao tinha como resolver. Marido pegou a pasta de documentos e explicou ponto a ponto, ate que o funcionario entendeu a situacao e nao so disse que poderia resolver como resolveu a parade. Meu marido disse que ele fez ate piadianha sobre os Gators e apertou a mao dele quando ele saiu. Ate  desejou boa sorte na Florida. Serio, mudou muito e ficou melhor. Desse jeito, eu ate estou pensando em adotar o nome do marido como ultimo nome (brincadeira, eu ainda acho esquisitissimo e nao vejo nenhum sentido em mudar o nome depois de casar, mas com tanta agilidade se um dia mudar de ideia, sei que seria facil)

* o social security eh uma especie de cpf aqui nos EUA

7 comentários:

  1. menina, eu achando que vc já tinha se mudado. nada ainda?

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que está uma confusão tremenda com essa mudança que a gente ainda não sabe quando mudaremos? Ai, ai,,,é muita confusão com esse Alabama :)

    ResponderExcluir
  3. Fia vcs tem Tax ID (sei que é "para os Bad Gurl/Boy fora da lei) ? Dizem que ajuda muito pra provar que vc pagou esses anos todo IRS pro leao americano, mas Social Security ta ai pra salvar a patria. E have a nice hard move !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, todo mundo que recebe um salário de forma legal tem um tax ID, pois precisamos desse número para declarar o imposto de renda. Embora ele sirva para abrir conta em alguns bancos, ele não serve para um monte de outras coisas e por isso temos que ter o social mesmo.

      Excluir
  4. "brincadeira, eu ainda acho esquisitissimo e nao vejo nenhum sentido em mudar o nome depois de casar" Concordo totalmente.. Eu ja tenho nome, nao preciso de mais nao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que existe a escolha, mas acho que mudar o nome iria impactar de forma negativa na minha identidade. Sei lá, tenho uma relação de amor e ódio com meu nome, mas agora amo muito e acho que meu nome me representa. Fora que antigamente mudar o sobrenome era indicativo que você "pertencia" ao homem x, acho isso tão 1800 :)

      Excluir
  5. Esses problemas com o pessoal do Social Security nao e exclusividade dai nao, acho que e em todo lugar. Eu tive problema pra tirar o meu, a funcionaria muito da mal educada que me atendeu falou que eu tava la ilegal por isso eu nao podia tirar o SSN, depois de passar pelo sufoco do k1 e com tudo certinho em maos ter que ouvir foi facil nao...rs, tivemos que explicar, voltar pra casa imprimir os procedimentos da internet tentar explicar pra mocreia mas nao teve jeito, tive que voltar outro dia e ir em outro atendente...rs. Que bom que voces resolveram tudo com relacao a isso, agora e so esperar a data e pra Florida na maior alegria...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?