Páginas

10/03/2014

Ser mãe de pet desse lado do mundo

Antes do Luffy chegar aqui, vivia perguntando o que era necessário para ter um pet nos EUA e olha o que descobri:
 
* o seguro: já comentei aqui que quando você aluga um lugar, é importante fazer o seguro das suas coisas. Essas casas de madeira prensada, todas juntas (no meu caso), são uma maravilha para pegar fogo. Fora, obviamente, os tornados e todas as tempestades a que temos direito nessa região do mundo. Aí quando você vai fazer o seguro das suas coisas, eles perguntam se você tem cachorro, a raça, o peso e pronto. O valor depende dessas informações bem como a localização da sua casa, número de residentes etc. Daí, quando fechamos o contrato, caso Luffy dê a doida e morda alguém, o seguro paga alguns custos para quem levou a mordida, por exemplo.

*taxa para ter cachorro- aqui, se você aluga uma casa, terá que pagar uma taxa mensal e/ou taxa única para ter um pet. Cada lugar tem sua regra sobre o tamanho, raça, tipo e quantidade de pet que eles aceitam. Aqui no condomínio a gente pagou $300 quando ele chegou e pagamos $30/mês. Lá em Gainesville, o que tenho visto é que ou eles pedem uma taxa única de $300 ou um pagamento mensal de $25.

*chip- aqui custa $40 para seu cachorro ter um chip que o identificará. Luffy chegou sem o chip e eu por pena, resolvi não colocar. Fiquei deixando para depois, para depois, até que na última sexta ele aprontou um pouco e eu, no meio da nossa caminhada, briguei com ele. Ele se irritou (ahahaha) e saiu da coleira. Ele olhou pra mim, como quem diz "ah é, neguinha"  e fugiu em uma parte aberta do condomínio. Como o campo está cheio de folhas secas e ele é pequeno, não conseguia vê-lo. Pense no desespero! Mas ele voltou correndo e feliz, acho que queria mesmo "prove a point". No outro dia, ele foi ao veterinário colocar o chip. Chorou um pouquinho, mas agora estou tranquila.

*seguro de saúde- aqui também existe planos de saúde para seu filhote de 4 patas. Há uma infinidade deles e cada um cobre um pacote específico. Ainda não fechamos com nenhuma empresa, mas com certeza faremos isso logo que pudermos ($$$)

*comida- lemos sobre o assunto e parece que o bom é que o primeiro ingrediente seja carne de verdade e não um preparado qualquer. Além disto, parece que o cachorro não processa algumas substâncias como milho e farinha. Então a ração dele é meio natureba (e mais cara!). Aos sábados, ele tem direito a comer "um hambúrguer" que nada mais é que meia porção de uma latinha de comida mole misturada com a ração normal dele. A veterinária disse que era muito fofo da nossa parte oferecer uma comida diferente eventualmente. Claro que  compramos biscoitinhos e agrados, mas tudo bem natureba (ele gosta de tudo) e eventualmente ele come peito de frango misturado com a ração.

*hartworm- é causado por um parasita que se aloja nos pulmões e/ou coração dos cãozinhos. Eu sei que aqui no Alabama, se o seu cachorro tem contato com grama, floresta, campos, a veterinária recomenda que ele tome uma pílula mensal para prevenir que essa parasita se instale. Compramos uma versão que parece um treat e Luffy adora! Custa $80/ano (se for o comprimido é mais barato, mas a gente preferiu dar essa versão parecida com biscoito, porque aí não dá trabalho e ele adora!)

*creche e hotel- alguns colegas do meu marido, colocam o cachorro na creche. Alguns vão todos os dias, outros 2 ou 3 vezes na semana. Isso não é uma opção para a gente ($$$), mas como eu trabalho meio periodo, Luffy não fica sozinho em casa. Quanto ao hotel, já testamos algumas vezes. Aqui nos EUA eles educam os cachorros a ficarem em "gaiolas", mas Luffy não é educado assim e ele fica solto o tempo todo. Foi difícil encontrar um hotel que não trabalhasse com essas gaiolas, mas encontramos. A diária do hotel dele é $22 e por mais $4/dia ele tem direito a creche. Claro que com um cachorro cheio de energia como o nosso, tem que ter a creche no pacote para ele correr e  gastar toda energia.

*para passear com cachorro- Eu vejo cachorro em tudo que é canto por aqui, mas não gosto de levar Luffy em mercado ou restaurante (da pra ficar nas mesas do lado de fora). Gostamos de levá-lo nos Dog Parks da região. Daí, existe uma área enorme e cercada que podemos tirá-lo da coleira, ele interage com outros cachorros (e a gente com os donos dos cachorros). Ele pula, correr, se suja, volta para casa, toma banho e dorme. Uma maravilha!

*banho e tosa-eu não tenho informação sobre esses serviços porque fazemos tudo em casa. Eu sei que em alguns pet shop existe uma espécie de lavo-jato de cachorro. Você que vai lavar seu filhote, mas existe os espaços que voc6e lava e seca (aqui custa $10).

*veterinário- Pagamos $40 pela consulta e mais os extras. Só em abril ele terá que tomar vacinas e acho que fazer uma limpeza dos dentes, aí sim acho que vamos ter um gasto que justifique  pagar um plano de saúde.

Você sabe de mais algum serviço ou dica para os pets?

Joga o disquinho, joga!


11 comentários:

  1. hahahaha... olha a carinha de sapeca dele.... Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a postar!
    Acompanho seu blog, adoro, e sinto falta quando fica muito tempo longe...
    Um dia serei corajosa como você e migrarei praí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, que gentil da sua parte! A gente fica tao acostumada a ouvir criticas destrutivas e coisas ruins que quando ve uma mensagem dessas, o coracao fica aquecido. tenho trabalhado bastante e sem muita vontade de postar ultimamente...

      Excluir
  3. Caracoles Lorna!!! Como creche eh barato por aih!!!
    Aqui, uma visita ao vet custa $55... Sera que devo me mudar pro Alabama? huahauhauhauha
    Eu pagop em torno de $50 pra tosar o Elvis e $45 pra tosar a Felicity (os levamos pra lugares diferentes pq a tosadora do Elvis esta querendo se aposentar e n aceita mais clientes)...
    No meu bairro nao tem dog parks. Triste demais! :(

    Beijossss
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, a creche so eh baratinha assim se voce pagar o hotel, se for a creche pura fica em torno de $20/dia. Fica brincando falando que vai morar no Alabama, que Seu Murphy escuta e lascou-se. Aqui tudo eh mais barato porque o estado eh pobrinho, ai eh mais caro e mais legal :)

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #medo

      :D

      Excluir
  4. Super boas dicas ;)

    Quando eu chegar aí, vamos comprar um Lab... muitas coisas que vc postou, eu não fazia nem ideia de que existiam.... Valeu! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco diferente mesmo, mas o amor que a gente pega desses danados, eh igual em qualquer lugar do mundo. Boa mudanca!!!

      Excluir
  5. Ah mas ele ta muito fofo, que vontade de pegar no colo e apertar...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não gosta de ser carregado, mas basta chegar perto que ele pede carinho :)

      Excluir

O que você acha disso?