Páginas

05/01/2014

Rota 1: De São Francisco a LA

Uma das melhores viagens que fizemos. Sem dúvida. Se tiver oportunidade, vá com fé que o negócio é muito bom! Fomos em meados de novembro (mas dizem que setembro é melhor) e foi simplesmente maravilhoso. Como só teríamos 6 dias, resolvemos descer de São Francisco para LA (desta forma ficaríamos do lado do oceano). A mala foi engraçada, roupa de frio para aguentar as temperaturas e a ventania em São Francisco e pouca roupa para LA.

Abaixo coloquei o roteiro da nossa viagem.



Infelizmente, tivemos que voar até LA, por conta dos preços das passagens. Embora você possa alugar o carro em uma cidade e entregar na outra, o preço do aluguel aumenta 3 vezes, então optamos por esse roteiro. Eu não curo road trip e por isso não estava assim tão animada, mas a viagem foi sensacional!

O que fizemos:

1.(sábado) Na chegada em LA, deu tudo muito errado (mas vou pular essa parte-dor-de-cabeça). Dormimos na cidade de Firebaugh. A cidade é ponto de parada, não tem nada.

2. (domingo) Chegamos em São Francisco logo cedo e nossa!!! Que cidade maravilhosa! Tudo muito misturado, muita coisa para fazer, para ver, pra comer etc. Foi o ponto alto da viagem (queria saber disso antes e não ter ficado nenhum dia em LA e mais um dia aqui.).

3.(segunda) A ideia era ir em Salsalito tirar umas fotos no mirante da ponte, mas o tempo estava feio e resolvemos explorar a cidade. E foi sensacional. Saímos um pouco do circuito turista, o que sempre me faz feliz. No final do dia, partimos para Half Moon Bay (a idéia era mesmo de tirar uma foto) e vimos o pôr do sol em Santa Cruz. Dormimos em Monterey.

4. (terça) Essa seria a melhor parte da viagem (em termos de vista) e foi de tirar o fôlego. Passeamos em Monterey e Carmel. Carmel é muito fofa! E fomos descendo o Big Sur parando em milhares de mirantes. Tirando muitas fotos. Tudo muito lindo. Paramos no  Julia Pfeiffer Burns State Park (tava cheio de brasileiro, por sinal) e é muito lindo. Depois encaramos a estrada mais cheia de curva que eu já vi. Não tinha acostamento e nem sempre tinha barreira de proteção e eu me segurava com muito medo na porta do carro (ganhei dores musculares). Se tem estômago fraco, tem que levar remédio. Eu não levei e passei muito mal. Chegamos em San Luis Obispo para dormir.


5. (quarta) No outro dia, fomos no ponto turístico de Obispo, o muro de choclete (nojo!) e corremos para Salvang. Salvang é uma cidadezinha dinamarquesa bem charmosa. Passeamos bastante e Leo não queria ir embora. Chegamos em Santa Bárbara de tardinha. Jantamos, fomos na praia, passeamos pelo centro (não nessa ordem). E aqui já parecia coma  Califórnia que a gente vê nos filmes.
Dá para ver que eu estou super a vontade, sqn


6. (quinta) Fomos no State park Leo Carrillo para tirar umas fotos do lugar que foi gravado algumas cenas do Karate Kid original. Marido é louco pelo filme (quando ele era pirralho, lutava Karatê e até competia, chegou na faixa marrom!). Passeamos em Santa Bárbara, paramos em Malibu para uma foto e fomos para Santa Mônica. Depois de um tempo no pier de Santa Mônica, fomos para LA. E aqui a coisa apertou. Levamos mais de 30 minutos para percorrer 3km (eram 2 horas da tarde!). Resolvemos passear em Hollywood mesmo porque não precisaríamos de carro. Tiramos umas fotos e voltamos para casa.


7. (sexta) Não nos empolgamo com LA, resolvemos não passear mais e fomos para Disney. Porque né, a gente estava cansado, sem paciência para pegar engarrafamento, lidar com toda a fumaça (quanta gente fumando!) e todos os "ambulantes" insistentes que encontramos no primeiro dia e a Disney é felicidade garantida. Mas antes, chegamos mais perto do sinal de Hollywood para tirar a foto clássica. Na Disney fomos felizes novamente (mas feliz eu fiquei por ter certeza que a Disneyland não chega aos pés da Disneyworld e eu vou aproveitar muito nos próximos 2 anos).



Pra mim, quanto mais ao norte da Califórnia, melhor. Quanto mais a gente desceu, a coisa foi piorando ficando menos legal. Eu acho que tinha muita expectativa para as cidades mais ao sul...eu não sei explicar, quando vi o píer de Santa Mônica eu só falava "é só isso mesmo?", acho que criei uma fantasia que foi completamente contrária  a realidade (já São Francisco foi melhor do que sonhava). Juntando isso ao cansaço...Bom, a viagem foi muito boa. Espero voltar a São Francisco muitas vezes. Abaixo o tanto que Leo dirigiu e o tanto que ficamos dentro do carro :)


9 comentários:

  1. CARACA!!!! Esse post me ajudou muito, Lorna! Marido e eu queremos ir na California esse ano e estamos entre San Francisco e San Diego!!! Acho q depois desse post estou mais pra San Francisco... ai ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, San Francisco e lindo e San Diego tambem, mas as belezas sao bem diferentes. SAn Diego e mais a California de aguas um pouco mais quentes, (nada a ver com o Brasil, mas tudo bem), palmeiras, muitos lugares lindos e clima agradavel. Fomos ao SeaWorld semana passada e amamos a beleza de San Diego downtown e praias. Moramos na San Francisco bay area, aqui voce tem mais o centro urbano, mistura de arquiteturas, artes, downtwn lindo. As praias sao frias, mas de tirar o folego de bonitas. Eu escolheria San Francisco primeiro e depois San Diego..kk

      Excluir
  2. Não fui em San Diego. Dependendo da época, em San Diego você pode tomar banho de mar...deve ser interessante para um turismo de praia, sabe? San Francisco tem o que sinto falta aqui: transporte público, muita gente misturada, muita coisa para fazer :)

    ResponderExcluir
  3. Esse ano estamos com planos por aqui de ir pra Sao Francisco, todo mundo fala como la e bonito e interessante e lendo seu posto so aumentou minha vontade =) Eu nao tinha pensando em fazer nenhuma road trip por aquele lado mas ate que voce me deu umas ideias legais de mais lugares pra visitar, quem sabe ne?!...rs. Amei as fotos e deu pra ver que voces se divertiram bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu acho que você vai amar SanFran!!! Se você bebe vinho, uma ida a Napa também seria interessante :). Tem muita coisa para fazer e ver pelas bandas da Califórnia.

      Excluir
  4. Que legal essa viagem, São Francisco é uma das cidades mais interessantes dos EUA e adorei a foto com as casinhas. Faz um post sobre o frio que está fazendo aí, hehe, a mídia aqui está comentando bastante e vi que em Birmingham pode fazer até -14ºC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, prometo que quando o frio passar, eu escrevo da "alegria" de congelar no Alabama. Agora eu não quero pensar nisso :(. Parece que amanhã pela manhã vai estar pelos -14C, oremos que não, porque moro em uma montanha, aqui venta que é uma beleza....

      Excluir
  5. que lugares lindos, Lorna! esse ano to indo passar um ano nos EUA, com certeza uma road trip pela califórnia vai ter que ter... mas essa estradinha com curva e sem barreira hein? que tenso! ahahhahaahha
    ótimas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a Cali. Na estrada, tem alguns lugares que tem barreira, mas assim, é bem tenso!!! Espero que a sua estadia nos EUA seja proveitosa :)

      Excluir

O que você acha disso?