Páginas

28/01/2014

diferença cultural ou falta de higiene mesmo?

A irmã da amiga de uma amiga minha tinha uma colega de estudo. As vezes elas estudavam na biblioteca, as vezes elas estudavam na casa da brasileira e as vezes na casa da americana. Mas elas estudavam bastante. Um dia a dupla resolveu estudar na casa da americana, na entrada do apartamento a americana pisou no coco de um cachorro (infelizmente essa cena é normal nos condomínios daqui), daí, elas andam em direção ao apartamento da americana que tira o tênis na porta e leva o mesmo até a cozinha. Onde que vocês acham que ela colocou o tênis? Acertou quem falou dentro da pia de lavar pratos.  Reza a lenda que depois daquele dia a brasileira nunca mais tomou água ou comeu na casa da americana.


Ps: Sim, eu sei que ter pia para lavar roupa é raro por essas bandas, mas na pia de lavar prato?!Nossa, sem comentários.


9 comentários:

  1. Veeei, sei nao...
    E meu namorado acho meio nojento que brasileiro vive passando fio dental na frente dos outros e que nos lavamos pratos com água fria e que isso não mata os germes... Aw well.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar fio dental e palitar o dente na frente do outro é muito nojento, muito nojento mesmo!!!! Eca, eca. Tou com seu namorado. (assim como limpar o ouvido, porque né, ninguém merece assistir esse tipo de coisa).
      Agora, pra matar os germes com água quente, a água tem de estar acima de 100C (a água tem de ferver) e os pratos precisam ficar de molho nessa temperatura por 10 minutos. Então que a água sai quente pelando da torneira, mas não chega a 100C e mesmo que os europeus gostem de deixar os pratos de molho (e lavá-los na mesma água...eca, eca..ahahaha), a água esfria de qualquer jeito. Então a crença do seu amado não é válida. Mas se no Brasil a gente acha que só água e sabão deixa o chão limpo, eu consigo entender que existem outras formas de crença :)

      Excluir
    2. Rs pior que eu acho super natural passar fio dental na frente dele ou de quem for mesmo. Nunca vi isso como algo nojento rsrs. E isso dos pratos, bom saber. Nunca tinha pensado nisso e já to com essa resposta na cabeça pra dá próxima vez que ele vier bad mouth my people hahaahaah
      E sobre água e sabão, já diz minha mãe: lava tudo, menos a língua da gente. hahaha

      Excluir
  2. Olá!

    Descobri seu blog faz pouco tempo e estou gostando muito. Adoro ler blogs de expatriados!
    Não sou muito de fazer comentários, mas há situações em que eu preciso mesmo de falar.
    Por favor, não façamos generalizações!!!
    Só porque este ou aquele fez assim..não significa que um povo inteiro faça igual!!!
    Sou portuguesa e não lavo os pratos assim :) Aliás, não conheço ninguem que lave os pratos na mesma agua...
    Já vivi no Brasil, Itália, Angola e agora estou na Irlanda (vivi pouco meses, mas também vivi em Genebra e em Paris).
    Acho mesmo um saco isso das generalizações...tudo o que é preconceito é redutor...
    Aliás, quando vivi no Brasil fiquei a saber que havia o preconceito dos banhos que nós , europeus,tomamos.
    Meu Deus, eu tomo banho todos os dias de manhã. Se vou na academia, tomo logo banho a seguir. No calor, tomo banho banho de manhã e à noite. Sim, tomar dois a 3 banhos por dia é regra sim!!!
    Não conheço ninguem que não tome banho ao acordar (vá, as crianças tomam banho no final do dia)
    Só porque eu tenho um exemplo de UMA pessoa não posso generalizar e dizer que um POVO inteiro é todo assim.

    Desculpe o comentário tão comprido e aceso, mas fervo mesmo com esse assunto!!! Detesto que me taxem de porca por ter esta ou aquela nacionalidade...

    ResponderExcluir
  3. Paula, é nojento ficar limpando os dentes na frente dos outros. Eu sei que no Brasil as pessoas fazem, mas né bonito ficar vendo o outro limpar a sujeirinha entre os dentes ahahaha. Água e sabão resolve muito...se você tem ralo na casa, sem isso, fica inviável e muuuuito trabalhoso limpar o chão :)

    ResponderExcluir
  4. Eu nem voltava na casa da amiga ai...rsrs...porque na pia e demais ne, porque nao limpar com um guardanapo, jornal ou papel e depois lavar no banheiro, ou sei la onde =/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado é americano e é mais limpo do que eu rs

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, muito engraçada história. Me fez lembrar de uma que minha irmã contou quando morava nos USA. Ela era babá em uma casa de família, e um dia ela abriu a lava-louça e tinha um crocs (sapato) do pai da família. Sim, eles usavam a lava-louça para lavar os sapatos. hahaha

    ResponderExcluir

O que você acha disso?