Páginas

09/01/2014

A friaca que passou por aqui

Foi o maior frio que já passei na vida. Andar com Luffy com a (falta de)  temperatura de -19C (e mais ventinho gostoso fazendo a temperatura cair um pouco mais) não foi fácil.  Mas né, pelo menos eu tenho uma história para contar. Foi a primeira vez que eu vi a temperatura em Fahrenheit  chegar a um dígito, com sensação negativa (-6F de muito amor!). Fiquei me perguntando como que a galera no norte guenta um negócio desses. Tá doido!! Fiquei feliz por marido ter insistido que Gainesville seria melhor que Chicago. Porque lá em Chicago, com transporte público e a possibilidade de ir e vir a pé, eu iria sentir muito mais esse frio que não é de Deus (mas iria ficar feliz quando lembrasse de onde eu vim). 
Se você não consegue imaginar, conceber um frio desse, vou tentar explicar. O vento vira uma lixa em contato com sua pele (por mais que eu use camadas de roupa, sempre sobra uma parte que não tem como cobrir ou que o casaco não protege), é uma sensação nada agradável. O sol, que estava lá em cima, era um mero figurante desimportante, não servia de nada (mas tudo fica melhor com ele). Se nariz fica escorrendo do nada e os olhos ficam ardidos e vermelhos. Tudo que você pega te dá choque (porque estava bem seco). Pode ser a porta do carro, seu cachorro, seu marido. Chega um ponto que quando você muda de posição no sofá, toma choque no bumbum!!! Uma maravilha (só que ao contrário). Pegar uma coberta pesada pode dar choque também, assim como pegar no computador. Frio+tempo seco não é de Deus! E toda aquela beleza que você via nos filmes, aqueles casacos lindos, luvas e gorros, viram um “aaaaahh!!!”, uma dança de tira e põe roupa interminável. Uma dança de protetor labial, hidratante e cortizone eternos.

O maior frio que já peguei na vida não veio acompanhado de  neve. Pela primeira vez nesses anos de Alabama, não vi a neve. Quer dizer, pra ser justa, umas 7hs da manhã, enquanto tomávamos café, caiu uns floquinhos sem vergonha de neve (mas que já foram o suficiente para eu ficar feliz, admito), não durou 5 minutos e acabou. Kuén! Mas se tratando de Alabama foi bom, porque se nevasse mesmo, tudo iria parar. Assim, teve previsão de neve e por isso, na segunda e terça  as escolas e universidades só começaram às 10h. Eu não sei se é uma medida provisória, mas eu sei que aqui a possibilidade de neve é algo assustador, na minha teoria é quase fim do mundo mesmo. E para comprovar que a minha teoria é verdadeira, deixo vocês com a foto do corredor de pão do Walmart  no domingo (peguei essa foto no google imagem, mas estava assim mesmo. Ah, essa imagem é da previsão de neve de 2011...eles não aprendem mesmo). A galera fica alucinada e compra todos os pães e sei lá mais o quê para estocar em casa. Ahahahahahaha. O pessoal aqui é muito doido. Mas o bom é que sábado vai fazer 20C de calor. Daria para usar as Havainas, mas vai chover. O que nao eh algo triste já que significa que ficarei pelo menos 1 diazinho sem tomar choque :).
"Si nóis tem pão, nóis tá salvo"
 Em tempo: em gainesville fez -4C, o que é bastante frio também!

Conversa de casal:
Ela: que frio!!! Será que demora pra fazer calor outra vez?
Ele: nada! Quarta já vai fazer calor, aqui olha, 7C.
***
Ela sai de casa toda cheia de roupa (estava -9C) e quando sai do trabalho, coloca as camadas e vai buscar ele. Ela sente calor no caminho até o carro, quando entra no carro e liga o aquecedor, começa suar. Pega ele e comenta "nossa, esquentou bastante, tou suando aqui", ele "é, tá bem quente mesmo". Estava 5C...
***
Não, essas conversas não tiveram nada de sarcasmo, a gente mudou o parâmetro de temperatura mesmo. Espero que mudar isso seja rápido porque estaremos na Flórida em menos de 6 meses (desculpa, mas vou fazer a contagem regressiva aqui sempre, tou aguardando ansiosamente por esse dia!)
 

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK Achei engracado vc dizendo que n sabe como o pessoal do norte aguenta! N tem jeito, Lorna. Quando n se tem opcao, tem que acostumar!
    Aqui eh assim todo inverno! -14, -20, -23... O negocio eh assim mesmo. Ja nem acho ruim, mas to com uma super saudade da minha amada primavera!!!!

    Beijooo
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de desfilar de havainas...mas admito que o frio não me apetece

      Excluir
  2. Aqui tambem com essa frente congelante foi dificil de sair de casa. A pele ficava toda ressecada depois uns minutos pela rua, e o gelo parecia agulha entrando na pele...rs. Os mercados tambem ficaram com secoes inteiras que nem da foto. Ainda bem que tem dias menos frios ou quentinhos vindo por ai..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Eu achava que esse desespero era coisa daqui. Muito calor e hodratante para aguentarmos esse frio.

      Excluir
  3. Consegui a receita que vc me pediu =D
    http://oessamenina.blogspot.com.br/2014/01/o-tal-geladinho-de-biscoito.html

    Comentando o post: acho que isso é coisa dos EUA. No Canadá não faz a mínima diferença se tá 20 ou -20 graus rs. Mas é engraçado mesmo como a gente muda de parâmetro. Eu já dava graças a Deus quando a temperatura ficava em torno dos -5 a 5 graus. Mas eu sinceramente prefiro o tempo seco, mesmo com todos os transtornos. Umidade demais é um saco, parece que o frio (e o calor também) fica mais intenso, o cabelo fica horrível e não se pode deixar nenhuma embalagem de comida aberta fora da geladeira que fica mole. Aff

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha lembrado das comidas que não ficam moles. Mas eu detesto ficar tomando choque, é muito tenso!

      Excluir

O que você acha disso?