Páginas

01/10/2013

Mais coisas daqui

Esses dias recebemos no correio a carta abaixo.


Veja bem, é uma pesquisa sobre televisão e rádio. Umas 14 questões de marcar. Eles mandaram $2 somente pelo fato da gente considerar responder a pesquisa e disseram que mandariam mais $5 se a gente respondesse (daí eu sempre penso como é fácil, apesar de caro, fazer pesquisa aqui nos EUA). Tá, só $7, mas né, já dá para comprar uma sobremesa umas frutas.

Uma colega no jazzercise tem uma filha com síndrome de Down. Eu vejo muito por aqui as pessoas se envolvendo em causas quando alguém da família ou a própria pessoa tem algo. E eu acho isso ótimo porque eles saem do lugar de coitadinhos, aprendem sobre aquilo, ajudam a divulgar e levantam fundos para pesquisa etc. Então por aqui tem caminhada de conscientização de Lupus, Diabetes, Alzheimer etc, levantamento de fundos para pesquisa, fora todo o esforço para ajudar crianças com necessidade, idosos, mulheres etc. Ufa! Tem muita causa aqui!!! A gente tenta doar um pouco aqui, fazer uma coisa ali sempre que possível. Abaixo tem a campanha que essa colega faz anualmente para levantar fundos para a causa.


 E para finalizar, se tem algo que tenho certeza é que Americans are dog people. Fomos comprar uns treats para o Luffy e olha o flyer que recebemos. Um evento de Halloween para cachorros! A vendedora fez questão de frisar que terá um burro para os humanos brincarem no evento.

10 comentários:

  1. Aqui tem causa pra tudo mesmo, fico impressionada com esse lado deles de quando algum problema mais serio atinge a familia eles saem da zona da lamentacao e tentam fazer alguma coisa pra beneficar as pessoas na mesma situacao deles. Aqui perto de casa vai ter um evento assim tambem, achei super fofo mas como nao tenho nenhum pet nao posso ir =(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido vai trabalhar nesse dia e como eu detesto competição (mesmo de cachorro!), não vou não :)

      Excluir
  2. Olá Lorna, fiquei muito feliz em achar seu blog. Me ajudou com muitas dúvidas. Estou num dilema e queria seu conselho. Estou formando em medicina agora em Novembro, e quero muito ter minha vida profissional nos eua. Estou com 25 anos, quero cardiologia, e minha dúvida é se tento clínica médica aqui no Brasil, para depois fazer cardio aí...Ou se não faço residência médica aqui, e passo meu primeiro ano de formado fazendo um pé de meia e estudando pros steps e tentando um estágio aí para pelo menos conseguir cartas de recomendação, e então fazer as provas e começar uma residencia de clinica aí e depois cardio.... Não sei se deu pra entender, meu grande medo é que ao entrar em clínica medica aqui no Brasil eu não tenha mais tempo de me dedicar aos estudos p usmle. Obrigado e parabéns pelo blog viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom, isso depende muito do que você quer para seu futuro. Se você quer ser médico aqui nos EUA, tem de fazer a residência aqui. Não adianta fazer só cardio aqui, tem de fazer clínica médica também. Se você quer ser médico no Brasil, você pode fazer clínica aí e depois tentar o fellow em cardiologia aqui (mas também precisará dos steps e das cartas de recomendação). Como você é novo, não teria assim tanto problema "parar" um ano para trabalhar e estudar para os steps (meu marido fez isso e um mestrado durante esse ano), mas eu também sei o quanto que é ruim você ser médico e depois voltar a ser residente. Pensa assim, daqui 20 anos, você vai se arrepender se não tentar a residência aqui? É uma escolha bem difícil e fazer residência aqui, longe da família, com um sistema extremamente competitivo e diferente também são fatores complicados, mas meu marido acha que vale muito. Vê se você não consegue um observership logo, será que algum professor da sua universidade não conhece alguém aqui que possa te ajudar? Daí você terá mais clareza na sua decisão.

      Excluir
  3. Lorna,é verdade. Considero americanos pessoas generosas. Se algum professor da escola adoece, logo alguém começa uma campanha pra ajudar com as despesas médicas. Na escola da Bia, um aluninho foi diagnosticado com leucemia. A Associação de Pais imediatamente criou um site, providenciou camisetas para venda, com lucros revertidos para ajuda nas despesas. Por ser uma escola cristã, também patrocinaram (esse era sem custo) pequenos braceletes para as pessoas usarem pra se lembrarem de orar pelo menininho, Muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lorna. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog. Já acompanho há algum tempo e vem esclarecendo várias dúvidas a respeito da vida nos EUA... Pois bem, tenho planos de iniciar o curso de economia em 2015 e fiz pesquisas sobre o mercado por estas bandas das Américas, mas não consegui encontrar algo que informasse se eu posso graduar aqui no Brasil e fazer uma pós nos EUA para exercer a profissão ou teria que cursar aí mesmo.. Você saberia dizer o processo? Sei que é meio fora da sua área e de seu marido, mas estou fuçando mesmo atrás dessa resposta e qualquer lugar é válido hehe. Minha noiva está cursando medicina e o objetivo dela é a neurocirurgia e seu blog esta servindo tanto de inspiração como o passo-a-passo! Espero que em breve, mais perto da formação dela, voltemos o contato para um tira-dúvidas a respeito do observership ou um fellow antes da tão desejada residência.. Agradeço desde já a atenção. Felicidades a você e ao maridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você poder fazer uma pós aqui e depois trabalhar (claro que isso em teoria, porque tem a questão do visto...). Pra fazer a pós você precisa encontrar os programas que deseja, cumprir os requisitos (TOEFL, GRE, tradução do diploma etc) e conseguir a vaga.

      Excluir
  5. Hoje tomei um tempinho pra ler os posts do blog. Tava atrasado. Puxa vc vai mesmo pro PHD, corajosa essa mulher! Parabéns que tudo dê certo e que vc tenha tempo para os amigos. As viagens agendadas, que coisa hein!? Que delícia. Eu acho que estaria mais excited pra ir pra Europa do que pra Califórnia. Mas depois que vc conhecer San Francisco...sua vida vai mudar. Acho que é a melhor cidade dos EUA, só não moraria lá porque tenho medo de terremotos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, cada dia eu penso em uma coisa diferente. Então, realmente não sei o que vou fazer ainda :).
      Eu estou muito mais ansiosa para a viagem para Paris, mas estou contente com a passagem pela Cali também :)

      Excluir

O que você acha disso?