Páginas

20/10/2013

Jantar com os recém-casados


Fomos convidados para jantar com os paquistaneses (aqueles que fomos no casamento). Eles casaram mais a esposa mora em um estado e o esposo aqui em B'ham. Chegamos 30 minutos atrasados e fomos os primeiros a chegar (bem que meu marido avisou "estamos no Indian time" que poderia muito bem ser o Brazilian time, melhor, o Leo's time, né mesmo?). Bom, meu refluxo está atacado, já iniciei o tratamento, mas a coisa está de tal forma que minha garganta está péssima! Se comer pão integral já está complicado, imagina comida indiana! Esqueci o remédio em casa e tive que comer na cara e na coragem aquela quantidade assustadora de pimenta. Eu pego muito arroz, muito pão e pouquíssimo tudo. Eles falaram que a pimenta estava mild por conta do casal de brasileiro, mas ó, estava muito ardida, muito mesmo. Se bem que comparando com a comida do casamento deles, estava realmente menos apimentada. A dona da casa me ofereceu iogurte e só tinha de pêssego (eles usam iogurte sem sabor para rebater a pimenta), eu aceitei porque achei deselegante não comer, mas eu estava passando mal de tanta pimenta. Nossa, com o iogurte ficou muito bom. Gostei mais assim do que quando ele não tem sabor. Cantamos parabéns para o dono da casa e pronto.

Ficamos conversando, dando risada e olha, o humor deles é muito parecido com o nosso humor. Os hosts mostraram algumas fotos do casamento, da lua de mel e usaram o chromecast que eu amei! Decidimos comprar uma TV para o nosso quarto (ah o black Friday!) e vai ser bem útil! Daí eles começaram a colocar músicas indianas e nossa, tem uns clipes bem americanizados, no estilo rap (um monte de mulher sem muita roupa se requebrando...alguma semelhança com o Brasil?). Coloquei abaixo 2 dos vídeos que vimos ontem. Eles falaram que esse cara, o "Boss" é bem famoso. O segundo vídeo faz parte de um filme o primeiro eu não sei. O que eu reparei de todos que vimos é que o cantor e/ou a cantora são sempre mais brancos e especialmente o cantor, tende a vestir roupas orientais (bem coloridas). Vê o que vocês acham. Teve vídeo que a mulher estava tão sem roupa que eu mudei completamente a minha visão da Índia. Falando nisso, eles perguntaram sobre o VengaBoys (um grupo holandês, devo dizer) e colocaram o clipe abaixo dizendo que aquilo ali era o que eles sabiam sobre o Brasil até nos conhecer. Que vergonha!!!!

Clipe nos padrões ocidentais



Música que faz parte de um filme indiano (esse filme tem luta e é muito engraçado, tipo pastelão-engraçado...besta mesmo!)



E abaixo está o clipe que apresentou o Brasil para nossos amigos quando eles tinham uns 11 anos. Vergonha define o que eu senti (pior é saber que aquilo não é mentira e que o Brasil continua a exportar esse tipo de imagem...)




Ps: acrescentei esse clipe que o cantor faz uma homenagem ao tal do Boss e tem umas mulheres vestidas com roupa indiana estilizada :)


10 comentários:

  1. mmmm adoro pimenta e comida indiana!!!! :)

    Awww o vídeo do Brasil, não tem nada de mais rsrsrs tudo bem que é bem breguinha e a produção não é uma das melhores... mas mostra um pouco do que se vê quando se visita o país.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro comida indiana, mas com pouca pimenta. Quanto a música, primeiro que não tem letra, achei péssimo, segundo que eu de fato não me reconheço olhando as imagens. Tem muita imagem em Salvador, mas não achei legal....sei não :)

      Excluir
  2. Olha, eu ate gosto de comida indiana, eh ela que nao gosta de mim, ou melhor, do meu intestino... Too much information! hahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahaha. Meu marido que sofre desse seu mal aí. O meu problema é o refluxo desumano que sinto de noite. A coisa é braba e eu sempre prometo que não como outra vez. Na verdade, não é a comida indiana em si, porque quando vou em restaurante e como os pratos sem pimenta, fico de boa, mas quando o negócio já começa queimando minha boca, pode anotar que vou passar mal a noite toda!

      Excluir
  3. Eu amo comida indiana mas a pimenta acaba comigo tambem, ate quando eles fazem mild parece que to comendo fogo em po...rsrss...voces tao que nem a gente aqui em casa entao, so esperando black friday pra fazer a festa....rsrsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adorei o "parece que estou comendo fogo", ilustra perfeitamente o que sinto! Bom, fazer a festa não, vamos só comprar a TV :)

      Excluir
  4. Imagina Lo, nem em sonho eu aguento com comida indiana, é muita pimenta para o meu gosto, a última vez que tentei cheguei a chorar, por causa da dita cuja.
    Quanto a essa imagem do Brasil, nao tem jeito, por aqui ainda tem muito dessa idéia, realiza a cena, eu indo pela primeira vez na casa de um amigo do marido, e ele me olhou com cara de espantado e perguntou "como que vc nao é negra, se vc vem do Brasil?". Eu nao sabia se eu ria ou chorava, e daí que meu marido explicando para ele, que tem gente branca no Brasil. Parece até cena de comédia pastelao, mas é vida real.
    TV no quarto é tudo de bom, adoro assistir filminhos abracada com o marido. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cenário de comédia pastelão foi uma ótima forma de descrever a cena. Vou tentar convencer meu marido a deitar e assistir tv comigo, normalmente ele fica trabalhando até tarde.

      Excluir
  5. Eu sou bem chata com comida, por isso morro de medo quando sou convidada pra jantar na casa de alguém. hahaha Sou fascinada por culturas totalmente diferente da nossa, ia adorar ir pra um casamento como o deles. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não iria gostar das comidas deles não. Assim, tinha tipo um pastél, mas a quantidade de pimenta era surreal. Tinha tipo um frango empanado, mas só senti o gosto de "fogo"

      Excluir

O que você acha disso?