Páginas

06/08/2013

WTF?!

Cansa ser tratada como se você tivesse feito algo errado, cansa ter de correr atrás para resolver algo que os cabeças de bagre não resolvem, cansa ter de ir e voltar para o mesmo lugar 10 vezes para resolver coisas, cansa passar noites em claros porque não dá para dormir com tanta coisa para ser resolvida. Minha cota de Alabama acabou nessa vida! Se eu acreditasse em inferno, isso aqui seria o mais próximo que eu posso imaginar. Cheia desse lugar e louca para fugir e nunca mais pisar os pés nessa parte do mundo!
Eu estou tão cansada que nem forças para chorar eu tenho. E eu que pensei que a ladainha da renovação da última carteira de motorista seria a última "surpresa" desse inferno. Sério, tá phoda! Nessas horas, Salvador volta a ser interessante...Pior mesmo é ser "acusada" de fazer coisa legalmente errada quando você é toda certinha. Marido coitado, tá no hospital e resolvendo tudo e olha, nem ele dormiu essa noite (para você ter uma noção do estrago de tanta gente incompetente junta). Marido é a pessoa mais tranquila e calma que eu conheço. O Alabama tá tirando o que eu tenho/tinha de bom...
Olhando pelo lado positivo, não há lugar pior que aqui, então independente da nossa próxima parada, vai ser bom porque simplesmente não tem como piorar (Murphy, isso não é um desafio, só uma forma de acentuar meu descontentamento, por favor!). A minha última foto aqui já foi planejada, agora só faltam 11 meses para a mudança. E se puder, 11 meses tranquilos, porque se nem mais lágrima eu consigo produzir quando os Alabamians aprontam uma das suas, a coisa está feia mesmo.  
 UPDATE: A Inaie escreveu um post ótimo hoje. Digo isso porque quando publiquei o primeiro parágrafo desse post no FB, muitas pessoas queridas (eu não estou sendo irônica, são pessoas ótimas de verdade) me pediram calma, falaram que eu deveria usar a experiência para aprender algo, que tem coisa pior no mundo etc. Olha, eu não condeno quem falou isso, porque né, você quer mostrar empatia com seu amigo sofredor e essa é uma forma de fazer, mas gente, fala sério, eu tou triste com a situação, eu  quero aprender algo? 3 anos só recebendo na cara, eu vou aprender o que?! Que Bham não é lugar para mim eu aprendi faz 2 anos e 11 meses

23 comentários:

  1. Tem dia que o mês inteiro eh foda, minha amiga...
    E contando os dias para você se mudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem dia que é dose, mas já passou e achei uma solução mais que excelente.

      Excluir
  2. Não venha para o Arizona!
    Não venha para o Arizona!
    Não venha para o Arizona!
    Não venha para o Arizona!

    Oremos...

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu fui uma das que sugeriu calma. Apesar de entender e saber que é foda esses momentos em que vc só quer ou que os problemas se resolvam ou que o resto se exploda. (contando que eu nao esteja nessa explosa. hehehe)
    entao, a partir de hoje, começo a contar contigo! :)
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve, agora está tudo bem :). Mas ó, eu entendo mesmo o pedido de calma, o mostrar o outro lado, que eu "ouvi", porque na hora da confusão, eu era só emoção e os outros razão. Como deve ser mesmo. Mas na hora, eu só quero reclama, colocar para fora mesmo :).

      PS: um anonimo mandou uma mensagem bem desaforada dizendo que eu sou muita da mal educada e grossa com as pessoas que tentam ser simpáticas. Ainda bem que você é uma pessoa sensata e entendeu a coisa. Porque não é possível que só eu e a Inaie sentimos isso.

      Excluir
    2. Eu passei um ano e meio (e ainda passo) ouvindo das pessoas: "ah, mas podia ser pior, olha lá o povo que nao tem nariz..." hahahahahah
      É vc, a Inaiê e eu. :)

      Excluir
    3. PQP, Eve. Não acredito que você ouve isso. Mas né, a gente sobrevive para contar e ainda rir....

      Excluir
  4. Califórnia é a solução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um solução das boas. Pena que os programas lá não aceitam o visto da gente...quem sabe daqui 3 anos a gente não ruma para lá :)

      Excluir
    2. Ué pq não? Não vale pra todo pais?

      Lindo estado...

      Excluir
    3. No caso do fellowship, depende da fonte financiadora. A área que meu marido escolheu para o fellow, na califórnia é financiada pelo NIH e eles explicitam que só aceitam americanos ou green card holders, que não é o nosso caso. A Califórnia, mas precisamente São Francisco era a nossa primeira escolha, mas não rolou por conta disso.

      Excluir
    4. hum, mas se no "match" das faculdades, podemos solicitar em qualquer um dos estados, correto?

      Excluir
    5. Desculpa, nao entendi sua pergunta. Acontece assim: o candidato aplica para a residencia (ou fellowship, eh tudo o mesmo processo), isso significa que ele manda o matererial para os hospitais que quiser trabalhar, os hospitais olham o material do candidato e os que tiverem interesse chama para entrevista. Depois da entrevista, voce vai ranquear os hospitais de acordo com sua preferencia. os hospitais faram o mesmo. O cruzamento desses dados- o que os candidatos querem e o que os hospitais querem- sai o match. Quando voce coloca no site suas preferencias, voce aponta exatamente o hospital que quer ir. No caso do fellow do meu marido, quando ele entrou em contato com o pessoal da california eles jah disseram que nao aceitam estrangeiros devido ao tipo de financiamento que recebem. Mas se meu marido tivesse escolhido outra especializacao como stroke por exemplo, ele poderia tentar a california. Depende da area e do financiamento que elas recebem.

      Excluir
  5. Calma, Lorna!
    Hehehehe, brincadeirinha!
    Segue aí com a contagem regressiva, eu vou ficar torcendo pra que tudo melhore pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi lLorna, vi domingo esta reportagem no NYTimes, leia, se não for pedir demais (kkk) gostaria que vc comentasse sobre ela. link:
    http://nyti.ms/19lXYln

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e gostei. Vou arrumar um tempinho para escrever algo a respeito. Obrigada!
      Fiquei imaginanando o Obama brigando coma Dilma para ver quem conseguiria importar mais dos perfeitos medicos Cubanos ;)

      Excluir
    2. Kkkkkkk imagina só!acho que os cubanos prefeririam o br
      Aguardo sua opinião

      Excluir
  7. Eu, sério, não entendi muito bem... vc tá brava pq o povo, especificamente de Alabama, vive de uma maneira "burocrática"? E dificulta a vida dos estrangeiros?
    Sério, não entendi o ponto da questão... vc nem é obrigada a me explicar rsrsrs mas se quiser ficaria agradecida :P
    Só fiquei realmente curiosa com tanta intriga com o povo daí...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a burocracia aqui é pior que em muito lugar dos EUA. Sei disso porque conheço pessoas que moraram em outros locais e contam da diferença. Infelizmente o county decretou falência e o que já era difícil está impossível. Mas especificamente nesse poste, o problema nem foi esse, como eu costumo dizer, o pessoal aqui tem uma limitação cognitiva impressionante. Eu não quero contar detalhes, mesmo porque já foi tudo resolvido (depois de muita dor de cabeça), mas a coisa foi feia!

      Excluir
  8. Eh Lorna, nem todo mundo entende que quando reclamamos de algo nao o fazemos pra receber "comentarios de afeto", e sim pra desabafar mesmo. Desabafar faz bem. Eu tb as vezes entro na minha fase de reclamar, isso eh normal. Voce tem todo o direito, afinal, quem ta passando por essas experiencias eh voce, tem todo o direito de dizer o que pensa sobre elas, o lugar, etc e tal. Soh quem mora num lugar que nao gosta pra entender mesmo viu... to na mesma. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, que bom você falar isso. Recebi um comentário de um anônimo nada querido dizendo que eu era muito grossa e que tinha sido super mal educada com você. Eu não consegui saber quando tinha sido mal educada contigo, mas né, vai saber...Saudades sua :)

      Excluir

O que você acha disso?