Páginas

09/08/2013

Mais causos

1. O bom de morar em cidade pequena é que as 18hs de um sábado você escolhe o filme que vai assistir. A sessão será as 19:25 e você sai de casa às 19hs. O cinema fica uns 12 minutos da sua casa e você sai de casa às 19hs. Mas aí, esquece que tem de devolver o DVD. Para no mercado. A fila para pegar/devolver o DVD está grande. A pessoa que está na máquina do redbox, vê que você está com o DVD na mão só para devolver. Ele pergunta se você quer devolver. Ele não havia escolhido o filme para alugar, estava indeciso, mas estava no processo. Eu, óbvio, aceito e agradeço tanta gentileza. Volto para o carro, chego no cinema e é tranquilo encontrar vaga para estacionar. Não há filas para comprar os ingressos. 19:25 você está sentada confortavelmente em uma sala de cinema que não congela e assistindo as propagandas antes dos trailers (no Brasil também passa 10 minutos de propaganda antes dos trailers?).

2. Você está feliz e contente indo para o jazzercise, saiu cedo de casa e não precisa correr para não perder o alongamento. Como todo dia, você pega o atalho para cortar todas as sinaleiras (ou faróis, dependendo da sua região) do caminho. O atalho é estreito, tem um "dispinhadeiro" na direita e você sabe que tem de dirigir devagar. Quando você entra na curva o que você vê? Um menino de uns 13 anos andando de skate, descendo a via em direção a seu carro. Você testa os freios do carro novo e fecha os olhos esperando a porrada no menino e a porrada do carro que vem atrás. O menino se safa e ainda da um sorrisinho. O outro carro também....Você pensa ufa! Até que vem outro skatista andando devagar no acostamento (na verdade, não tem acostamento, é muito estreito para isso, ele está andando, nos 10 cm que fica entre o amarelo indicando o final da pista e o muro de proteção do despenhadeiro). Como ali não é lugar pra gente andar, ele tropeça e como ele não quer cair metros até o chão, ele se joga na pista, na frente do seu carro. Mais uma freada brusca. Mais uma respirada aliviada e uma promessa de sempre pegar a pista cheia de sinaleiras. Atalho nunca mais!

3. 2 semanas depois da chegada de Luffy, resolvemos, no meio da caminhada, soltar ele. Só porque ele é muito bonzinho e estávamos numa área cercada. Aí a gente soltou e o bicho, passou pela grade e ganhou o mundo. Sério, não sabia que ele corria tanto! Lá vai eu e  marido correndo atrás dele. Dois alucinados. Porque né, ele corre no meio da pista. Na época ainda não tínhamos assinado os papéis da adoção. Pense aí! Uma hora, ele voltou correndo feliz, mas uns 2 mestros antes de chegar perto da gente, deu meia volta e ganhou o mundo. Aí, ele resolve entrar na casa de uma pessoa. A gente viu de longe. O morador fechou a porta da casa. Pense! Claro que ele escolheu uma casa com um dono estranho. Sei que o morador abriu a porta, entregou o cachorro e ainda puxou nossa orelha. Luffy só ficou "solto" outra vez no parque de cachorro que é devidamente cercado.

7 comentários:

  1. Dirigir por ruas residenciais por aqui as vezes e uma aventura sem tamanho tambem, melhor e encarar as ruas com seus sinais e trafego...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né verdade? Agora essa parte não é residencial, é entrando em uma avenida principal...

      Excluir
  2. Adorei o cinema vazio, o estacionamento facil e o senhor simpatico, mas esses skatistas nao me animaram nada! Vontade de soltar o Luffy neles, da proxima vez que ele puder sair de casa, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inaie, o Luffy não ataca ninguém. Ele vê gente e já enxerga carinho :)

      Excluir
    2. Então o Luffy é "Gente Boa"...Calma que ele trará mais surpresas rssss

      Excluir
  3. Cada um de nós tem um pouquinho de Pollyanna viva e pronta pra aparecer.
    Afinal de contas, tem que ter um lado bom, se não a gente pira.
    By the way, em Houston, o primeiro parágrafo seria impossível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em terras tupiniquins, sim passa 10min de Ads junto com trailers de outros filmes da mesma produtora do filme do telão. O bom é que se chegar atrasado não perde nada do filme, a menos que a pessoa queira ir ao toillet ou comprar Junk Food.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?