Páginas

05/08/2013

casamento muçulmano

Aí que fomos convidados para um casamento muçulmano em outra cidade. Compramos as passagens, reservamos o hotel, estamos olhando hotel para Luffy ficar. Daí eu comecei a  pensar que tipo de roupa deveria usar para não ofender ninguém. Falo com a noiva e ela me diz que a idéia é usar algo longo (que pelo menos cubra os joelhos) e com manga (pode ser um bolero). Saio a  procura...os vestido com casacos são para as pessoas mais velhas por aqui (o que eu entendo perfeitamente). Poderia comprar um bolero separado, mas não achei nada apropriado para a noite. Não achei nenhum vestido com manga (na verdade achei 2, mas não eram usáveis)...já bati perna por aí, procurei na internet e nada! Eu poderia usar uma pashimina por cima, porém seria desconfortável para mim tendo em vista que mostrar o ombro é ofensivo para eles, eu ficarei "toda dura" para nada sair do lugar. Ah, a noiva ainda fez uma ressalva que usa-se muitas jóias no casamento. Hai ai...minha amiga indiana disse que eu poderia pegar uma roupa típica emprestada (o casamento é paquistanês), até me empolguei até lembrar que 1. não saberia amarrar 7 metros de tecido em mim para ficar bonito, 2. não me sentiria a vontade mostrando o pedacinho da barriga em um casamento e 3. não tenho jóias para ornar com o modelito super colorido e  alegre. Alguma dica, sugestão?

Ps: Estou meio tensa com essa busca pelo vestido, mas estou achando engraçado a posição de ser a esquisita. Imagina como para eles deve ser sempre estranho o tipo de roupa (ou pelo visto, a falta de roupa) que nós ocidentais usamos? Tem uma coisa que sempre acho engraçada: a falta de jeito deles segurarem talhares simplesmente pelo fato de que eles não usam, mas aqui, como é educado usar, há todo um desconforto engraçado (no sentido de bonitinho).

Ps2: burramente eu apaguei o post antigo. Kuen para mim!

4 comentários:

  1. os casamentos arabes que eu tive a oportunidade de participar foram um luxo só!!!
    E a festa das mulheres é sepaarad da dos homens, entao todo mundo chegava de abbaya e tirava assimq eue ntrava na festa - e os vestidos eram maravilhoso e até ousados! As jóias sao uma parafernália mesmo. Lindas, mas enooormes, chamativas, um escandalo ( no oriente medio, de verdade).
    Nunca fui a um casamento paquistanês, mas há roupas indianas que não sao Saris ( será que não é a mesma coisa no Paquistão?)

    Eu sou a favor das pashminas, pq com elas vc cobre os ombros e nao esconde o modelito :-)

    e há sempre as bijouterias pra fingir que sao jóias. O meu lema é: tá na chuva? bora se molhar!

    Se vc quiser um SARI ou uma roupa mais fechadinha, dos vizinhos da India, eu tenho algumas...hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorna! Tudo bem?
    Então, procurando algumas informações sobre residência médica nos EUA encontrei o teu blog, achei muito legal você ter compartilhado com todos como foi pra vc e seu marido conseguiram pra pra ai.
    Também sou médica, me formei no fim de 2012 e quero ser anestesiologista. Sempre tive esta idéia de morar fora do Brasil e agora com a situação dos médicos aqui (não sei se você está a par) esta ideia voltou. Vi que vc já ajudou muita gente que também queria ir trabalhar dos EUA, tu poderia me esclarecer algumas dúvidas?
    Posso te mandar um email?
    Muito Obrigada!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorna! Sou eu de novo!
    Agora achei um post teu com váriassss informações que não tinha achado antes de te mandar o recado... to gostando dos teus posts, muito legais! são 3:15am aqui e ainda não fui dormir, to empolgadíssima!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! meu email é lornabg@gmail.com. Tem alguns posts no blog que podem te ajudar. Basta procurar no marcador "residência médica nos EUA"

      Excluir

O que você acha disso?