Páginas

15/06/2013

Quando o amor de duas pessoas não cabe dentro delas....




Elas fazem um montão de coisas. A gente resolveu adotar. Adotar um pet. Bem verdade que eu já queria isso faz tempo, depois eu desisti da ideia e marido queria. Enfim, antes da busca, levantamos como esse novo membro da família deveria ser para “caber” aqui em casa e no nosso estilo de vida. Daí, a lista foi a seguinte: macho (meu marido queria macho porque já tinha escolhido um nome), pequeno, com pelo curto (minha casa tem carpete), adulto (treinar um filhote é complicado, principalmente com a casa de carpete) e “sem raça definida” porque marido queria assim (eu  amo poodles e ficaria feliz com um). Ficamos pesquisando pela internet, até que a PetSmart fez um evento de adoção. Fomos lá e marido se encantou com um cachorro. Ele era muito fofo, mas era maior do que planejávamos. Não teve jeito, marido se apaixonou por ele. Levamos a criatura para um passeio e deu para notar o quão forte ele era.  Aplicamos para ficar com o cachorro. Daí, quando a aplicação é aceita, você fica alguns dias com o bichinho, numa espécie de test drive.
Saímos para comprar todos os apetrechos para ele. Pesquisamos para comprar a melhor ração e vimos que uma boa ração não tem grãos (o animal não consegue digerir e só serve para “encher” a ração)  e tem que ter como primeiro ingrediente a proteína (por exemplo, não pode ser chicken meal, tem que ser chicken mesmo).

Como estávamos viajando na época, o cachorro continuou na casa da Foster mom por alguns dias. Quando ele chegou, eu já estava no Brasil e o acompanhei via skype e por fotos diárias. Para encurtar a história, não deu certo. Marido estava muito apegado, mas teve muita alergia e o cachorro precisava de mais espaço e mais atenção. Chegou ao ponto da criatura, no desespero, machucar o focinho (sangrou e tudo). Então, ligamos para a foster mom e ela veio buscar. Foi triste, mas foi o jeito. Eu estava pensando em adotar um gato, mas não gosto muito de gatos como vocês podem notar na foto abaixo tirada recentemente na minha visita ao Brasil.





















(O gato mais maluco e mais amável desse mundo: Jorge Bush. O nome foi porque o encontramos em uma noite de lua cheia- também era uma sexta-feira 13 em agosto, mas optamos por focar só na lua cheia mesmo- e eu amo a música "Lua de São Jorge". Já o sobrenome veio mais tarde, devido ao poder de destruição em massa que essa cara fofa faz e por isso a semelhança com o ex-presidente americano)

Marido não desistiu e arrumou outra criatura. Desta vez um cachorrinho menor. Mas olha, pense numa criatura feinha: cada orelha tem uma altura diferente, a mandíbula é curta, tem lordose, escoliose...bom, é feio! Mas pense num cachorro fofo e sabido? Estamos na fase do test drive. Estamos do “verbo” eu e o cachorro, porque marido está na Austrália. Ele (o cãozinho) é super fofo, carinhoso e dorminhoco e está aqui deitado no sofá enquanto eu, com dó de acordá-lo, estou bem quintinha. Hum, desconfio que a casa tem um novo dono.

9 comentários:

  1. Ah... Eu vi o título do post e corri aqui igual uma doida. Você me gerou outro tipo de expectativa! Rsss
    Julia me implora um gato desde que chegou. Mas, olha, eu tenho três filhas, duas asmáticas, moro em apartamento todo com carpete. Um bichinho não é uma opção no momento.
    Quanto, a vocês, parece ser uma excelente ideia. Tenho uma amiga brasileira aqui em Houston - esposa de um residente (qq semelhança é mera coincidência) - que adotou um cachorro e está amando a experiência.
    Mas, não entendi - vcs estão com o gato perigoso ou com o cachorro feinho?
    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título foi uma "pegadinha do malandro" mesmo. O gato é brasileiro e mora com minha mãe. Adotamos o cãozinho feinho e fofo :)

      Excluir
  2. Já colocou nome nele? Se sim.... hummmm é muito provável que ele passe no test drive rsrsrssr :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o primeiro a gente colocou nome e não deu certo, estamos esperando oficializar a adoção desse para dar o nome :)

      Excluir
  3. Tomara que de certo!!! E se nao der, deixe desse negocio de "cao sem raça"e vá de cavalier king charles spaniel - eles sao os cachhorros mais faceis, doceis e carinhosos do mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse vai dar certo, até agora está tranquilo. Quem sabe o segundo, quando a gente estiver em uma casa, não será um cão com raça :)

      Excluir
  4. Ahhhhh, que legal!!! Eu já tava toda contente achando que vc tinha adotado o gato da foto, hahaha.
    Espero qu dê certo com seu peludo. O melhor que vcs podem dar, vcs já tem: AMOR. =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh que fofo quero vê fotos :) vc vai amar ter um cachorro eles são muito carinhosos e amáveis..

    ResponderExcluir

O que você acha disso?