Páginas

29/12/2012

Orlando/Disney no Natal

(Post gigante e meio chato para quem não vai/foi para Disney)


Pois então que resolvemos viajar no Natal para conhecer a Disney e um pouquinho de Orlando. Só 6 dias não seriam suficientes para fazer tanta coisa e logo optamos por não visitar a Universal, por conta do cansaço mesmo (eu sou velha e quase morri de dor nas pernas de tanto andar). Abaixo eu vou falar de alguns pontos importantes para a viagem que não encontrei tão facilmente pela internet e no outro post falo dos passeios na cidade, de um jantar ótimo com um amigo e das minhas impressões.

Temperatura: No inverno a temperatura em Orlando é esquisita. No nosso primeiro dia estava bem quente (27C), já no segundo até o quarto estava frio. Uns 9C com muito vento fazendo com que a sensação térmica ficasse em 4C. Durante o dia subia para uns 14C e voltava a cair. Nos outros dias voltou a ficar agradável (mas amanhecia mais friozinho). Fez frio e só suéter não foi suficiente, principalmente se você vem do verão brasileiro.  Alugamos um locker nos parques ($12 pelo dia inteiro + $5 caso você perca a chave), desta forma quando a gente ia tirando as camadas de roupa, não precisava ficar carregando peso extra. Eu achei engraçado que muita gente usava luva, touca, casaco de inverno pesado, mas se você acha que precisa de tanta coisa, vai com fé, porque ficar com frio é muito ruim! Eu uso esse site para ver a temperatura. Ah, o inverno aqui é muito úmido, se você tem o cabelo fino como o meu, não tem condição de deixar o cabelo solto.

Chocolate quente em uma mão e muito frio no Hollywood studios!
 
Parques: os parques estarão cheios. No dia 24 e 25, o Epcot e o Magic Kingdom estarão transbordando (o Magic Kingdom fechou as portas meio-dia do dia 24 e as 10am dia 25. Estava lotado! Muito cheio mesmo, mais ou menos assim “a multidão que fica depois que o chiclete com banana passa na avenida”). Mas fomos em todos os brinquedos, sem esperar mais do que 30 minutos nas filas (porque só doido espera mais que isso). O conselho é chegar assim que o parque abrir, criar uma estratégia com o fastpass e pronto (pegamos o roteiro nesse blog e acrescentamos outras atrações). Pela tarde, vimos os shows e alguns brinquedos que tínhamos o fastpass. O parque que mais gostei foi o Animal Kingdom, as paradas foram ótimas também. Ah, fora dos parques, mas bem legal tem Downtown Disney com bons restaurantes, alguns eventos e muita diversão. Outra coisa é passar no guest service e pedir um broche (é de graça) do motivo da sua viagem (primeira visita, férias em família, aniversário). É legal porque os funcionários ficam conversando com você ao longo do parque.

Ingressos: Compramos os ingressos pela internet, no undercover tourist Lá na cidade vimos um monte de lugar vendendo ingresso por $50, um valor bem abaixo do que pagamos, mas não sei se é confiável.

Brinquedos/Paradas: Bom, os brinquedos são meio bobinhos, não tem tanta adrenalina e é ideal para a família toda. Mas admito que eles têm muitas atrações com bonecos e no terceiro e quarto parques, já estava cansada desse tipo de brinquedo. As paradas são muito legais. Sim, é bobo se você pensar que é alguém vestido de personagem da Disney, mas é tão legal, você se sente criança outra vez. 
Marido em uma das paradas no Magic Kingdom

Comida: Você pode levar snack/água na mochila. Os parques tem uma infinidade de barracas com comida americana também, caso você queira comer por lá, além disso, tem muito restaurante. Todos os dias comemos em um dos 200 restaurantes da Disney. Não são tão caros (principalmente quando você pensa que a turkey leg sozinha custa $10), é legal porque você tem tempo para respirar um pouco. Quem tem alergia é atendido pelo chef do restaurante, daí não tem como você comer algo “contaminado”, no meu caso, por frutos do mar. Achei isso o máximo! Pesquisamos os restaurantes e fizemos as reservas. Não deixe para tentar o restaurante na hora, pois eles simplesmente não terão vaga. A comida é excelente!  Uma coisa legal é que em alguns restaurantes há possibilidade de tirar foto com os personagens da Disney. Se para os adultos é legal (meu marido era só alegria), imagina se você tem criança!

Melhor sobremesa que já comi nos EUA! Eu estava fazendo caras e bocas e meu marido rindo e batendo foto. A sobremesa foi da Liberty tree tavern e a receita é da Paula Deen. Engordei 3 quilos que valeram muito!!!
Restaurante que fomos:

Tusker House-Os personagens da Disney ficam passeando e tirando foto com os clientes. O esquema é, você paga um valor e como a vontade. A comida, a bebida e a sobremesa estão incluídas no valor. Adorei a comida. Experimentei um pouquinho de muita coisa e claro, comi mais do que deveria.


50'sPrime Time Cafe- Esse restaurante relembra os EUA nos anos 50. É muito legal. A comida estava muito boa e os garçons são bem engraçados.


LibertyTree Tavern- Esse restaurante foi o  da sobremesa acima. Eu pedi um carneiro e não gostei, mas meu marido pediu pot roast e estava divino! Ah, a sobremesa do marido foi um sorbet de frutas vermelhas, um delícia!

Les Chefs de France-Delicioso!!! Esse restaurante é muito bom: sopa ótima, quiche perfeito e sobremesa ruim (porque eu gosto de muito açúcar, mas marido amou a mousse de chocolate). O mais legal é que você é atendido por um francês de verdade, com direito a sotaque e tudo. Amei! Ah, o chef Remy (o ratinho de Ratatoille), passa de mesa em mesa conversando com os clientes.

Restaurant Marrakesh- Eu não gostei, não pela qualidade da comida, mas porque eu achei estranho misturar açúcar, canela e carne no mesmo prato. Marido amou! Os garçons são marroquinos também e tem dança do ventre.

Bongos Café- Comida farta e maravilhosa! Esse aqui fica em Downtown Disney e é da Gloria Estefan. Estava lotado e o atendimento deixou a desejar, mas a comida estava divina. Se você bebe, posso dizer que os drinks são lindos!

Outra dica é que no Epcot tem várias docerias/cafés dentro das áreas dos países e você pode experimentar um pouquinho de cada país. Bateu um arrependimento porque eu não provei nada na Alemanha e os doces estavam lindos.

Hotel: A melhor opção é ficar dentro da Disney, desta forma você ainda pode comprar o meal plan. Mas nessa época, os valores mais do que dobram e como temos viagem marcada para março, resolvemos ficar em outro lugar. Ficamos nesse Quality inn porque as revisões eram ótimas. E olha o hotel era bonzinho e tinha um ótimo café da manhã (um café americano, devo salientar). Tem shuttle de graça que leva e pega para os parques também e o bom é que ele é o segundo hotel que  a shuttle passava pela manhã e ainda estava vazia. A gente sempre voltava de taxi, porque a  shuttle atrasava por causa do trânsito e estava socada de gente. A distância do hotel para os parques era pequena e pagávamos uns $20 já com a tip. Vale salientar que alguns taxistas são espertinhos, não sabem onde fica o hotel e o taxímetro fica rodando. Meu marido estava com o celular e ligava o GPS para “ajudar”. No segundo dia, ele já sabia o caminho e direcionava os taxistas.

Blue Man ou Cirque du Soleil? Essas duas atrações são bem diferentes entre si, mas são concorrentes lá na região. Optamos pelo Blue Man pois já tínhamos visto um espetáculo do Cirque du Soleil. Assim, é legal, mas é aquele humor pastelão, bem americano. Eu acho o Cirque du Soleil muito melhor, sem comparação e com certeza verei outras apresentações, enquanto o do Blue man está visto.

Apps: Tem alguns apps interessantes para baixar. Neles vocês podem ver o quão cheio cada parque está, a fila de espera, os mapas, as descrições dos brinquedos. Baixamos dois: um foi do undercovertourist e  o outro daqui. Assim, a gente conseguia ter uma noção do tempo de espera sem precisar atravessar o parque até chegar na atração.

Por fim, sentindo na pele o significado da expressão "morta com farofa". Faltavam 18hs para a gente voltar para B'ham e eu era só o pó!



6 comentários:

  1. eu tô viajando no post e doida pelos outros, amooo a Disney mais como ando amando a Colombia um pouco mais a Disney nao deve rolar em 2013 :( kkkkk mas adoro informacoes e com certeza seu blog vai me ajudar qd a hora chegar rsrsrs... bjs e super feliz 2013 !!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que legal,a familia do meu esposo mora em Orlando e sempre que vou la fico encantada com os grandes parques,'e preciso bastante tempo pra visitar todos os parques,eu e meu marido ganhamos os ingressos para a disney,mas pretendemos visitar um parque de cada vez pra dar uma olhada em tudo de cada vez,ele disse que um dia da pra ver apenas um parque e ainda assim com uma rapida vista em tudo que tem,'e preciso muita energia mesmo,mas vale a pena neh?
    Feliz 2013 pra voce e sua familia ... Bjao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, mas tem que ter disposição porque é tem muita coisa para ver mesmo.

      Excluir
  3. Lorna, AMEI esse post! Tinha lido, ano passado, ó! huahauhaua
    Existe algum tipo de problema com meu iPad, n consigo comentar com ele, mas tinha guardado esse post pra voltar e comentar depois (agora).

    Eu quero MUITO saber todos os detalhes possíveis sobre a Disney. Meu maior sonho é ir lá, na verdade queria morar nos arredores de Orlando. Acho que o clima é perfeito. Não é quente o ano todo, mas o frio não é de lascar como aqui.

    As vezes fico no Craigslist procurando emprego por lá, acredita?

    Ok, voltando ao post...
    Ingresso por $50?! Como assim? Estranho, né? Vou perguntar a respeito pra Nina Trota!
    Eu AMO o Blue Man Group, mas tu tá certa... Acho q tb preferiria o Cirque du Soleil!

    Sobre a dica de hotel... OBG!!! Eu n penso em ficar na Disney. Meu sonho é alugar uma casa com 3 quartos em Kissimmee, pq quero ir com muita gente e fica mais barato! Será que vale a pena?

    Amei as dicas das apps! valeu meeeesmo!

    To esperando o segundo post, viu?

    Beijoooo e feliz 2013!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para a Nina mesmo, ela deve saber. Se for alugar uma casa, entra em contato com o Renato, ele conhece um cara muito bom que vê casa para alugar. Olha, em termos de grana vale muito a pena alugar um lugar, daí você pode fazer comida também. No nosso caso, a gente queria férias mesmo, comer fora, hotel organizado, mas a gente paga um preço por isso.

      Excluir

O que você acha disso?