Páginas

12/11/2012

Das mil listas e dos planejamentos

Sim, eu sou daquelas que tem lista para tudo. Deixo bloquinhos de papel espalhado pela casa e quando preciso iniciar uma lista nova, não preciso correr atrás de papel. Tem gente que diz que é melhor viver o agora e deixar o amanhã para amanhã, mas eu amo planejar, me deixa tão feliz. Prova disto, é esse post aqui, escrito há 2 anos. Veja, o planejamento da mudança foi intenso, lemos muito sobre a cidade, fizemos uma visita, e tudo isso me possibilitou momentos prazerosos. Aquilo de sonhar acordada mesmo. Mas a realidade de mudar para B'ham foi beeeeem ruim. Então, se eu não posso controlar o amanhã (e nem o hoje), mas o planejamento para o amanhã me deixa tão feliz, porque não fazer?

Bom, agora estamos estou (porque meu marido é tranquilão demais, graças a Deus!) planejando os acontecimentos daqui 2 anos. Isso porque, em 2 anos faremos 30 anos, marido termina a residência, eu termino o mestrado, faremos 5 anos de casados e poderemos mudar daqui. Eu acho que tudo merece comemoração e preparo, mas a última coisa da lista, mais ainda. No momento, estamos analisando os programas de fellowship e as cidades. Meu marido analisa a qualidade dos Programas e se passar pelo crivo dele, vamos analisar as cidades. E como essa parte é legal! Sonhar com a ponte em são Francisco, com o "friozinho" de Boston ou Chicago, com passeios diários no Central Park, com visitas da família caso o nosso destino seja Orlando ou Miami e por aí vai. E aí, a gente começa a entrar na história "Se a gente for para NYC ou redondezas poderemos ler um livro no Central Park, usar metrô..". Claro que essas cidades são as minhas escolhas e não necessariemente as do marido, porque o foco dele é outro (na lista dele tem Nashville- ô Pai! e Houston), mas ele vai se esforçar para encontrar um lugar bonzinho para os 2. Eu estava pensando muito no Canadá, morar numa cidade grande, em outro país. Ter a possibilidade de virar cidadã e não precisar mendigar por uma simples carteira de motorista, mas infelizmente o programa da McGill não é muito bom (para os objetivos do meu esposo). Então, a possibilidade de mudar para o Canadá vai ser adiado mais um tempo.

Tudo isso para dizer que eu caí na modinha de fazer uma lista das 30 coisas que eu deveria fazer antes dos 30. Li uns livros, vi uns programas na TV sobre o tema e me animei. E gente, estou precisando de ajuda! vejam aí a minha lista e sintam-sa a vontade para sugerir algo:

1. Comprar algo caro só para mim (esse vai ser um exercício)
2. Fazer algo de aventura (ainda não decidi se será pilotar um avião, um carro de corrida, pular de para-quedas...)
3. Doar sangue (a idéia é vencer o medo da agulha e doar sangue pelo menos anualmente)
4. Aprender a fazer baliza (vergonhoso, mas não sei fazer)
5.Aprender espanhol (o básico)
6. Fazer uma tatuagem (que eu penso desde os meus 16 anos e que vou fazer no Brasil)
7. Provar uma comida que acho nojenta (o que provavelmente só ocorrerá no Brasil, porque tenho que pelo menos confiar no/a cozinheiro/a)
8. Ver o mundo de algum topo (por exemplo, Cristo Redentor)
9. Montar um quebra-cabeças de pelo menos 3000 peças (não gosto desse trem, mas acho importante exercitar minha falta de paciência)
10. Viajar de trem




12 comentários:

  1. Oi! legal sua lista! =)
    E voces nao pensam em voltar ao Brasil? Ou tentar algo aqui na Europa? Eu gostei muito de morar nos EUA- fiz meu mestrado ai - então entendo super voces quererem ficar... minha pergunta eh so curiosidade mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido termina o treinamento em 2016, daí teremos o mundo inteiro para escolher :).

      Ps: eu não gosto daqui não, estamos nos esforçando para que a segunda parte do treinamento do marido aconteça em outra cidade.

      Excluir
  2. Lorna, meu marido quer mudar de cidade e começar o doutorado em outro lugar. :( A gente gosta daqui, mas como te falei, ele acha que aqui estão atrasando-o. Na lista dele está MA e NJ e sabe que até gostei dessas duas escolhas? ADOREI Boston, muuuito legal mesmo!! Mas aí ele fala que pode ir pra Alemanha e Holanda também, me desestimulei total pra esses lugares. Não sei nada das duas línguas desses países e vou começar a graduação (de novo...) no exterior, então melhor que seja num lugar que fale inglês, né? Nunca gostei de espanhol, então minha opção é aprender francês (apesar de ter jurado que nunca ia aprender porque fui maltratada na França!).
    Algo caro é relativo, eu já acho o smartphone caríssimo (comprei desbloqueado), então não sei o que poderia ser.
    Também morro de vontade de saltar de páraquedas mas ainda não tive oportunidade.
    No teste pra carteira de motorista aqui nos EUA você não teve que fazer baliza? Já me falaram que aqui tem e é melhor escolher um carro pequeno pra fazer a prova, mas no Brasil eu era obrigada a fazer baliza quase diariamente e aprendi inclusive em carro grande. Modéstia a parte, adoro saber fazer! Ainda mais que meu marido não sabe e quando ele tá dirigindo e precisa fazer, trocamos de lugar.
    Já viajei de trem e achei melhor que de avião, porque estava no "chão" e não tinha medo dele cair. :D
    Quanto às sugestões, sugiro viagens. Adoro fazer isso e culturas diferentes me encantam. Por isso na minha lista estão Marrocos, Turquia, Síria (meu bisavô era sírio), Grécia e Japão. Se você não conhecer, visite Londres! Pode ser pra comemorar a mudança de vocês e todos os acontecimentos que você citou, é uma experiência incrível! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, aqui no Alabama o teste de rua não pede a baliza e sim a curva em três pontos. Eu não sei fazer baliza e as vezes eu acho uma vaga, mas não consigo estacionar, isso é muito chato!
      Carol, eu acrescentaria viagens na minha lista, mas como quero de fato fazer todos os itens, vai ser quase impossível a gente sair dos EUA, primeiro por causa do visto que vai vencer e para viajar para outro país, temos que voltar no Brasil para tirar outro visto. Segundo, pela falta de tempo.

      Excluir
  3. Eu incluiria fazer a Rota 66 inteirinha de carro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Thais, gostei da dica, mas pra mim não dá por conta do tempo necessário e principalmente, eu detesto viagem de carro! :)

      Excluir
    3. Eu adoro viagens de carro! Adoraria fazer poder viajar de carro pelo Brasil, pena que as estradas daqui sejam um lixo! :(

      Excluir
  4. Lorna, menina! Que legal sua lista!! Adorei!!
    Morri de rir com alguns de seus planos, haha! fazer baliza foi engraçado!!
    Que moça mais organizada você! É isso aí, organização é tudo! Parabéns!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tácia, não se engane, minha organização é para me manter viva diante da bagunça que é a minha cabeça :)

      Excluir
  5. Oi, Lorna!!!

    Adorando acompanhar o blog. Conheci através do blog do Renato. Eu também estou criando uma lista de 30 coisa antes dos 30, desde de Agosto, quando vi essa ideia no youtube de maquiagem Fla1982, brasileira. Ela já postou alguns videos realizando a lista.

    Boa semana,

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu sou doente por lista, contas a pagar, a receber, coisas pra comprar esse ano, pra fazer, pra comer, pra viajar e por ai vai a vida real já é tao complica pow me deixa sonhar :)... o espanhol tá na minha lista :), emagrecer sempre tb, tatuagem um dia eu faco, eu e marido somos doidos pra fazer mas pense no medo da pessoas :) srsrsrsrs... que tal fazer mergulho ? eu amei e nem sei nadar entao foi ainda melhor rsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?