Páginas

19/11/2012

A minha versão 10 quilos mais magra

Aí né, que eu cheguei nos EUA 3 quilos mais gordeenha. Nada grave, pensei na época, com os preparativos da viagem, a vida corrida (trabalhando em 2 clínicas + o mestrado), estava comendo fora todo dia e a coisa degringolou. Quando eu chegar nos EUA, vou ter uma rotina  e tudo volta o normal.
Pois então, eu nunca fiz dieta na vida, ganhava peso nas férias, mas quando voltava a rotina, perdia os quilos extras naturalmente. Daí, cheguei nos EUA sem saber cozinhar. Tive a certeza que detesto cozinhar e com a verba de estudante, a gente comia bantante junk food. Para melhorar, eu tive aqueles problemas no visto e fiquei infurnada em casa comendo. Resultado, além desses 3kg extras, ganhei 10 em 1 ano e meio. Vê que absurdo! Absurdo mesmo foi não ter notado esse ganho de peso. Assim, eu sabia que estava gordinha, mas não sabia que era tanto! Foi só quando minha irmã esteve aqui que eu reparei que a coisa estava feia. Na verdade, ela comprou uma balança para pesar as malas e quando eu subi na dita cuja, fiquei p. da vida! Como eu fiz isso comigo e não percebi? Como minha mãe, meu marido e minha irmã não falaram que eu estava assim? Como eu não reparei?

Entao, que eu iria de férias para Salvador em maio e voce já imaginou a quantidade de comentários nada agradáveis que eu ouviria? Bom, juntando isso com a vontade de perder peso, decidi começar o projeto "I want my Brazilian body back" assim que minha irmã fosse embora (afinal não conseguiria ficar sem comer besteira com ela por perto, ná?).

Queria dividir o segredo do meu emagrecimento com vocês...
...mas o fato é que não há segredo para isso. Comecei a fazer jazzercise 5 vezes na semana e me alimentar melhor. Eliminei 6 quilos em 3 meses e 4 quilos na volta das férias. Poderia ter sido mais rápido? Sim, mas depois que as aulas começaram eu praticamente abandonei o jazzercise e na volta do Brasil, bateu aquela depressão pós- visita ao Brasil e minha alegria era comer farinha lactea #confissão. Em 10 meses meu IMC saiu de 26,2 (sobrepeso) para 22,4 (normal). Juro que para mim nao foi um esforço, o problema mesmo foi perceber a "gravidade da situação" (esse fenomeno é comum entre as pessoas que vão engordando).

Bom, na verdade, 2 coisas  me ajudaram nesse processo.

A primeira foi a dieta de pontos daqui. Pesquisei um monte de coisas na internet e vi que em um primeiro momento essa dieta me ajudaria. Porque o problema é que eu estava comendo besteira demais e não estava me dando conta. Então, usei essa dieta de pontos por 3 meses para tomar consciência do quanto de comida eu estava ingerindo diariamente. Nesse caso, eu poderia comer tudo, só que deveria balancear a ingestão de calorias. Depois eu deixei de lado, porque tenho muita dificuldade para seguir regras alimentares.

A segunda está relacionado com um problema de saúde do meu marido, mas isso eu falo depois. Posso dizer que aprendemos a comer muito melhor e sem abrir mão de nada! Embora eu entenda que existe gente nesse mundo que sobreviva sem chocolate e doces, eu não consigo! E gente, não venha sugerir fruta para sobremesa, porque eu falo e repito: fruta é no maximo snack! A não ser que seja servida com leite condensado.

Ah, outra coisa muito legal é se pesar pelo menos 1 vez na semana. Tem um montão de estudo que aponta que quem se pesa pelo menos 1x/semana tende a engordar menos. Isso porque voce faz o controle do ganho/perda de peso.

8 comentários:

  1. Lorna, tbm já vim acima do peso e tenho dificuldades pra seguir dieta, apesar de não comer muito (como errado mesmo). Adorei essa dieta dos pontos e já vou imprimir. AH, tentei ir pra academia aqui mas já abandonei e mesmo assim emagreci dois kg. Adoooro junk food mas sem carro e sem delivery fica difícil comprar. Ainda bem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa dieta é legal para fazer a gente entender como está comendo muito :)

      Excluir
  2. Primeiramente: PARABÉNS Lorna!
    Que máximo! 10kg a menos é uma loucura, muda o corpo todo e a autoestima deve está no pico, né?

    Preciso fazer a mesma coisa. Quero MUITO perder 10kg! Eu estava super bem, mas com a mudança de horários no trabalho do meu marido, a gente n conseguiu continuar na academia!
    Agora vou ao Brasil, novamente em dezembro, parecendo uma "gorda, baleia, saco de areia"! Buáaaaaa

    Valeu pela dica da dieta!
    Beijão!
    xo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu estou gostando de estar fininha, mas como eu não tinha percebido meu sobrepeso, eu não estava triste não. Menina, você é sortuda porque vive no Brasil :)

      Excluir
  3. Nossa, Lorna! Sabe que eu não tenho nem idéia se estou acima, abaixo ou no peso certo? Desde que cheguei aqui há 7 meses, nunca mais me pesei... Meu pai esteve aqui e disse que ia me dar uma balança de presente... eu não quis. Isso lá é presente que se dê?? Será que estou gordinha também e não percebi? Amanhã, vou me pesar! Rsss. Agora, lendo o comentário de cima, vem cá: só eu que não tenho saudade do Brasil? Eu sou normal? NO dia que sonho com o Brasil, acordo suada e esbaforida. Pra mim, é pesadelo. KKkk
    Parabéns pela conquista! Você é bem determinada nas suas coisas!

    ResponderExcluir
  4. ai ai como eu quero 10kg a menos fora do meu corpo :) mas as coisas aqui estam uma correria que nem tenho pique pra academia ai td segunda eu digo que vou voltar a correr :(... parabéns viu !!!

    ResponderExcluir
  5. Show Lorna!!! Sei bem como e... e 10Kgs fizeram muita diferenca para mim tambem!!! A gente se sente tao melhor ne?
    Parabens!!!!!!!!
    Eu me peso todo dia... subiu 1 pound eu ja fico de olho!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso tomar consciência do óbvio, e sempre percebo que enfiei o pé, a mao e corpo todo na jaca.... Parabéns pelos resultados e continue firme e forte. Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?