Páginas

15/10/2011

Uma pequena diferença que faz toda a diferença

(dá série "o lado positivo daqui" porque ultimamente eu só tenho focado no lado negativo)

Como eu comentei aqui, semana passada fizemos um programa muito massa. Quando saímos do restaurante já estava tudo escuro. Quando eu digo escuro é escuro mesmo, só algumas ruas têm poste iluminando a pista (vou fazer um vídeo qualquer dia desses para vocês entenderem melhor, sem farol alto você não enxerga nada). Como a gente fala na Bahia "tava um breu!". O carro estava estacionado no fundo do prédio e para chegar lá precisávamos subir uma escadaria. Tudo escuro! Eu de salto andando mais devagar que uma lesma, a gente tentando enxergar onde pisava. "Meia hora" depois chegamos no carro e fomos embora. Antes de chegar em casa, faltando uns 5 minutos ouvimos um barulhão "pá!". Preciso dizer que perto de casa, a estrada é cheia de curva e é tudo escuro mesmo.

Aí né, se eu morasse no Brasil ou pelo menos em Salvador, eu jamais iria buscar o carro com o marido, ele iria se arriscar sozinho (mesmo aqui em B'ham, ele pediu para eu esperar na porta do restaurante, mas eu detesto ficar sozinha em porta de restaurante e fui junto com ele). Em Salvador, já na saída do restaurante iria ficar ansiosa e com medo, na verdade, provavelmente quando chegássemos ao restaurante, nós já teríamos pensado em como seria para voltar e provavelmente não teríamos jantado lá ou pelo menos, o estacionamento seria outro. O "pá" que ouvimos só serviria como estímulo para acelerarmos o carro e fugirmos (sim, porque coisa boa não poderia ser). Aqui a gente continuou subindo a ladeira na mesma velocidade e eu só pensei "será que esse treco que caiu no carro amassou a lataria?".

Já dormimos com a chave da casa e do carro do lado de fora da fechadura (não que é algo que se deva fazer, afinal ninguém vai dar sorte ao azar) e no outro dia, quando marido estava procurando a chave para ir trabalhar a encontrou na fechadura. Aqui eu não me preocupo de esconder a bolsa quando estou dirigindo, não me preocupo em trancar o carro (eu sempre tranco, mas não é uma preocupação). Eu me sinto segura! E essa sensação de estar segura é algo maravilhoso. Diminui o estresse e a ansiedade em proporções cavalares e te dá tempo para viver.

9 comentários:

  1. É por essas e outras coisas boas que ainda prefiro EUA à Brasil.Principalmente quando se trata de evento cultural.Aqui podemos sair da casa dos amigos meia noite, 1hr da manhã, pelo menos em Fortaleza é preferível que vc durma por lá mesmo do que arriscar sair nesse horário.

    Cansei de chegar em casa depois das 1am.Sinal vermelho,só a gente.Ninguém encosta em vc.Aqui em Jax, as pessoas deixam seu carro ligado e vão dentro da loja de convieniência do gas station, compram o que precisam e voltam. O carro está no mesmo lugar e tudo está no mesmo lugar tb.

    Mas sabe pq?Pq aqui a lei AINDA funciona.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gisley, você falou uma coisa certa, eu tinha pavor em parar no sinal vermelho de noite. Ia diminuindo a velocidade aos pouquinhos para não ter de parar de verdade. Eu tenho um histórico péssimo com ladrão/bandido e morria de medo.

    ResponderExcluir
  3. oi lorna1 tudo bem? estava lendo o seu blog e vi q vc falou q vc vive numa regiao mto consevadora, mas como eh a questao do homossexualismo ai? eh pior que no brasil? obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Lorna! Essa é uma das coisas que sempre tento explicar para familia e amigos quando me questionam sobre o porque gosto tanto dos EUA. Em São Paulo eu vivia apavorada, com medo de tudo! Até em meio de tiroteio no transito já passei! Minha mãe já foi levada por ladrões... enfim... nos EUA ando com a bolsa no banco do passageiro, ando tranquila com as janelas do carro abertas e não tenho medo de sair a noite. Algumas coisas: Tem bastante policial na rua, as pessoas tem mais acesso a coisas materiais (todo mundo pode comprar computador, IPod, Camera digital...) e como a Gisley disse, as regras funcionam!
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, adorei sua pergunta, vou fazer um post sobre isso. Volta aqui durante a semana para ler tá?

    Marina, nem me fale...

    ResponderExcluir
  6. Lorna aqui em Cali tem policia e exercito na rua por conta da As Farc, no inicio dava pavor vê aquelas armas que só se vê em filme bem na tua cara, hoje já tô acustumada e sabe me senti tao ansiosa e preocupada quando tive no Brasil, hj me sinto muito + segura aqui em Cali com todo o historico da Colombia que no Brasil fato...

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse e um aspecto que nao tem como comparar. A qualidade de vida aqui e muito melhor, especialmente, pela questao da seguranca. Eu ja dormi dentro do carro com a janela aberta. No Ceara, tinha sobrado nada de mim! Bj

    P.S: To na faculdade, escrevendo de um teclado americano, por isso, sem acentos.

    ResponderExcluir
  8. Outro post que eu adorei....Segurança!!!Mas acredite também já dormi com a chave do meu apartamento no lado de fora, e para piorar, meu marido estava viajando e eu estava sozinha com as crianças...Imagina então no outro dia quando acordei e me dei conta do que poderia ter acontecido....Agora a bolsa eu continuo escondendo, a porta do carro sempre trancada e em muito lugares o vidro também....A primeira vez que viajamos para os EUA de férias faziamos muitas coisas de brasileiro, tais como, correr para atravessara rua, ficar olhando a bolsa no carrinho, ficar surpreso em trocar algo que não gostou e etc.....é muito engraçado!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu acho que se você for para lugar turistíco, deve se preocupar mais com seus pertences mesmo, mas aqui em B'ham city nem precisa :)

      Excluir

O que você acha disso?