Páginas

22/10/2011

Moda noturna: Pijama!

Um tempinho depois que mudei, conversando com minhas irmãs (a mais nova tinha passado uma curta temporada na casa da irmã do meio, na California) a mais nova ria com meus comentários sobre as pessoas de pijama fora de casa (tem aquiaqui). Ela disse que foi ao mercado de pijama na Califórnia. Até aí tudo bem, né? Turista...mas para minha surpresa, minha irmã do meio (que morou mais de 5 anos na California) disse que saia de pijama para o mercado sim e que eu iria fazer isso também. Não quis acreditar, porque ô derrota do mundo inteiro é alguém de pijama no mercado. Mas é o seguinte, a idéia de mudar de país é viver novas experiência, conhecer novas coisas e fazer estória. Quem imaginou que eu iria provar torta de abóbora? E se feita com leite condensado até que é boa. E as outras tortas americanas que são ótimas, a de pecan então! Jisus, Maria, José! Ô troço doce e bom, boooom! O que é uma pena, já que sou obrigada a comprar (daquelas individuais porque marido não gosta) e claro que cada fatia vem direto para o panceps, hai ai!



Bom, esses dias marido estava pos call e era sexta-feira. Sexta-feira é dia de quê? De comer pizza né? Daí que deixei meu bacalhau a gomes de sá (sobra do almoço) gostosamente preparado e fui com o marido comprar uma pizza. E sim, fui de pijama! Peguei um casacão (o frio chegou por aqui!) e saí de casa de pijama! Não sei se conta muito pois não saí do carro (se fosse sair não sairia de pijama, né gente!), mas já posso dizer que saí de pijama! (e eu pergunto, que vantagem tem isso? Hai ai, viu!)

12 comentários:

  1. Lorna eu escrevo um post sobre isso tbm... Minha sogra que era européia quando viu isso aki disse q achou o fim da picada e teve um ataque de risos.
    Menina eu tbm não aguento ver o povo de pijama, roupa rasgada (não estou falando de homeless) , bobe no cabelo, cabelo todo bagunçado do tipo sai da cama agora, cara remelenta e com marca de baba no canto da boca... Não dá! É bacana ser mais informal, não ser tão apegado a estética, mas aqui a informalidade ultrapassa a limite do ridículo. Entendo a parte dá cultura, mas ninguém merece ver essas coisas....
    Agora sair de pijama para ir no drive thru isso eu tbm já fiz. Queríamos sorvete eu já estava trocada, marido pergunta se queria sorvete, eu não ia sair do carro mesmo, fui de pijama mesmo hahaha. Andar em lojas assim de pijama e pantufa aí é não dá para encarar...

    ResponderExcluir
  2. acredito cara Lorna, que vc está se adaptando.

    ResponderExcluir
  3. olha eu nao sai nao + meu marido sai tranquilo pra passear com a nossa cachorra usando aqueles pijamas de seda e jura que ninguem nota :) ah tá !!! acho que ficar dentro do carro nao vale :) rsrsr bj

    ResponderExcluir
  4. Pipa, vou falar com meu marido que voc6e faz igual, porque ele disse que eu estava doida de sair de pijama e fez mil piadas com isso (tudo de brincadeira, claro!)

    reggie, estou mesmo!

    Ah Mike, vale sim! Afinal esse vai ser o mais próximo de sair de casa de pijama que eu vou passar...olha, acho que todo mundo sabe que seu marido vai andar com a pequena peluda de pijama, viu? :)

    ResponderExcluir
  5. Eu saí de pijamas e fui à lojinha do posto de gasolina comprar um sorvete às 9 da noite. Me senti como se estivesse PE-LA-D0...KKKKKKKKKK muito ruim, não acho que farei isso novamente. Dá uma sensação muito ruim. Vc já sonhou que estava pelado no meio das pessoas? A mesma coisa eheheh
    Se bem que ninguém nem mesmo olhou pra mim. Parece que aqui é normal mesmo...
    Desafio você a tentar!!! Vai muié!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu nunca sonhei que estava pelada no meio das pessoas, mas posso imaginar a sensação.
    Gostei do desafio, deixa só eu pegar minha carteira de motorista que eu faço isso e te conto :).

    ResponderExcluir
  7. Lorna e Renato,

    Falaram tanto do povo relaxado que sai de pijama que no final pagaram com a língua, hehehe! De fato, sair de pijama é esquisito, mas acho super prático não ter que trocar de roupa.

    O que eu não aguento são os famigerados "crocs". Que troço pavoroso, não usaria não, fora que deve dar um chulé daqueles. Sou mais as boas e velhas Havaianas.

    ResponderExcluir
  8. Thais, em minha defesa eu digo que nem saí do carro :).

    Havaianas só serve no verão, no inverno é impossível usar...eu não posso falar do croc porque não uso e acho que não usarei. Achava super prático para crianças, já que deve ser fácil de limpar até que um dia atendi um pacientinho que resolveu tirar o tal sapatinho e sujou o chão do consultório todo. pé sujo + sapato de borracha= suor e chão sujo! (além do chulezino...)

    ResponderExcluir
  9. hahahaahaahahahaaha,Lorna morro de rir. Antigamente, quando cheguei aqui, e via gente de pijama no mercado ou na rua eu ficava indignada!!! Nossa eu fiquei horrorizada. Mas com os anos... haha, a adaptação pegou. Meu marido e eu temos uns cravings por sorvete de vez enquando assim altas horas da noite, quando já estamos de pijama in bed... ai várias vezes acabamos só colocando o casaco por cima e indo de pijama mesmo. Vou me trocar pra que se soh vou ali e já volto?? Nem vou sentar nem tocar nada pra me sujar... eu me adaptei tanto que quando fiquei 3 meses no Brasil por causa de 2 cirurgias eu soh usava meu pijama de bolinha colorida. Imagina a cara do povo no Brasil me vendo na rua com uma calça de palhaço?????? Mas era a única que nao machucava minhas cicatrizes (duas, uma de um lado da barriga outra de outro) entao eu usava e nao tava nem ai!!! No Brasil foi um caso a parte por causa do conforto mesmo. Já aqui só faço mesmo quando já ta bem tarde e preciso ir comprar algo. Nao é algo que faço frequentemente. Nao sairia de pijama no meio do dia, mas pra ir botar gazolina no carro de noite quando me dou conta que nao terei o suficiente pra ir pra aula no dia seguinte, ou ir comprar um sorvete numa noite de cravings, nao vejo mal algum!

    ResponderExcluir
  10. Menina, estou adorando seu blog...Você e fantástica!!!Aqui tem tudo que quero saber. Eu até já sei um pouco sobre este estilo de vida americano, costumes, comida, crenças, etc...Estamos tentados em arriscar a vida por ai...Oferta de emprego e tudo mais....sempre tive vontade, vamos uma vez por ano passear e adoramos este estilo americano de ser...Agora tenho que confessar que eu levo meus filhos na escola de pijama porém estou no Brasil...Acordo cedo, faço café, arrumo um, depois outro e quando vejo já estamos atrasados....é claro que não saio do carro, mas os funcinários do meu prédio e alguns vizinhos olham....Estou indo este ano para festejar o halloween na Disney e depois de ler seu post disse para meu marido que vou andar no Wal mart de pijama...O povo aqui de casa apostou comigo!!!!Mas sabem que coragem eu tenho de sobra....
    Bom, vou continuar lendo tudo por aqui pois estou amando suas aventuras!!!Parabéns!!!!
    Beijos
    Carol Nery

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, fiquei tão contente com seus comentários carinhosos! Olha, o Renato mora em Orlando e ele disse que sair de pijama é comum por lá também. Eu saí para experimentar e recomendo, é muito engraçado e a gente faz memória. Mas também só saí uma vez e pronto.

      Excluir
    2. Oi Lorna....hoje acordei, já levei os filhos para escola e corri aqui um pouquinho para ler mais....li sobre a saudades que vc sente, acho que é a parte mais dificl né!!!Bom, mas apostei com eles e vou cumprir, vamos ver como será minha ida ao Wal mart de pijama,de noite, é claro, depois te conto.....
      Beijos

      Excluir

O que você acha disso?