Páginas

05/10/2011

ambiente ruim + TPM =

"Querida" Birmingham,

Fica extremamente complicado gostar de você com esse tanto de coisa errada acontecendo. Sim, quando cheguei aqui já sabia da crise da rede de esgoto (tanto que o governador foi preso por lançar mão dos exemplos políticos brasileiros - modo de falar,viu?- e meter a mão no dinheiro alheio), mas assim né, aumentar minha conta de esgoto descaradamente para pagar as contas, não tá certo não. No momento, eu até agradeço pois o aumento da minha conta de esgoto (e eu não estou falando do aumento legal, tou falando em algo absurdo e ilegal) foi pouco comparada a pessoas que tiveram que pagar $500 só de esgoto (e vocês pensam que eles repararam o erro? Não, meus caros). Mas só para lembrar que apesar do povo aqui não ter tanto estudo/qualidade de estudo em relação ao restante do país, tem muito advogado que sobrevive disso, então se liga!

Essa lei de imigração é muito ridícula, principalmente para um estado que tem taxas baixas de imigrantes (porque né, quem quer vir pra cá?), mas que tem tanta arrogância que acha que vai livrar o país "desse mal". Admito que vocês jogaram bem prendendo o primeiro imigrante ilegal, digo isso porque se qualquer um ler a lei vai perceber que ela foi escrita para imigrantes hispânicos e vocês prenderam um imigrante árabe. "Puxa! A policia daqui não é preconceituoso!", é para a gente pensar assim? Rá, pior que tem gente que vai pensar assim mesmo.

E para melhorar, eu, uma latina americana (e não hispânica, tá? Sei que é difícil para vocês entenderem isso, tendo em vista a péssima qualidade das escolas e a forma "diferente" de estudar geografia...se é que se estuda isso por aqui) estou aqui com visto, pagando minhas contas, andando nos trilhos e tentando entender/aprender inglês e tenho que ouvir de um dos membros do board de educação "we WAS top-heavy...we was going to cut..." ou ainda palavras inventadas (neologismo é um dos sintomas de psicose) por outro membro. Bom, aí fica difícil! Fora que as crianças estão sem livro até hoje e pedir que os pais mandem papel ofício para os professores fazerem cópias de "partes" dos livros...bom, não é legal né?

......

Querido Deus, a imigração recebeu meus documentos, por favor, ilumina aquela galera, ajuda no entendimento que meu nome é Lorna e meu sobrenome é Bittencourt Goncalves.  EU NÃO TENHO NOME DO MEIO! Ajuda a eles conseguirem ler meu passaporte e meu DS (tá tudo em inglês, não era para ser tão difícil), por favor! Já estou cansada dessa novela que se arrasta!

Ah, e se for possível, por favor Deus, você sabe que eu quase nunca peço nada, mas por favor, separa um lugar melhor para eu morar. E não, eu não estou falando da casa, que a casa que estou morando agora é ótima, mas um outro estado, uma outra cidade, um outro país...não sei bem, o que sei é que isso daqui não é lugar para mim e que é difícil ser feliz num ambiente desse, ah é!

9 comentários:

  1. poxa poxa espero que Deus escute suas oracoes, sei bem como é isso e nao é fácil, eu que tô num pais de terceiro quase quarto mundo porque né a Colombia consegue ficar atras do Brasil milagres acontecem tô tendo a maior dor de cabeca pra renovar meu visto, imagino vc com esse povo que se diz primeiro mundo... tô na tarcida por vc bjs e como eu digo pro meu marido paciência pq se me dê forca eu mato um... ;)

    ResponderExcluir
  2. Lorna, eu sei como você se sente! Vivo numa cidadezinha roça e muita coisa me indigna...
    Pode parecer clichê, mas uma janela sempre se abre, pode ter certeza que muitas coisas boas estão vindo pra você e no momento que você menos esperar você vai receber tudo o que está designado para você e ainda mais!
    Beijos
    Pipa

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu to com insônia e vim parar aqui... Espero q depois de escrever vc tenha melhorado. Eu, pelo menos, uso a escrita para relaxar. É como um remédio mesmo.

    Sei q parece bobagem, mas tenho certeza q as coisas vão melhorar, vc me parece ser uma pessoa q sabe o q quer e esse é o segredo!

    Melhoras e mantenha a cabeça erguida!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lorna, lindona...eu desejo ansiosamente ler que tudo se resolveu e que as coisas estao andando, vc tem muita fé...e claro Deus vai ouvir cada pedido que vc fizer viu?? Vai sim, por que ele é bom e nos ama...
    TPM...tb dá as caras por aqui...é muito chato...tb moro num lugar a qual as vezes desejo outro, mas nao posso, toda vida do meu esposo está aqui inclusive o trabalho dele, entao eu estou com ele, seja qual for o lugar....embora as vezes deseje morar num lugar maior, aqui é tao pequeno que só moram mil pessoas...isso mesmo mil pessoas agora mil e uma comigo...pra civilizacao precisamos dirigir uma hora e meia...rss nessas horas só rezando mesmo e pedindo a Deus que nos dë paciencia de esperar dias melhores...ou seja CIDADE melhores né? bjs amore...escrevi demais...

    ResponderExcluir
  5. Sua oraçao será ouvida, com certeza. Ainda mais se depender das vibraçoes positivas do lado de cá!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oh Lorna, que dó. A gente bem que podia dar as mãoes e sair andando né? Menina, não é brincadeira. Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar sempre tem algo (algos com s pois coisa ruim nunca vem no singular!) para deixar a gente assim, hopeless. Mas olha, as coisas vao melhorar, tenho fe, tanto pra você quando pra mim. Eita fase né... mas olha, desabafar faz bem, ajuda. Eu to numa fase meio ruim tb... mas tenho fé de que as coisas irão melhorar. A esperança é a última que morre.

    Ah, até hoje eu nao entendo o erro com seu nome. Pelo que li neste post eles tao te "dando" um nome do meio nao é isso? Na o sobrenome do meio sempre é o nome do meio aqui. Por exemplo, se o nome inteiro no Brasil é Ana Cordeiro dos Santos, o SANTOS é o last name, e o CORDEIRO DOS é o nome do meio.

    ResponderExcluir
  7. Thanks y'all!

    Nani, essa regra que voc6e falou do sobrenome não acontece aqui no Alabama não. Assim que eu resolver tudo vou fazer um post sobre isso para que os próximos brasileiros que venham para os EUA não passem por isso.

    ResponderExcluir
  8. Ontem fui a uma festa na casa da minha professora e em uma das conversas ouvi esse diálogo:
    - Semana que vem vamos a uma despedida de um amigo que vai se mudar para Birmingham Alabama
    - Ele vai se mudar 'de propósito'?
    - Não, a firma dele transferiu-se pra lá. Ele não teve saída.
    - Eu pedia demissão mas não ia.
    - Nem eu, jamais!
    Daí eu querendo investigar
    - Mas porque? É tão ruim assim?
    - Ah, as pessoas tornam a vida lá muito difícil. São muito conservadoras, xenofóbicas e anti qualquer coisa que seja diferente deles mesmos. É o lugar nos EUA onde mais existe racismo, segregação (e a lista cotinuou)

    Resumindo Lorna. A gente não precisa ficar em lugar nenhum. Assim como eu sabia que São Paulo para mim era temporário, pense no Alabama como sendo apenas um degrau e agradeça que não foi o contrário. Ou seja, ir para um lugar bom primeiro e depois ter que terminar em um lugar ruim...
    Quase todas as pessoas da festa ontem eram do Norte, New Jersey, New York, Boston etc. Eles dizem que lá é uma maravilha!
    :-)

    A outra

    ResponderExcluir
  9. POis é Renata, eu sei que essa longa temporada (ainda faltam 3 anos e meio para terminar) vai terminar um dia e a certeza que eu tenho é que Salvador e esse estado aqui não são para mim. Espero que Deus esteja guardando um ótimo lugar pra mim :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?