Páginas

16/12/2012

Hunting Season

Pois é, por aqui ainda é temporada de caça. Os "homi" saem em grupo mata a dentro para matar os bichos. Aí, compram arma, bala, roupa camuflada e o diabo para essa atividade. Tem arma sendo vendida no Walmart e propaganda é o que não falta nos jornais sobre as promoções do momento. Abaixo um exemplo do jornal de hoje (The Birmingham News). A chamada diz: o presente perfeito para homens...



Aí, a notícia da última semana deixou o país numa comoção só. Pelo menos aqui em B'ham só se fala do menino alucinado que matou um monte de criança em uma escola. Você viram né? Eu não quero me alongar nesse assunto, só de pensar na tristeza dessas famílias, fico com um nó na garganta. Um dia depois outro maluco entrou no hospital aqui em B'ham armado, foi aquele confusão e acabou ferindo 3 pessoas e ele morreu. Sério, tá phoda isso! Você deixa seu filho na escola e sai feliz e contente achando que ele está seguro e ele morre, você deixa seu esposo no hospital para ele trabalhar e ele passa de médico para paciente (só para constar, o acontecido não foi na UAB, é só um exemplo). E os americanos ainda nessa cultura de armas. Dose, viu!

9 comentários:

  1. É dose, mas não tem muito a ver com armas, Lorna!
    Tem mais a ver com estilo de vida. Viver com "medo", tb tem a ver com pessoas doentes e falta de um tratamento decente.

    Sei lá... TB estou mal com tudo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, eu concordo com você que essa maluquice toda se relaciona com o estilo de vida. Você já assistiu o filme "we need to talk about kevin"? É muito ilustrativo da situação: a mãe sente que a criança é diferente, leva ao médico, tenta falar com o marido, mas todo mundo acha o menino normal. no final das contas, ele era um sociopata e saiu matando meio mundo. Eu não sei o que essa criatura da vida real tinha, estou evitando as reportagens, mas vou supor que ele era sociopata também, porque a psicopatia é mais fácil de ser identificada pelos amigos/família e os psicopatas raramente comentem crime com arma de fogo. A sociopatia nem tem tratamento médico, o que a família dele faria se esse fosse o caso? Mas assim, acho que a possibilidade de comprar a arma acaba "financiando" toda a maluquice que tinha no juízo dessa criatura. Mais ou menos asssim, os EUA não permite que um pedófilo (quando identificado) trabalhe perto de crinças, porque "a ocasião faz o ladrão", porque possibilitar que todo mundo tenha arma se não há como controlar o juízo das pessoas? Se não fosse fácil comprar arma, talvez não houvesse tanta chacina assim...

      Excluir
  2. Eu vi o caso do rapaz que matou um monte de criança.. Alias, matou a mãe também... Tem coisa mais horrível? E eu nunca vou entender essa facilidade que existe por ai em comprar armas... Jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não. O americano é muito paranóico e a arma, além de hobby vira "segurança"...

      Excluir
  3. Lorna, esse hobby de usar armas e matar animais não entra na minha cabeça. Não entendo o prazer disso, mas cada um com sua cultura. Também concordo que essa venda de armas a civis facilita muito esses tipos de tragédia. Claro que não é a única medida a ser tomada, mas a proibição já seria um grande avanço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lorna!

    Acredito que é a típica situação "cachorro mordendo o rabo", sabe?! Se você prestar atenção na indústria de armas de fogo e seus efeitos sócio-político-econômico vai perceber (já deve ter percebido)que há todo um sistema Indústria-Governo-Sociedade e a sociedade fazendo o caminho de volta. Tipo assim: a indústria precisa vender indiscriminadamente, o Estado (governo)libera porque SEMPRE ganha algo com isso e a sociedade compra a ideia, literalmente, tornando-a um dos mais lucrativos setores da indústria.
    No caminho inverso, a sociedade (que sempre terá elementos com desvios de comportamento)sente-se ameaçada e "precisa" do fácil alcance às armas de fogo, cuja venda é legalmente permitida(Estado)além de incentivada (a pretexto de hobby de caça, por ex.) e acaba por gerar uma demanda contínua de produção das malditas.
    Assisti we need to... e realmente acredito que o problema está na mente do indivíduo, que pode matar inclusive com as próprias mãos. Acredito também que a proibição legal apenas não resolve (olha o tamanho do mercado negro de adfogo no Brasil e no México).
    Mas acredito, sobretudo, que o Estado não pode ser cúmplice por negligência. Nunca será possível controlar a mente humana, mas pode-se evitar que o Estado seja um facilitador na execução desses crimes atrozes.
    Esse é apenas o meu ponto de vista.
    O que não escrevi em todo o tempo de visitas ao seu blog, fiz hoje. hehehe

    Um abraço e Happy Holidays.

    Naiara (Salvador/BA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Naiara, feliz por você deixar sua opinião. O tema é complicado e é bom debater :). Como está Salvador? Calor de matar né?

      Excluir
  5. Lorna aqui passou em tds os canais foi uma commocao geral mesmo muito triste e eu quase morri aqui qd li "ele passa de médico a paciente" que suto tu me deu criatura :)... feliz navidad e boas festa viu !!! bjs

    ResponderExcluir
  6. O que falta aí é uma política mais firme de porte de armas. Não creio que criminalizar a obtenção de armas é a resposta, mas que as pessoas que pretendem ter armas tenham primeiro algum tipo de avaliação mental... iria resolver bastante, pois diferente do Brasil, o problema daí não é a venda ilegal de armas.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?