Páginas

29/08/2011

Para aproveitar um sábado de folga do marido, programamos um dia cheio de coisas. Saímos de casa felizes e contentes ouvindo música brasileira e falando besteira (lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá  #smurffellings). Daí que a gente mora numa região bem montanhosa e é um sobe e desce daqueles (sabe quando a pressão muda e os ouvidos estalam? Pois é, aqui é desse jeito), aqui tem curvas bem fechadas onde a velocidade máxima é de 15MPH. Então que a gente entrou nessa curva bem fechada com o intuito de ganhar o mundo. Pausa: Imaginaram a cena do casal fofinho, super felizes num sábado de sol com temperatura agradável? Não? Então imagina aí...Voltando, quando entramos na curva bem devagarzinho, avistamos uma criança deitada no meio da rua, uma criança de uns 2 ou 3 anos.

Eu: oxe, o que é isso?
Marido mudo tentando entender a situação e freando o carro devagar pois estávamos num local perigoso para parar o carro, mas ninguém queria machucar a criança.

Continuo olhando...e vejo uma SUV parada...sabe aqueles segundos que nada faz sentido, que você não sabe se para o carro, se acode a criança, aqueles segundos de "pane cerebral"? Bom, o carro parou, um homem desceu correndo (o pai?) pegou a criança no colo, que nessa hora já estava chorando correndo ao encontro do pai. O pai olha rápido, "joga" a criança no carro e segue com o carro em zigue-zague (provavelmente estava tentando checar se o menino estava bem). Tudo isso durou uns 10 ou 15 segundos. Eu fiquei em estado de choque, juro! Então minha gente, a cadeirinha para os pequenos não é enfeite é essencial, bem como a trava da porta dos passegeiros, porque criança é curiosa mesmo e vai tentar descobrir o mundo mexendo e testando e os responsáveis pela segurança da criança são os adultos né!


11 comentários:

  1. sem palavras...
    Todo cuidado é pouco e criança é curiosa... nossa, nem imagino uma coisa dessas...

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Meu Pai Eterno!!! Ainda bem que vcs viram essa criança! agora imagina se fosse numa hwy à 70m/hr? Ele não tinha sobrevivido.Todo cuidado é pouco senhores pais!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. minha nossa Lorna essa crianca caiu desse carro? menina que coisa!! olha sorte dela que 15mph, s enao ADEUS crianca, coisa louca meu Deus! imaginei os dois sua carita de alegria com seu maridex num sabado de sol, e depois a mesma carita de desespero diante dessa situacao eu eihm???? bjs

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu passei o dai relambrando a cena e agradecendo pela criança ter feito isso numa via bem lenta. Sinceramente, se é num local movimentado...eu nem quero imaginar!

    ResponderExcluir
  5. Lorna, uma coisa que muitos país não fazem é mudar a trava de seguranca. Existe uma trava na lateral da porta que quando acionada só permite abrir a porta por fora. Meu cunhado sempre fez isso nos carros dele e da minha irmã, isso evita acidentes como esse.
    #Em_Choque

    ResponderExcluir
  6. Ai Pipa, foi dessa trava que eu quis falar que é super simples de usar e pode evitar tragédias.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lorna, Graças a Deus tudo terminou bem. Fiquei impressioanada, imagina você que viu. Com crianças todo o cuidado é pouco, a trava de segurança é fundamental. Beijos

    ResponderExcluir
  8. menina imagino a cena nao teria saido da minha cabeca tb, imagino tb o susto de vcs né sem saber se socorria a crianca ptzzz + que bom que deu td certo a crianca nao se machucou gravemente... bjs e feliz semana !!!

    ResponderExcluir
  9. Lorna do céu, que cena horripilante!!! Meu coração disparou!!!Sem comentários!!!!O anjo da guarda deve estar tremendo até agora!!!!

    beijão
    Simone Polessi

    ResponderExcluir
  10. Americano é meio doido. Nunca vi isso no Brasil!

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! Fiquei boba agora! Que horror! Que falta de cuidado desse pai!!! Meu Deus do Céu! Graças a Deus nada pior aconteceu!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?