Páginas

22/05/2016

Como ser médico nos EUA: o visto novo saiu, vamos ficar nos EUA.


Quando o fellowship de Leo estava quase acabando, decidimos que queríamos ficar nos EUA. O que acontece é que para fazer a residência, o visto que marido tinha, exigia que ao final do treinamento ele voltasse ao Brasil depois de 2 anos (e muita gente acha que não tem nada que se possa fazer em relação a isso e tem que voltar mesmo, mas tem jeito, especialmente porque o governo brasileiro não financiou nada e tudo feito LEGALMENTE).

A Flórida (junto com a Califórnia) é o estado mais difícil para estrangeiros, especialmente para especialistas. Então que para ficar, é necessário encontrar um hospital para "patrocinar" o visto. Eu só sei que o chefe da neuro mudou e que ele fez uma proposta de emprego para Leo. O chefe da neuro daqui da UF, lugar que marido adora. Em agosto de 2015 começamos com o processo, junta documento, assina coisa, manda para o advogado e tal. São várias etapas ($$), muita coisa mesmo, mas mês passado recebemos a decisão final que podemos ficar. UFA! Coisa boa, muito boa. Aí, marido começou a correr com outros documentos para começar a ser médico de verdade (attending) em julho.

The end...mentira, a formatura será mês que vem. Ah, já falei a coisa boa? Ele não dará plantão e só irá trabalhar um final de semana (das 8 as 15hs) a cada 4 semanas. Tá bem bom. E para melhorar, ele terá uma semana INTEIRINHA de folga a cada 4 semanas, sensacional né? 

Quer saber mais sobre como ser médico aqui nos EUA? Acesse mediconoseua.com 

Imagem daqui

Posts sobre o tema:
http://aventurasnamagiccity.blogspot.com/2011/02/como-fazer-residencia-medica-nos-eua.html
http://aventurasnamagiccity.blogspot.com/2013/06/residencia-medica-nos-eua-perguntas.html
http://aventurasnamagiccity.blogspot.com/2013/11/processo-de-residencia-medica-nos-eua.html

7 comentários:

  1. Quanta notícia ótima!!!!! Feliz por vcs. E se estiverem procurando uma criança para adotar, caso Alice não esteja dando conta do recado, sabe, tô aqui hahaah.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Que legal Lorna, adorei saber que voce vai continuar sendo minha "vizinha" e que seu marido vai ter um horario legal aqui =) To super feliz por voces.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorna, td bom? Minha irmã é médica formada e está querendo vir fazer residência aqui nos EUA. Atualmente ela está numa residência e pensa em desistir pra poder estudar. Vc sabe se a residência dela aqui no Brasil vai contar alguma coisa? Ou ela pode desistir e se dedicar a prova sem medo? Minha área é engenharia então não sei nada a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A residência do Brasil não conta aqui, mas conta para ter mais uma coisa no currículo.

      Excluir
  4. Que rotina ótima que ele vai ter! Mei marido aqui, no meio da residência de neurocirurgia, só prevejo plantões, plantões e plantões e uns 3 hospitais, pra lá e pra cá ... Mas Lorna, financeiramente falando, vale mais a pena aqui no Brasil ou ai? Meu marido quer fazer um fellow no R5, pra voltar com alguma novidade, pq eu vejo o mercado aqui super saturado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia, eu não faço ideia de quanto um neurologista ganha no Brasil, mas aqui, ele vai ganhar bem e vai poder colocar em prática o que aprendeu (no Brasil existem poucos centros que fazem cirurgia de DBS e fazem pouco comparando com aqui). Achamos melhor ficar...

      Excluir

O que você acha disso?