Páginas

28/01/2016

Dos roncos e sustos

imagem 

19 hs de uma terça qualquer. Coloco Alice para dormir e vou trabalhar. Marido está dando aula. A casa está silenciosa. Pego o computador e começo a trabalhar. Luffy sobe no sofá e fica esquentando meu pé. Um tempo depois ouço um ronco. Confiro a câmera da babá eletrônica, Alice está bem. Volto ao trabalho. O ronco persiste. Subo e mudo Alice de posição. Volto ao trabalho. Começo a ouvir o ronco outra vez. Cutuco Luffy, esse cachorro pode roncar alto. Continuo o trabalho. Tempos depois, ouço o ronco outra vez. Será que estou doida? Ligo a luz da varanda para verificar se tem algo lá fora fazendo barulho. Tava frio, estava muito vento, vai que...Luz ligada, separo as persianas para ver se consigo achar a causa do barulho. Vejo alguém sentado na cadeirinha da varanda (não dá para ver a pessoas). Penso que marido resolveu contemplar o frio...vou abrir a porta e lembro que ele não é do frio. Verifico para ver se o carro dele estava estacionado e  não estava. Me contorço para ver a pessoa melhor. POis é, tinha um homem dormindo na varanda. Roncando. Estava muito frio (sensação de -1c, o que para Flórida é neve). Eu pensei em sair para ver quem ele era, sei lá, perguntar algo, mas...perigo né? Tem alguma coisa errada nesse cenário. Ligo para marido, está perto da hora dele voltar e peço para ele ficar mais um pouco. Sei lá o que essa pessoa pode fazer. Ligo para a policia. A atendente diz que é estranha a situação. Menos de 4 minutos, chega a policia. Ouço eles tentando conversar com o homem. Ele não responde. Chamam a ambulância e batem aqui em casa para explicar a situação. O homem não consegue falar, nem andar direito, eles acham que deve estar sob o efeito de muita coisa. O policial diz que tinha visto ele de manhã andando nas redondezas. Meu coração estava super acelerado, mas a policial resolveu tudo. Daí, sai a vizinha e fala que dias atrás viu esse homem no condomínio e quando chegou, viu que ele estava dormindo aqui em casa, mas ficou com medo de me assustar batendo na porta do fundo (?!). POrque né, ver um homem dormindo na sua varanda não é assustador.


3 comentários:

  1. Nossa, bota susto nisso! Jesus amado.. eu ia ter um troço. Mas isso é uma coisa que eu penso bastante: aqui no Brasil o povo avisa tudo, vai ver se estamos bem, essas coisas. Fora daí, nada. Uma vez em NYC um rato apareceu andando nas minhas coisas já era meia noite. Eu gritei TANTO até me acalmar, rs. Fiquei morrendo de vergonha achando que alguém ia vir bater na porta, perguntar o que aconteceu (e eu ia ter que dizer que era só um rato, rs). Mas que nada, ninguém... Povo estranho. Aí lembrei que nos CSI da vida, sempre aparece um vizinho depois pra contar que viu algo, mas não fez nada, se escondeu em casa, ahaha.

    ResponderExcluir
  2. putz, que loucura. eu achando que era alice roncando. que estranho isso da vizinha ver e nem dar um heads up. será que tem que ser sempre 8 ou 80? no brasil, o povo se mete até demais...

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu tb ficaria com muuuuito meeedoooooo!!!!! Uma vez eu morei em um apartment complex em Jacksonville que o meu vizinho do segundo andar estava aos gritos e quebrando tudo dentro de casa.Parecia até que alguém estava torturando ele. Veio 2 viaturas da polícia prender ele. Não perguntei mas dava entender que ou ele estava drogado ou ele estava sem uma medicação controlada que ele precisava tomar. Nossa, foi um frenesi no bloco, todo mundo fugindo dele kkkkkkkk!!!!
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha disso?